Nunca houve rivalidade como a delas.
Por quase meio século elas se odiaram e nós as amamos por conta disso.
O que aconteceu nos bastidores, foi uma história e conflito de proporções bíblicas.
Conflitos nunca acontecem por causa de ódio.
Conflitos acontecem por causa de dores.
Hello Sweeties! Como disse, 2017 está sendo o ano das séries maneiras com algum fundo verídico! Como se não bastasse Z, que conta a história da Zelda Fitzgerald (link aqui da resenha) e Sun Records, que conta a história do lendário estudio musical (link aqui da resenha), agora me sai essa série maravilhosa, FEUD! Esta primeira temporada conta, nada mais nada menos, do que a história de Joan Crawford e Bette Davis nos bastidores do único filme em que trabalharam juntas: What ever happened to Baby jane? (1962)
Acho que nem precisaria falar o quanto essa série será DRESTRUIDORAAA, só mostrando a dupla de monstros que protagonizam a trama: Jessica (RAINHA) Lange e Susan Sarandon!
Esse primor de série foi lançada agora no dia 03 no canal FX e é obra de Ryan Murphy, criador de Glee, American Horror Story (onde a Jessica é a mais diva de todas), Screen queens, American Crime Story (super recomendo aliás), entre outras.
Para quem não conhece, Bette Davis e Joan Crawford foram dois monstros imortalizados na Era de Ouro de Hollywood. Davis foi uma das maiores atrizes da história do cinema sem hesitar, conhecida mais pelo seu papel de Margo Channing em A Malvada (1950). Atuou em mais de 50 filmes e foi a primeira a ser indicada 10 vezes ao Oscar de melhor atriz, faturando duas vezes. Ela também foi a primeira mulher a se tornar presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Joan foi uma das atrizes mais bem pagas e famosas do cinema dos anos 30, teve duas indicações ao prêmio de melhor atriz, ganhando em 1945 com o filme Mildred Pierce. Casou-se em 1955 com presidente da Pepsi-Cola Company, Alfred Steele e também, após a morte dele, ocupou sua vaga até 1973.
As originais: Bette Davis e Joan Crawford
Bom, para tais figuras se reunirem em tal projeto, é necessário lembrar uma realidade cruel do cinema: não importa o quão talentosa ou reconhecida você seja, se você não se encaixa mais nos padrões (seja por beleza, peso, idade, etc.) de Hollywood, os papéis começam a rarear. E o primeiro capítulo é justamente a caracterização dessa covardia da sétima arte. Duas atrizes, outrora tão solicitadas e aclamadas, uma está praticamente falida e sem trabalhos após a morte do marido e a outra faz papéis secundários na Broadway.
Preocupada com o fim de sua carreira, Joan começa a procurar histórias na qual pudesse protagonizar, mas que não fosse como papéis de "avó do Elvis" ou outras pontas em filmes de adolescentes. Ao encontrar a história perfeita, ela repassa para o produtor Robert Aldrich com a condição de que a co-star do filme seja sua antiga rival Bette Davis. A partir daí começa a se desenhar uma verdadeira colisão de proporções sem igual: o temperamento narcisita de Joan com a acidez e opiniões fortes de Davis.
Gente, só pela caracterização você vê que essa série SHOW! Não consigo pensar em ninguém melhor para viver Bette e Joan que Susan Sarandon e Jessica Lange! Não só em termos de aparência, mas de estilo!!!
Bom, o que vemos aqui é mais um Show de antologia (série agrupada por temática) com a assinatura de Ryan Murphy. Depois da antologia de terror (AHS) e de crimes (ACH), FEUD aparece como a antologia dos conflitos, recheada de estrelas protagonizando e como convidadas, como Catherine Zeta-Jones no papel de Olivia de Havilland e Kathy Bates como Joan Blondell, personagens que aparecem pelo meio da trama, para dar um tom meio que de documentário à obra.
Outro personagem interessante que aparece é Jack Warner (Stanley Tucci), que além de querer atrizes novas como Monroe em seus filmes, tem um tremendo desprezo as duas estrelas, em especial a Bette, que processou a Warner Bros. e fez com que todo o sistema de contrato de atores fosse modificado.
O legal é que Murphy traz logo no primeiro capítulo o assunto dos maus tratos que Hollywood tem para com seus artistas mais velhos, em especial mulheres, trazendo para tela justamente atores e atrizes de peso, mas que já não são tão cotados para as telonas, é uma sacada de mestre a dele!
Cathy Bates e Joan Blondell
Olivia de Havilland e Catherine Zeta-Jones
Bom, para encerrar essa resenha, vou deixar para vocês o trailer e o convite super esperançoso para que vocês assistam! É sobre poder feminino, sobre superar adversidades, sobre o glamour dos anos 60... Muito além de um simples conflito! AH! Vou deixar essa bomba aqui com vocês: a próxima temporada de FEUD será sobre o PRÍNCIPE CHARLES E PRINCESA DIANA! Essa temporada mal estreou e já estou ansiosa pela próxima!!!
Bom, espero que tenham curtido mais essa dica e até a próxima!
49 comentários
Olha! Não conhecia essa duas atrizes da era de ouro Holiwoodiana Ina. Parece bem legal a série! Continue trazendo essas dicas de séries com um toque do passado. Minha listinha só ta crescendo, só me falta o tempo pra assistir rsrs
ResponderExcluirbjus
Ari ♥
De volta ao retrô
Até agora tô abismada com vc não conhecer a Bette Davis! Passando dá hora de ver All about Eve (a malvada) heim kkkkkkkk
ExcluirBjs e valeu pela visita!
Meu Deeeeuss!! Tantas séries para assistir, em tão pouco tempo hahahah parece realmente maravilhosa mesmo! Já foi para a minha listinha! 2017 está sendo um ano de muuitas novidades legais! Estou adorando! Vamos torcer para continuar assim, né?
ResponderExcluirOlá! Sinto o mesmo, muitas séries boas pra acompanhar e falta tempo pra todas kkkkkkkk que 2017 traga mais surpresas em termos de séries <3
ExcluirBjs e valeu pela visita!
Inajara, não sei se gostei mais da tua descrição ou desse post. Menina, você e seu blog são maravilhosos! Agora voltando ao post, eu fiquei incrédula quando vi a indicação porque eu estou acompanhando e NUNCA pensei que fosse encontrar um blog que falasse sobre as belezuras antigas que nós esquecemos de admirar. Essas duas mulheres são rainhas demais e eu criei um amorzinho marcante pela série, até procurei o filme pra ver, maaaas não encontrei :(
ResponderExcluirMuito sucesso pra você, beijão!
www.gabicavalcanti.com
Olá Gabi! Fico feliz que tenha curtido o blog!!! Eu também fiquei incrédula quando vi que essa série ia sair, e emocionada quando comecei a ver! Super vale a pena!
ExcluirBjs e valeu pela visita!!!
Ta aí mais uma série pra eu assistir!
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, até porque eu amo os anos 60, 70 e 80. Gostaria de ter nascido nessa época, haha
Beijos ♥
www.meumundonofundo.com.br
Olá! Eu também amo os anos 60, a beleza e glamour dá época é sem comparação... Só amo mais os anos 20 kkkkkkkk
ExcluirParece ser bem legal esse jeito de se odiar e amar ao mesmo tempo, não conheço essa série mas varias pessoas já me recomendaram assistir. Beijos
ResponderExcluirOlá! Acho que o caso dela vem tipo daquela máxima: do mesmo jeito que os opostos se atraem, os iguais se repelem... E elas eram igualmente grandiosas e talentosas... Havia tanto ódio e admiração entre as das ... Amo elas!!! E veja mesmo, é ótima!
ExcluirMenina que post maravilhoso, difícil encontrar blogs que falem desse tipo de personagens e de épocas passadas adorei como você retrata e todo o cuidado que tomou em fazer o texto, parabens pelo seu lindo blog, muito sucesso.
ResponderExcluirwww.colecionandosaudades.com
Olá! Fico feliz que tenha curtido o post e o blog! A gente sempre tenta tomar cuidado pra falar com o respeito que monstros do calibre delas merecem né... Rsrsrs
ExcluirBjs e valeu pela visita :)
Eu, totalmente leiga quando se trata de filmes e estrelas antigas, amei essa indicação e só lendo esse post já aprendi muito, o que me faz admirar seu blog. Anotei a dica e vou tentar assistir. A única serie que vi no Ryan M. é Screen queens e adorei, provavelmente vou curtir esta também, tem muito a me ensinar. Um beijo.
ResponderExcluirOlá!
ExcluirFico feliz mesmo que tenha curtido o blog! Acho que é nesses casos que a gente até desperta a curiosidade por conhecer personagens do passado , dá era de ouro do cinema. Acho que a série e valida porque tem um discurso também bem atual sobre poder feminino
Bjs e valeu pela visita :)
Eu adorei a ideia dessa série, parece ser realmente incrível, adorei o fato de ser uma história verídica de duas atrizes que eu não conhecia mas achei elas incríveis, e é muito triste a parte do cinema que suga toda a vitalidade e beleza das atrizes e qundo por algum motivo elas deixam de se encaixar são jogadas pra o lado, adorei conhecer a série e vou procurar para ver
ResponderExcluirParece ser muito bom, não conhecia essa série, realmente escolheram muito bem as atrizes. Gostei bastante do post ❤
ResponderExcluirNão conhecia muito sobre a Bette Davis e a Joan Crawford, mas fiquei curiosa.
ResponderExcluirSobre a série, sua resenha sem dúvidas me deu vontade de assistir.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirSocorro mais uma indicação de série que me deixa bem curiosa para ver, socorro ç.ç estou tão sem tempo para as séries que nem sei qual vejo. Este fim de semana me atualizei em PLL, mas ainda tem muitas séries para serem vistas haha.
Que post maravilhoso, mas eu estou me sentindo uma ignorante e sem cultura rs não conhecia elas acredita? Não curto muito série, mas essa parece ser bem interessante. Beijoos ❤️😘😘
ResponderExcluirE agora?! Já estou com 5 séries na minha lista de favoritas e vou ser obrigada a adicionar essa também <3
ResponderExcluirParece ser muito legal e ter aqueles momentos que te surpreende e prende até o último.
Amei sua dica, muito obrigada!
Beijinhus e sucesso!
www.segredosdajuhcosta.com
Eu vi meio por cima sobre a série, mas não parei para ver do que se tratava até agora. Parece ser uma história interessante gosto de acompanhar esse tipo de série inspirada em histórias que realmente aconteceram.
ResponderExcluirBlog Profano Feminino
Tenho problemas com séries. Não consigo assistir apenas um episódio e acabo perdendo a noção do tempo (risos). Mas algumas valem muito a pena e essa agora ta na minha lista. Otimo post! Sucesso 😘
ResponderExcluirNao conhecia elas.. Eu não sou muito de gostar de series, tenho um enorme "ódio" por causa da frustação do final de LOST. Mais essa me chamou a atenção, tem no netflix? kkk Vou procurar e assistir, obrigada pela dica e pelo post , adorei ♥
ResponderExcluirO que me conquistou mais foi o que? O trailer ou seu post? Tô em dúvida. Haahahaha Já estou tããão atolada de séries que não sei se consigo arranjar o espaço pra mais uma, não agora. ): Me faz ter vontade de tirar uma ou outra só pra adicionar essa, especialmente porque esses conflitos do Ryan Murphy sempre me fazem ficar viciada. E essa s02 com foco em Prince Charles e Lady Dai? Tô no chããão.
ResponderExcluirUso arrasou no post
ResponderExcluirSuper amei,até pq amo séries de todos os tipos
Você descreveu bem e fiquei super interessada em assistir.
Vou ver se arrumo algum tempo e vou assistir
Oii tudo bem?
ResponderExcluirAdoro postagens assim, sobre indicações maravilhosas de série. Ainda não conhecia elas, mas super adorei conhecer, e vou com certeza arranjar um espaço para mais uma série em minha vida.
Super parabéns pelo post, essa indicação é muito valiosa <3
Beijinhos
Acho que esse ano realmente será um estouro de produções boas e originais. Não vou mentir, mais também estou afundada nesse universo de séries, mais irei arranjar um tempo para dar uma conferida nessa belezura. Também, quem não irá assistir depois dessa sua descrição fantástica?. Um beijão.
ResponderExcluirNosssaaa primeiramente quero parabenizar pelo seu blog e sua escrita, você passa paixão no que escreve e isso é muito claro. Obrigada por trazer mais uma serie para nós, eu sou fã de series americanas e essa sera mais uma que irei checar e conferir para colocar na minha lista,o trailer no final foi uma otima ideia para que possamos ficar ansiosas em conferir! Parabéns adorei a dica ♥♥ beijocas
ResponderExcluirNossa que show essa nova série! Não sabia ainda da existência dela, mas agora já estou louca para ver, ainda mais porque é do Ryan Murphy, atualmente estou assistindo American Crime Story e estou pirando, é muito bom!
ResponderExcluirAdorei a dica e já vou procurar para ver!
Beijos
Ainda nao havia ouvido falar dessa serie, mas vou dar uma olhada, apesar de nao ser muito meu estilo Obrigada pela resenha e até mais!
ResponderExcluirGENTEE <3 não tava sabendo disso, gosto de glee e amo algumas temporadas de AHS e tenho aquele amorzinho pela golden era de hollywood. Jessica realmente é um monstro, espero que o Ryan consiga manter a qualidade dessa serie (coitada de scream queens), ele sempre começa bem, mas algumas desandam.
ResponderExcluirJá estou ansiosa para a season 2 ahhhh quero,
Beijos!
Eu to super afim de ver essa série, ela tá na minha geladeira lá no banco de séries, a galera do Banco de Séries está falando mó bem sobre ela.
ResponderExcluirNão conhecia todo esse background por trás, agora to mais afim ainda! hahaha
Beijos
www.jadeamorim.com.br
Que serie linda! eu nao conhecia a historia das duas! Vc sabe quando estreia? sabe se é da netflix? adoro quando as protagonistas sao mulheres! amo historias ou estorias desse universo feminino em que aparece a dualidade da mulher entre a fortaleza e a fragilidade. Bjo Thata
ResponderExcluirComoo assim eu, viciada em séries, nunca ouvi falar desse série!! E olha que assisto FX rsrs (as vezes)
ResponderExcluirClaro que eu já fiquei curiosa principalmente por se tratar de monstros do cinema e se eles retratam essa dificuldade para conseguir papeis depois depois da "flor da idade" me deixou mais interessada ainda :)
Já vi o primeiro episódio e fixei. Três palavras: Ryan Murphy, Susan Sarandon e Jessica Lange. Perder esta série é um crime :)
ResponderExcluirEu não conhecia! ADOREI! <3 EU vivo querendo começar séries, mas com tantos livros que leio mais o trabalho, pós e etc etc, parece que nunca dá :( Mas é cada indicação boa que anoto na listinha.... Um beijo!
ResponderExcluirEssa série parece ser maravilhosa e expõe tudo de Hollywood, e principalmente os podres...Vou tentar acompanhar.
ResponderExcluirBjs
www.achadosdamila.com.br
Essa semana mesmo um amigo comentou dessa série comigo, mas quando fui ver tinha esquecido o nome! haha O enredo já atrai e ainda tem um tanto de gente foda ♥ AMEI ♥ Beijoo
ResponderExcluirCoisa da Lud
Estou doida para assistir essa série,o que é a fotografia da série e os figurinos, está tudo maravilhoso!
ResponderExcluirNão assisto muita tv e tivemos problemas frequentes de sinal aqui. Então fico na torcida para que ela seja adicionada ao Netflix logo uahuahuaha super confio no trabalho do Ryan Murphy, então está série já foi para a lista.
ResponderExcluirBites!
Tary Belmont
Nossa, ainda não tinha ouvido falar! E com o criador com esse currículo, tenho que ver, haha. Obrigada pela dica ♥
ResponderExcluirOie, tudo bem? Não sei se me senti atraída o suficiente pra assistir, parece bacana, mas não faz muito o meu estilo na verdade. Porém devo admitir que a caracterização ficou ótima!
ResponderExcluirTio Murphy quer dominar o mundo, ele e a Shonda! kkk
ResponderExcluirTinha lido por alto sobre a segunda temporada, mas a primeira não sabia do que se tratava. Gostei muito do tema. E realmente, as atrizes envelhecerem é complicado... passa anos e eles (filmes, séries) ainda tem essa "mania" de acabar jogando essas que estão fora do padrão de idade para papeis iguais (mãe ou vó da protagonista jovem e bonitona). Achei o trabalho do Ryan em American Crime Story muito bom, então estou confiando que FEUD deve ser muito boa também!
Obrigada pela dica! Vou tentar ver logo o piloto! Beijos!
http://1002coisinhas.com.br
Nossa, eu jurava que fosse um filme, não uma série! Amei mais ainda. Adoro acompanhar séries, geralmente elas trabalham melhor a trama e as personagens... E que personagens! Bette e Joan eram mulheres extremamente fortes, cada uma à sua maneira, e tô ansiosa pra acompanhar toda essa dinâmica que elas tinham nessa série que parece ter de tudo pra ser boa.
ResponderExcluir;*
Eu curto muuuuuuito cinema, mas confesso que só fui até a década de oitenta e alguns clássicos de 60 =( Vou deixar pra ver essa série quando estiver mais inteirada nas antigas estrelas hahaha
ResponderExcluirBeijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Não conhecia o seriado e sei pouco (leia-se nada) sobre os tais conflitos entre as autoras. Mas sua propagando foi eficiente, viu! Gostei muito da caracterização e de fato parece ser aquele tipo de série que te deixa até sem ar.
ResponderExcluirParaíso da Leitura
Aaaah, queria ser uma pessoa mais entendida de séries hahahah Meu normal é não assistir nenhuma (Greys Anatomy veio pra romper essa barreira), então confesso que não sabia de nada do que você colocou no post. Nunca nem tinha ouvido falar sobre Feud!!! Mas parece ser uma boa produção mesmo :D
ResponderExcluirFiquei apaixonada lendo, caramba! Vou procurar pra acompanhar. <3
ResponderExcluirAdorei essa dica, vou procurar para matar minha curiosidade... Kkkk... <3 <3 <3
ResponderExcluir