#Beauty: meus produtos e cuidados para pele

quinta-feira, setembro 06, 2018

Hello sweeties! Hoje quero falar um pouco sobre algo que realmente não costumo falar aqui, mas adoro: produtos de beleza! Afinal. nada mais gostoso do que a gente mimar nossa pele e nosso cabelo com coisinhas que fazem a gente se sentir bem, não é mesmo?
Bom, existe uma certa peculiaridade na minha rotina de beleza: como meus pais moram na África (legal né?!), a maioria dos produtos que uso de beleza são de lá, o que me permite ter contato com umas coisinhas bem legais que ou não vendem no Brasil, ou são caras por serem produtos importados... Mas acreditem, são MUITO bons e, comparando em termos de preços com o que temos de disponível de marca no país, as coisinhas de lá são muito baratas! Bom, também confesso que não falava muito sobre isso porque a minha rotina de usar produtos para cuidado com a pele é bem recente... Nunca tive muito essa de cuidar com produtos específicos, a não ser quando pintava umas espinhas mais sinistras e precisava dar um jeito para elas sumirem rs.

Meus produtinhos de rotina de pele


1. Limpeza facial

Bom, para limpeza facial tenho que ter um cuidado diário, geralmente na hora do banho, pois tenho a pele do rosto muito oleosa, o que faz com que mesmo em dias de frio ou de sol eu possa ficar com a pele cheia de espinhas, o que é muito irritante. Então tenho a rotina de limpeza diária com o sabonete Lemon Lite Oil control, é um sabonete que tem na sua base enxofre e limão siciliano (tem um cheirinho maravilhoso) o que faz secar as espinhas e cuidar da oleosidade da pele. Infelizmente, a linha Lemon Lite só se encontra na África, sendo fabricada na África do sul. Para a limpeza com esfoliação, eu uso o sabonete facial da Jhonson de uva, com esferas esfoliantes, para renovar a pele e também para preparar para o próximo passo: máscara facial <3

Meus sabonetes de pele

2. Máscara facial

Bom, tenho aquele complexo que quase toda garota tem: de ficar incomodada com todos aqueles pontinhos pretos no nariz de tanto cravo. Para cuidar disso, semanalmente faço uso de máscara removedora de cravos com carvão ativado da Kiss Bèauty (China). A máscara é muito boa mas, pra ver resultado bom mesmo, não dá pra parar de usar. É cuidado constante viu?! O legal é que ela tb faz aquela depilação básica dos pelinhos faciais, o rosto fica um pêssego. O bom desse aqui é que sendo da China você acha facinho pra vender nos sites de compras de lá, tipo Aliexpress

Máscara removedora de cravos com carvão ativado. 
Escrevendo o post e fazendo máscara kkkkkkkkkkkkk



3. Creme para hidratação facial

Bom, para hidratação facial sempre tive aquele problema: preciso hidratar mas sem deixar o rosto brilhando mais que os vampiros do Crepúsculo na luz do sol. A solução veio com esses dois produtinhos, Creme da Lemon Lite oil repair, que eu passo para durante o dia. É incrível gente, ele tem aquela textura de creme, mas na pele ele fica com uma sensação adstringente, e o rosto fica sequinho!
Para a noite, eu uso o Pond's Oil control, creminho que vocês acham pra vender no Brasil na internet, porque aqui não se fabrica, mas vale a pena viu! Ele tem uma consistência que não estava acostumada pra cremes, é mais pastoso, quase duro, mas é no mesmo esquema do Lemon Lite: quando você passa no rosto ele, ao mesmo tempo que hidrata, dá um efeito mate na pele. Passo ele na pele antes de dormir pra dar aquela controlada na oleosidade enquanto durmo.



Bom, de forma básica, esta é a minha rotina de cuidados com a pele e meus produtinhos favoritos! Espero que tenham curtido e... Até a próxima!

  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Ai que bacana esse post Ina, gostei de você ter trazido esse tema, eu sou meio viciada nessas coisas de pele, então amo ler os produtos favorito do povo. Desejei essa máscara preta, deve ser ótima!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já quero testar esses produtinhos africanos, principalmente esse de controle de oleosidade. Tenho oleosidade em algumas áreas do rosto e fica difícil encontrar bons produtos para pelo mista.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir