#Ficadica: Las chicas del cable

terça-feira, maio 02, 2017

Hello sweeties! Bom, vocês sabem que eu adoroooo trazer dicas de séries fresquinhas, recém saídas do forno, e que tem aquele "it" que a gente tanto ama né?! Well, well, a Netflix (nusss quanto eu amo eles) lançou uma nova série que é sensacional: Las Chicas del Cable!
Pra começar, não é uma série "hollywoodiana", é espanhola! É a primeiríssima série espanhola da Netflix e, na minha opinião, começou com chave de ouro!

Pelo poster já dá pra saber porque eu amei essa série: se passa nos anos 20!!!

Las Chicas del Cable traz a história de quatro jovens, vindas de diferentes regiões da Espanha, mas que tem suas vidas e destinos entrelaçados pela chegada de uma empresa de telecomunicações a Madrid, em 1928, que passa a contratar jovens mulheres para o serviço de telefonia.
Lidia (Blanca Suárez), Carlota (Ana Fernández), Ángeles (Maggie Civantos) e Marga (Nadia de Santiago) buscam independência, amor e amizade numa sociedade extremamente machista e com pouquíssimos espaços onde a mulher podia ter algo como a voz.

Qualquer série ambientada nos anos 20 vai ter esse charme de figurinos!!!

A chegada da companhia telefônica é a tábua de salvação para essas jovens, afinal, era uma das pouquíssimas oportunidades oferecidas para mulheres trabalharem e terem sua independência financeira. Cabe salientar aqui que uma mulher sozinha sair pra ir trabalhar ainda era um senhor tabu nos anos 20.
No decorrer dos episódios, vamos conhecendo um pouco mais das quatro jovens que, por conviver diariamente como "garotas do cabo" (operadoras de telefonia), acabam se tornando amigas. 
Acho que, apesar da série ser ambientada há 100 anos, o must have de Las Chicas del Cable é o discurso muito atual, traduzido nas quatro protagonistas: Lídia, uma mulher cheia de segredos que está se abrindo pro mundo, enquanto tenta esquecer esse passado; Marga, uma jovem inocente do interior que chega a capital e está descobrindo a vida na cidade grande; Carlota, filha de uma família rica, mas que é rebelde e contestadora da sociedade e Ángeles, uma esposa dedicada que sofre os males de um casamento abusivo, mas que vê neste trabalho uma oportunidade de transformação. 



Bom, a série é sobre luta, direitos das mulheres, direito a liberdade e voz... Temas que nunca vão perder o seu prazo de validade! Vale a pena conferir!!! 
Pra encerrar, vou deixar o trailer da série para aumentar a vontade de vocês!


Bom, espero que tenham curtido a dica e... Até a próxima!

  • Share:

Você pode gostar de:

18 comentários

  1. Já quero assistir! Amei a resenha. E aproveito para deixar uma sugestão, a série Juana Ines também é uma ótima pedida, série original Netflix e mexicana que fala sobre uma freira muito afrente do seu tempo, confrontando a sociedade machista em que vivia. A série só tem uma temporada e vale super a pena!

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  2. Estou louca com essa série e ansiosa pela próxima temporada!
    Comecei a assistir por curiosidade, mas me encantei com a fotografia, enredo e personagens.

    ResponderExcluir
  3. Meu deus eu preciso assistir!! AMEI ESSE POST E A RESENHA FICOU ÓTIMA ainda mais para mim que sou a louca da series kkkk Netflix é vida com certeza vou colocar essa serie também na minha listinha haha' parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha e já coloquei na lista de séries para assistir! Gosto bastante do tema retratado nessa série e adorei o trailler!

    ResponderExcluir
  5. Ja quero super assistir! Uma série que reúne duas paixões: época e retratos latinos!deve ser mais do que maravilhosa. Tô amando a vibe de muitos lançamentos da Netflix! Ta incrivel e cada dia mais tem aparecido series ótimas(pra nossa felicidade e desespero ne hahaha) Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Já vou assistir, sou extremamente apaixonada por séries. Amo Netflix.
    Assim que eu acabar de ver a que eu tô assistindo, já vou pra essa. Até salvei aqui no meu PC! <3
    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que venho percebendo Inajara? A netflix está vindo com séries de empoderamento feminino e causas sociais. Estou cada vez mais fã deles. Estou terminando de assistir GirlBoss e logo já engato esse!

    ResponderExcluir
  8. Já me interessei só pelo fato de ser espanhola, adoro ver series (e filmes também) de outros países, acho muuuito maravilhoso! Vou começar a ver o quanto antes, quando o assunto é direitos das mulheres eu "caio matando" para assitir hahaha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar dessa série ainda não, mas vou dá uma olhada nela! Adorei muito a sua resenha, é uma resenho bem feita! Parabéns👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido falar da serie ainda não, mas com toda certeza vou passar lá para dar uma conferida, adora novidades haha amei as dicas e parabéns pelo blog e pelo post. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esses dias estava lendo alguma coisa sobre essa série. Sou apaixonada por espanhol e os anos 20 é uma época tão linda, com looks maravilhosos ❤

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei com vontade de ver a série por dois motivos: 1 - por causa do figurino incrível que deve ter, já que se passa nos anos 20. E 2 - porque o enredo me fez ficar instigado. Já vou caçar na Netflix. Amei!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica! Eu vi a série lá no site da Netflix e já estou louca para começar a assistir, mas primeiro preciso de desenrolar com as 5 séries que já estou assistindo hahaha! Las chicas del cable parece ser muito boa, ainda mais sendo mexicana!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Vou começar hoje mesmo amiga,graças a sua postagem,eu vi a capa da serie e nao me impolgou em nada,mas lendo sua resenha me apaixonei srsr

    ResponderExcluir
  15. Oi Inajara! Eu não tinha lido nada sobre essa série ainda, adorei tua resenha e certamente vou assiti-la, ainda mais agora que recém acabei Sense8 e Dear White People (se tu não viu essa última, recomendo muito). Muito bacana a Netflix estar investindo em séries fora dos EUA/UK, ainda mais uma série de época <3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  16. Estou bem animada para assistir essa série, assim que vi o lançamento ela me deixou curiosa.
    Um super beijo!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  17. Menina que bacana essa série não conhecia, gostei muito dela gosto muito do estilo das roupas, a série deve ser uma máximo.Fiquei bastante curiosa pela série, gostei muito de conhecer, bjs.

    ResponderExcluir
  18. até vi essa série
    deu vontade de assitir só em ler seus post
    amei
    sucesso

    ResponderExcluir