Eu voltei... Para ficar?

terça-feira, maio 12, 2020

Hello sweeties! Cá estamos todos nós isolados em nossas casinhas (espero eu que estejam cumprindo as recomendações!)... E resolvi tirar, mais uma vez, as teias de aranha do meu blog. Parte por muita insistência da minha amiga Priscilla do Vintage Pri... E parte porque, creio que seja bom pra mim, mesmo que quase ninguém leia isso, voltar a escrever, ter uma voz ecoando do meu quarto solitário em um fim de tarde milagrosamente ensolarado de Curitiba.



As vezes me sinto velha por ser blogueira ainda depois de tantos anos (quando cheguei isso aqui era tudo mato hahaha)... E sim, prefiro ser chamada de blogueira do que Digital influencer, não sei se fiz algum dia por merecer essa alcunha... E as vezes me sinto cansada de como as coisas caminharam de uns anos pra cá... Muitas pessoas que se diziam amigas foram sumindo no decorrer do caminho e isso machuca, mais cicatrizes pra se levar na vida. Com certeza já não sou aquela que começou a escrever por diversão há oito (!!!) anos atrás. Talvez eu já não tenha o brilho no olhar de escrever aguardando que minhas palavras simples e atrapalhadas alcancem alguém da mesma forma que eu fui alcançada um dia. Em uma pesquisa aleatória, conhecer um blog que fala daquilo que você curte, e se sentir bem com aquilo, rolar aquela identificação despretensiosa e genuína.


Só sei que cansei a um ponto de que achei que encerraria com tudo. Aquele episódio do roubo da minha página só veio pesar ainda mais essa apatia e exaustão mental. Lógico que tinham os fatores externos também pesando... Eu tirei meu título de Mestre (enfim!) e fui me preparar para a próxima fase, o processo seletivo do doutorado... Que passei! Creio que a melhor coisa que me aconteceu ano passado... Isso e ir conhecer a África! Nunca pensei que iria lá hahaha... Talvez eu faça um post sobre isso em separado, quem sabe hehehe. Mas nesse ano inteiro de afastamento do blog, nem mesmo o mais excitante dos acontecimentos me fez voltar pra cá...


Acho que por um tempo eu perdi a satisfação que tinha em escrever...  Estava sim entrando num caminho que não faria bem a minha saúde mental, então o afastamento foi o shutdown necessário. Quando se faz um blog, Instagram, canal no Youtube... Creio que o segredo do sucesso seja você não perder sua essência buscando agradar a todos, uma coisa bem óbvia, ser você mesmo. Sempre haverá deslikes, comentários negativos ou qualquer feedback que seja de encontro com o que você faz ou como você se apresenta. Mas ninguém deve mudar isso. Em nenhum momento eu mudei quem eu era, mas... Também não queria começar a fazê-lo.
Mas o que mudou? Bom, tudo mudou... Este ano chegou fazendo todos pararem, literalmente, em suas casas e repensarem a vida, as escolhas, o futuro que querem... E eu decidi voltar a meu blog, pra falar sempre de tudo um pouco como o usual, trazer as séries que assisto, livros que leio, histórias que eu sei... Compartilhar mais uma vez um pouco de mim com vocês, meu mundo Vintage de historiadora e Geek de uma eterna criança presa num corpo de (quase) 32 anos hahahaha. Mas... Vamos que vamos! Nós conseguiremos atravessar 2020 :D



  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários