Minhas indicações: dia do orgulho nerd!

quinta-feira, maio 18, 2017

Hello sweeties! Cá estou novamente, e peço desculpas pela milésima vez em relação a inconstância de posts... Mas cara, como é difícil a gente pegar o ritmo de morar sozinho + voltar a estudar tudo de uma vez... Enfim, deixando isso de lado, está chegando o Dia do Orgulho nerd, também meu aniversário... Acho que é incontestável meu título de geek/nerd né, até no aniversário tem referências nerds kkkkkk. Bem, hoje trago a tag do grupo que amo de paixão: Blogueiros geeks. Já é meio que uma segunda cara lá, embora não participe o tanto quanto eu gostaria e não conheço todos, mas... Com o tempo a gente corrige isso rsrsrs.... Well, well, a tag é trazer 4 indicações: Um filme, uma série, um livro e Uma música/banda que todo nerd precisa conhecer.
Antes de entrar nas minhas indicações, é bom esclarecer que essas minhas escolhas se baseiam no tipo de nerd que sou: sou uma nerd de história, curto tudo que tenha uma pegada de antigo/vintage/retrô/histórico rsrsrsr. Falado isso, eis minhas indicações:

Filme - Indiana Jones Trilogia (ignorem o filme IV please) 

Bom creio que meu interesse por história começou quando vi pela primeira vez A última cruzada (sim eu comecei pelo filme III kkkkk). Apesar de ser o pior exemplo de arqueólogo, fazendo tudo o que um profissional da área NÃO deve fazer, todo aquele encanto e aventura em descobrir coisas até então perdidas me fascinou! Bem, parte do meu amor por história remonta ao Indie, então eu agradeço a ele!



Série - Outlander

Cara, sei que já falei vááááárias vezes sobre essa série, até fiz resenha! Poderia abrir o espaço pra falar de outras séries que também amo, como Viking, Game of Thrones, The Crown... Mas elas já são famosinhas, então vou arregimentar mais gente para Outlander kkkkk. Mas é um amor enorme por essa série, pois tem todos os elementos que poderia me atrair numa série: história, viagem no tempo, guerra, conspirações, aventura... E Jamie Fraser! kkkkkkkkkkk



Livro - Fahrenheit 451

Vou aproveitar e pedir desculpas porque, ao contrário de outros blogs com premissa nerd, quase nunca falo de livros... Até parece que não leio! Mas não trago justamente pelo contrário: eu leio demais! Sério, o trabalho do historiador envolve muita pesquisa e muitos, muitos livros... Mas creio que a maioria não atrairia a atenção do público aqui, por serem, ou muito acadêmicos ou muito específicos a minha pesquisa... Mas isso não quer dizer que não possa dar uma ou outra sugestão literária né... Só não tenho tempo hábil pra ler livros de literatura e fazer resenha! 
Enfim, Fahrenheit 451 é para o povo que curte ler livros de distopia, tipo 1984. No livro, "estamos" em uma sociedade onde é proibida a leitura, e o papel do bombeiro nesse meio é confiscar e queimar os livros e materiais impressos (daí o nome fahrenheit 451, é a temperatura em que o papel pega fogo). Bom, o livro é uma alegoria muito interessante a sociedade anti-intelectual e também a nossa cultura extremamente visual, que cada vez mais coloca a leitura de lado... Vale a pena ler! Ah! E vale a pena também ver o filme, maravilhoso, dirigido por François Truffaut!




Música - 70 million by Hold your horses

Bom, gostaria de indicar uma banda mas eu sou uma pessoa meio bizarra, e tem pouquíssimas bandas que eu gosto de todo o trabalho, ainda mais que tenham algum tipo de referência nerd... Então resolvi ficar com a opção mais segura, uma música somente... E essa é bem legal! 70 million by Hold your horses, banda francesa com um som bem indie, fez esse clipe com referências a quadros famosos, e é sensacional! Vale a pena assistir, e ouvir, a música é ótima! Eu que sou apaixonada por história da arte pirei com o clipe, ainda mais tentando testar meus conhecimentos e reconhecer todos os quadros kkkkkkkk

Pra quem não entendeu todas as referências, vamos lá:
1. A última ceia (da Vinci)
2. O nascimento de Vênus (Botticelli)
3. Lição de anatomia do Dr. Nicholas Tulp (Rembrandt)
4. Henrique VIII (Hollbein) / Moça com brinco de pérola (Vermeer)
5. O rapto da Medusa (Géricault)
6. A morte de Marat (David)
7. Crianção de Adão (Michelangelo)
8. Filho do homem (Maguitte)
9. Composição (Mondrian)
10. Auto retrato (Frida Kahlo)
11. Retrato de Dora Maar (Picasso)
12. O grito (Munch)
13. Auto retrato (Van Gogh)
14. Marilyn Monroe (Warhol)
15. Gabrielle d'Estrées e uma de suas irmãs (desconhecido)
16. Madonna entronizada (Cimabue)
17. Salomé e a cabeça de João Batista (Caravaggio)
18. Olympia (Manet)
19. Liberdade guiando o povo (Delacroix)
20. Retrato da jornalista Sylvia Von Harden (Dix)
21. O beijo (Klimt)
22. A noiva (Chagall)
23. Las meninas (Velásquez)
24. Girassóis (Van Gogh)

Bom, espero que tenham curtido o post e... Até a próxima! <3

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários