Geektrip: Parte III - Toledo

quarta-feira, agosto 15, 2018

Hello sweeties! Cá estou para continuar contando da minha viagem a Espanha... Sim, apesar de ter sido só 15 dias, parece que rendeu pra caramba! E uma das partes que mais gostei é esta que vou falar hoje: minha ida a Toledo.

Vista do mirante da cidade... Coisa mais linda!!!



Bom, quando fui a Toledo, fiz uma viajem de bate e volta, já estava hospedada em Madrid, e como é perto, não valia a pena me hospedar lá. De Madrid a Toledo é uma hora de carro ou ônibus, ou uma hora e meia de trem. A opção escolhida por mim foi ir no ônibus de turismo, que é 24 euros ida e volta. Vale muito a pena, porque já te deixam em um lugar estratégico (não vai precisar subir uma pancada de escadarias) e já te dão uma informação sobre o que visitar em Toledo. Havia a opção de pagar pela visita guiada dentro da cidade, mas escolhi por conhecer por mim mesma rs.


A vista é realmente massa, ainda mais da ponte ligando a antiga muralha... Tão medieval <3

Bom, os ônibus de turismo são bem fáceis de achar, geralmente nas entradas dos hotéis e hostels de Madrid vendem os pacotes de passeio, e eles costumam sair em frente a estação Atocha, bem fácil de chegar. Se você for a Toledo por essa opção, agarre-se ao seu mapa como se sua vida dependesse dele, porque se você não tiver internet, é na base do mapa que você vai se encontrar lá... Porque, uma cidadezinha medieval é um negócio que faz você se perder bem fácil. Eu mesma me perdi umas duas vezes lá dentro, falta de hábito de ler mapas sem o guia do Google kkkk.

Uma das ruazinhas de Toledo, com vista pra uma das torres da Catedral

Bom, como fui no domingo tive a vantagem de pegar vários pontos turísticos que são pagos com a entrada franca, e o que mais gostei sem dúvidas foi o Museu do exército. Lá você acompanha o desenvolvimento da história militar na Espanha antes mesmo dos romanos, bem legal! Além disso, mostra um pouco da história do palácio, que servia de estalagem pra família real durante o século XVIII... E também foi quase totalmente destruído por bombardeios durante a Guerra Espanhola. Eu, como a minha amiga que acompanhava disse, sou uma pessoa bélica e fiquei encantada com o lugar kkkk.

O pátio do palácio que abriga o museu do exército, e algumas peças em esposição


Bom, o lado negativo de ter ido no domingo é que ao mesmo tempo que tem muita coisa 0800, elas fecham mais cedo, então teve lugares que queria ir que não consegui, como a sinagoga (um símbolo da tolerância religiosa da cidade no medievo, pois foi construída por judeus, cristãos e muçulmanos), o museu El Greco e o Museu Sefardi, que conta a história dos judeus na cidade. Ah! Quem chegar com tempo e disposição a ir nos principais pontos turísticos, recomendo o Bono turístico, é tipo um pacote de entradas pra 6 pontos turísticos da cidade, por 8 euros... Vale a pena.
Ah, outra dica, agora no estilo malandragem brasileira HAHAHA: a Catedral de Toledo é magnífica, mas é o ponto turístico mais caro, custa 10 euros a entrada... Se você está curioso pra ver um pedacinho por dentro mas não quer se desfazer de seus preciosos euros, espera a hora da missa e entra pela entrada dos fiéis...

Fotos tiradas furtivamente dentro do interior da Catedral de Toledo kkkkk


Mas o must have de ir a Toledo é ir as lojas de facas e espadas! Para quem não sabe, Toledo é referência a mais de mil anos (!!!!) em espadas e afins, sendo considerado o melhor aço do mundo. E mesmo que estejamos numa época que não se tem mais uso prático, é onde Hollywood vai para fazer seus armamentos pra filmes e séries como Game of Thrones, O Senhor dos anéis e O gladiador...

Só queria poder trazer uma dessas pra casa... De preferência a segunda da esquerda pra direita, longsword templária *--------------*

Também vendem armaduras medievais *-----------------*
Só não comprei porque não serviriam nas coxas... kkkkkkkkk

Além disto, encontrei numa ruela um senhor simpático, vestido como um escriba medieval, fazendo caligrafia medieval em marca textos... Não resisti, tive que comprar um! Além disso, perto da estátua de Cervantes... Melhor inspiração não há!

Ver todo esse arsenal e não trazer uma faquinha sequer foi a tristeza da viagem kkkk

Eu na companhia de Miguel de Cervantes 


Bom, Toledo dá sim para se visitar em um dia só, mas se você quer mesmo aproveitar a cidade, acho que vale a pena pelo menos passar uma noite lá... Quero um dia com certeza voltar lá porque foi o passeio que mais curti nessa viagem!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários