Desabafo: ansiedade e o tempo

quarta-feira, fevereiro 14, 2018



Hello sweeties! Faz tempo que não faço posts assim de desabafo mas hoje senti vontade de falar isso, porque era algo que está fervilhando na minha cabeça (agora às 23:51) e que escrever seja algo bom pra mim e que ajude a quem ler isto também... Mesmo que eu possa estar falando alguma bobeira, acho que só dar a sensação, para quem está pensando nisso, de que outras pessoas estão no mesmo barco, possa trazer algum conforto.
Bom, eu sofro de um mal terrível chamado ansiedade. Ansiedade não é frescura, é como se fosse um bichinho que vive em dois lugares: na sua cabeça, sempre fazendo milhares de ideias e possibilidades fervilharem quase te levando a loucura (e muitas das vezes isso ocorre justamente quando você quer ir dormir), e no coração, que dispara como alarme de incêndio a cada nova imagem produzida pelo cérebro. E o principal combustível desse estado de loucura interno, ao meu ver, é pensar sobre o tempo.

Ansiedade é coisa séria viu gente! 


Einstein já dizia que o tempo é relativo, mas na nossa cabeça de pessoas da virada do século, o tempo parece ser o vilão, onde nem tudo o que a gente quer e precisa fazer num dia cabe nesse espaço. A gente só fala disso e o pior: muita gente acha que o tempo corre igual pra todo mundo! Não mesmo... Tem gente que se forma aos 20 anos e consegue um emprego estável... E tem gente que se forma aos 30, demora mais 5 anos pra achar um rumo, e por aí vai.
Sim, existem pessoas que vão sempre tocar nessa ferida tua, falar de alguém que com a mesma idade que a sua já é multimilionário, ou passou em 37 concursos públicos, o problema é quando essas críticas são feitas pela sua própria mente. É terrível a sensação de se sentir atrás dos demais, se ver, mesmo que involuntariamente, comparando-se aos colegas que cresceram com você, ou com aqueles que estavam na sua turma de faculdade.

- O que pode estar causando sua ansiedade?
Um, todos os aspectos da minha vida


O lance é: existem realmente pessoas que estão à sua frente... Mas também existem aqueles que estão atrás, porque é humanamente impossível todos andarem no mesmo tempo, num sincronismo perfeito. Cada um de nós tem seu fuso horário, onde as coisas vão acontecendo no tempo em que devem. Tá que existem aqueles que "trapaçam" esse tempo, os malandros que dão um jeitinho brasileiro pra estarem sempre virtualmente lá na frente... Mas vão por mim, por mais que seja bom conseguir algum contato pra quebrar seu galho arranjando um emprego pra ti por exemplo, nada é melhor que conseguir por seus méritos.
A Bíblia diz que abaixo do céu todas as coisas tem o seu tempo, e o que cabe a gente é parar de ficar olhando para as pessoas que nos cercam, viver tipo uma competição de sucesso individual com todos porque isso não é saudável pra nossa cabeça, sem contar que de certa forma é até inveja isso, um sentimento horroroso de se ter! Também não fiquem de desdém pra aqueles que estão atrás, leve a risca aquela máxima: não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Simplesmente respeite o seu tempo e o dos outros! Acho que levando isso pra sua vida, é um motivo a menos pra não pirar de ansiedade rsrsrs.

Bom, desculpem pelo desabafo e... Até a próxima!



  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Xii, conheço bem essa sensação. Me fez lembrar tantas coisas...inclusive de uma tentativa de falar a respeito há um ano atras (em O Tempo...não para!). Como sou péssima em escrever o que sinto foi uma perda de tempo hehehe.
    Mas, fica tranquila, pode ser clichê, mas a vdd que tudo passa (risos de vergonha), e a ansiedade consome nosso tempo precioso. Bjs e fique em paz.
    Com Carinho
    Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Verdade, cada pessoa tem seu tempo. No meu caso, eu me formei na faculdade, porém não tenho um emprego, tenho uma empresa, e o que você acha que eu ouço sempre? Que está na hora de arrumar um emprego, pq não sei o q... bla bla bla como que vou abandonar um investimento de 2 anos em uma empresa? Não seria muito mais simples me apoiar, pois é um negócio que pode sim dar certo, eu acredito nisso, então só me resta não ligar para o que dizem, mas quem dera conseguisse, fico mais preocupada com que o que acham do que trabalhar de fato hahaha mas creio que vou conseguir superar!

    mylittlecandy.wordpress.com/blog

    ResponderExcluir