#Ficadica: Britannia

terça-feira, janeiro 23, 2018


Hello sweeties! Esse 2018 tá começando cheio de novidades na grade de programação, e uma esperança de série pra lá de boa é essa: Britânnia! E... Não, não vai ser tipo uma Vikings ou GOT da vida, até porque ela se passa num recorte temporal anterior as invasões de nossos amiguinhos escandinavos  e nem toda série de drama e plots de intrigas estatais e guerras se resume a GOT né... Além disso, essa ilha, cá entre nós, que fixação que o povo tinha por essa ilha né?! Mas acho que é isso que deixa a história da formação das ilhas britânicas tão interessante! Enfim... A série se passa no ano de 43 d. C. e traz a história (misturada com uma boa dose de ficção lógico) da invasão do exército romano na ilha, noventa anos depois da retirada de Júlio César. A chegada dos romanos vai ser só a soma de um novo elemento numa terra que já está dividida em conflitos entre os Bretões, Celtas e também as guerreiras Druidas, que possuem poderes mágicos. 

Kerra, filha de Pellenor, rei dos Cantii

A série estará disponível na Amazon Prime a partir do dia 26 de Janeiro mas, como já estreou na Inglaterra, já é possível achar o episódio 1 online e posso dizer, pelo que vi no primeiro episódio, essa série é promissora, tem personagens fortes, em especial as femininas... Afinal, o foco principal da série é destacar o papel dessas líderes celtas e druidas na resistência ao avanço romano e que se tornaram grandes nomes na história inglesa, sem forçar barra. É simplesmente dar voz aquelas mulheres que lutaram numa época em que ser mulher e guerreira não era tabu. Vai ser interessante de assistir, tô ansiosa por ver o desenrolar essa história, ainda mais com David Morrissey fazendo o bad guy. Não consigo ver esse cara fazendo papel de mocinho!

Aulus Plautius, general do exército romano.

Bom, pra encerrar,  vou deixar vocês com o trailer da série pra vocês ficarem com um gostinho e curiosidade de assistirem e... Até a próxima pessoal!



  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Eu tenho muita curiosidade de ver essa série, parece promissora mesmo. Adorei o visual. <3
    Tomara que renda várias temporadas, vou esperar para ver se é renovada hehe
    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa para assistir essas série. Parece muito promissora mesmo. Adorei o visual <3
    Espero que renda várias temporadas, vou esperar para ver se é renovada. Tenho certo trauma hehe

    www.livrosenerdicesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir