Made in Japan: Hime Gyaru!

sábado, novembro 17, 2018

Hello sweeties! E aqui estamos de volta com nossa série de posts que se propõe a apresentar a rica e diversificada moda japonesa! Devo confessar que quando comecei sabia que a tarefa seria longa, mas, a cada momento que pesquiso mais, vejo que os estilos são tão ricos e variados que... Acho que terei assunto pra trazer pra vocês por um looooooooooooongo tempo rsrs. Enfim, hoje vamos conhecer as Hime Gyaru!

Bom, pra começar, antes de falar sobre elas em si, vale ressaltar que as Hime Gyaru, assim como as Kogals, são "subdivisões", ramificações da moda Gyaru, mas... Como é um estilo que se subdivide em muitos outros, estou trazendo em cada post um, para poder falar... E também postar fotinhas lindas kkkk

Basicamente, as Hime Gyaru são garotas que andam vestidas de princesas! Porque nós não tivemos essa ideia antes?!? Fica a reflexão...  A hipe das Hime-gyaru aconteceu em 2007~2008 onde elas ficaram conhecidas tanto no Japão como no mundo, dizem que a responsável por toda essa explosão de popularidade foi a Keiko Mizoe.


Hime, em japonês, significa princesa, e gyaru/gal é garota. Portanto, traduzindo o termo, fica algo como garota princesa. As himes se baseiam em princesas (dã!) e em especial no estilo Maria Antonieta.




As roupas são sempre com paletas de cores bem suaves, do branco aos tons bebê e pastel. As estampas são bem variadas, mas ainda mantendo as cores do estilo. É muito comum ver estampas floridas, de jóias ou bichinhos e de oncinha. Normalmente não existe muita mistura de cores em um único look.


Hime gyaru é sem dúvidas o mais interessante em termos comportamentais, que é mais forte em Hime do que em qualquer outro sub-estilo de gyaru, por isso existem vários tópicos e posts sobre dicas de "como ser uma princesa", "coisas que toda a princesa deve ter", etc.


O "ser uma princesa" não se limita apenas a aparência, também é uma questão comportamental, as himes sempre se preocupam com a educação, falam com um vocabulário mais formal, a voz delas é geralmente muito fina e delicada, além de frequentarem ambientes mais requintados.



As Himekajis

Com,o já havia dito, os estilos japoneses tem muitos gêneros e subgêneros... É de deixar qualquer um maluco e fascinado! Bom, as Himekajis são uma variante das Hime Gyaru, são meninas que adotam um estilo mais light em termos de roupas, mais casual...  É um estilo que você pode usar no dia a dia. Há uma maior aceitação de cores, e calças e shorts são usados.



Pra encerrar, algumas fotos das Himekajis e... Até a próxima!








  • Share:

Você pode gostar de:

11 comentários

  1. Oh que é mesmo só para quem gosta,
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh fala sério, eu acho a coisa mais fofa do mundo hahahahhaha
    Não usaria o look todo pq definitivamente não faz o meu estilo, mas dá pra aproveitar muitas coisas das composições.
    Adorei saber mais sobre essa cultura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Eu achei tão lindinho o estilo, é tão bonequinha. Mas não usaria porque não combina comigo. Adorei o seu post, viu?! Bem explicadinho, um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, como a gente não pensou nisso antes? Acho fofo, mas não combina com todos. Pra mim é muito chamativo. Parabéns pelo seu post, bem legal trazer um pouco mais da cultura e moda japonesa. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/

    ResponderExcluir
  5. Socoorro! Imagina, andar na rua e ver todo mundo de princesa? Gente! Adorei a sua explicação e confesso que não conhecia este estilo.

    ResponderExcluir
  6. Apesar do meu verdadeiro "crush" na moda japonesa ser o estilo lolita, aquelas LINDEZAS, gosto do hime gyaru porque ele é mais adaptável pra quem quer usar alguns elementos sem se "montar" completamente. Aqui na nossa realidade do dia a dia fica muito mais fácil usar uma peça ou outra, né? Passa a vibe princesa que é o objetivo, à "maneira tupiniquim"!
    Sou um pouco suspeita porque AMO um laço, gente, bota laço nas coisas que eu já quero pra mim, então não tem como não ficar de olhos brilhando!!!!

    ResponderExcluir
  7. OMG!!!
    Eu vejo esses looks lindos e só consigo imaginar que quero roupas assim pras minhas pullips e blythes! Ahahaha Acho muito fofo!
    Quando comecei a ler pensei no estilo das Lolitas, e, dos que vc postou, curti mais as himekajis!
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Eu acho super fofo, mas para usar mesmo acho que apostaria numa vertente mais Himekajis, justamente por ser mais casual e não ser TÃO estranho assim sair na rua desse jeito hahaha
    Adorei o seu projeto, certeza que virão muitas coisas fascinantes!

    Abraços,
    Gislaine Motti | Literalize-se

    ResponderExcluir
  9. Ahh que lind! Realmente lindo, mas eu sou mais de usar roupas escuras e básicas hahaha mas para fazer fotos, meu deus que espetáculo!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto tanto das roupas que deixam as garotas parecendo BONECAS propriamente dizendo (como as das primeiras fotos), mas as outras... nossas, que lindos! São tão delicadas as peças! Os casacos, os vestidos, as luvas, os sapatos, as GOLAS *-* meu sonho me vestir assim. Não, melhor: meu sonho morar num lugar onde eu possa me vestir assim :p

    ResponderExcluir