#Fica a dica: Oh my ghost

quinta-feira, maio 16, 2019

Hello sweeties! Gente, hoje estou aqui pra falar de um daqueles achados que a gente faz e nem dava muita fé no catálogo da Netflix: o Kdrama Oh my ghost!
Sabe aqueles dias em que você está cansado de tudo o que vê de modinha, não aguenta mais ouvir sobre Vingadores (não me levem a mal, eu AMEI o filme, só tô de saco cheio de ainda estarem falando disso) ou de Game of thrones... E quer algo diferente... Então, foi assim que comecei a ver os títulos de Kdramas e Doramas da Netflix em busca de algo fora do clichê... E nessa, encontrei Oh my ghost!



Confesso que o plot de cara parecia bem clichê das histórias coreanas: aquela menininha sem graça e fracote que tenta chamar atenção do galã... Só que aí tem aquele elemento surpresa: a fantasminha!!!
Bom, o enredo é o seguinte: Na Bong-Sun ( Parque Bo-Young ) trabalha como assistente do chef. Por causa de sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo e sempre é tratada como capacho no seu trabalho. Desde que ela era uma criança, ela tem sido capaz de ver fantasmas por causa de sua avó xamã.
Um dia, ela é possuída pelo fantasma da sedutora Shin Soon-Ae, uma jovem que não consegue ir para o céu por ter resentimentos (ter morrido virgem) que a impedem de "fazer a passagem".
Kang Sun-Woo ( Cho Jung-Seok ) é um chef estrela. Na Bong-Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele tem boa aparência e é confiante como um chef. Porém, mesmo que ele seja popular com as mulheres, ele ainda tem que superar os sentimentos pela sua amiga de faculdade, que era noiva de seu falecido amigo. Tudo muda quando Bong-Sun é possuída e passa a apresentar o comportamento completamente diferente, com mais confiança e ousadia, mudança repentina de comportamento faz com que o arrogante chef de cozinha Kang Sun-Woo comece a prestar atenção na nossa mocinha. E aí que o drama vira uma comédia romântica.

Esse gif é a expressão perfeita para esta série!

Além do triângulo amoroso da mocinha, entidade e galã... Ainda tem toda uma trama de mistério, crime e assassinato que não esperava, fui pega de surpresa, e é muito boa! É um dorana que não tem tanto aquele ar cute cute meio que comum dos programas coreanos, os personagens são bem adultos!
A parte comédia da série fica por conta dos funcionários do restaurante, bons amigos e companheiros de noitadas. Eles na cozinha são incríveis seguindo ordens, e montando pratos de dar água na boca, e no tempo livre parecem quatro velhas fofoqueiras. O que fala menos, e é mais observador é o Jun, ele gosta da Bong-Sun, e tem um grande respeito pelo chef, tanto que ele apoia o casal de sua maneira. Os outros três só servem pra se provocarem e fazer fofoca, quando não saem juntos pra beber.

Incrível como a atriz interpreta as mudanças de personalidade!


Bom, são 16 episódios de uma hora, e não são daqueles que tem um ritmo lento de história, o que torna o dorama bem cativante... SUPER RECOMENDO! Mais uma bela surpresa vinda da Coreia!

Bom, espero que tenham curtido a dica e,... Até a próxima!


  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários