Filmes e séries para maratonar no carnaval!

terça-feira, fevereiro 14, 2017



Hello sweeties! Hoje venho com mais uma blogagem coletiva do Vintage & Retrô Bloggers que veio super a calhar! Bom, talvez não seja surpresa para ninguém mas eu ODEIO carnaval... Só de pensar na possibilidade de ficar em um espaço quente cercado de gente suada pulando ao som de uma música horrível e mais alta que o som de uma turbina de avião faz eu me sentir assim:


Então, como toda boa pessoa que odeia essa data e não tem dinheiro pra estar em Nova York ou Paris fazendo compras e sendo diva... Bora passar fazendo maratona de filme, porque também ficar acompanhando apuração de desfile das escolas de samba ninguém merece né?!
Bom, pensando nisso, fiz uma lista de indicações super marotas para maratonar nesses quatro dias de ócio em casa! E podem deixar, fiz ela toda em cima do catálogo disponível da Netflix!

1. Santa Clarita Diet


Sabe, tenho certa antipatia por essa vibe de zumbis ao estilo The walking dead, mas Santa Clarita Diet é a melhor série de zumbis do momento, Negan que me perdoe rsrsrs... Tem um certo "que" de humor negro, filmes de terror B e uma paródia bem sutil aos modelos de série de família suburbana americana. Na série, de forma bizarra (urgh aquela cena do vômito), Sheila, uma corretora de imóveis, se torna zumbi e junto com seu marido Joel tem que enfrentar sua nova necessidade por carne humana e os dramas de família classe média com sua filha Abby. O que deixa todo o clima mais engraçado, é que tudo isso é feito em uma situação bem complicada: a casa deles fica exatamente entre duas casas de policiais, sendo um deles um verdadeiro pé no saco... Bom, se você tem estômago fraco, alerto que tem umas cenas bem nojentas mas, superando isso, é uma série maravilhosa com o selo Netflix de qualidade!

2. The Lizzie Borden chronicles


Essa dica tenho que agradecer a Priscilla do blog Vintage  Pri, que postou uma resenha da série e tive que ver, afinal, é com uma das minhas divas: Christina Ricci, a eterna Vandinha Adams <3. Ah! Antes de ver a série, recomendo assistir o filme Lizzie Borden took an ax, pois a série é a continuidade dele... Bom, a série traz a história da famosa mulher do imaginário popular americano (história real meus caros!) que foi julgada pelo assassinato de seu pai e madrasta, mortos à machadadas dentro de casa. Na série, conta como ficou a vida de Lizzie depois de seu julgamento, cheia de reviravoltas e mais assassinatos... É muito boa! E tem uma trilha sonora sensacional, foi uma bela dica da Pri e vou passar ela adiante!!!

3. The People vs. O. J. Simpson: American crime story


Para uma série que está só começando, já chegou causando um grande impacto! American crime story tem por objetivo trazer em cada temporada um crime que marcou a história do país sob a perspectiva de várias pessoas. Na primeira temporada o caso escolhido não poderia ser diferente: o julgamento do século, o caso do famoso ex jogador de futebol americano e ator O. J. Simpson, acusado de assassinar a ex esposa Nicole Brown e seu namorado. O foco da série e mostrar as estratégias, tanto da promotoria como dos advogados de defesa, em um dos casos mais emblemáticos e marcantes na história recente americana. Apesar de ser um evento de 1994, traz um discurso e mensagens super frescas, e críticas bem pertinentes sobre a questão racial, machismo, desigualdade e culto às celebridades... Excelente!

4. Austenland



Adoro esse filme! Acho que, como fã das histórias da Jane Austen, Austenland representa o sonho de qualquer garota que busca o seu Mr. Darcy rsrsrs... Bom, o filme traz a história de Jane, uma garota de mais de 30 anos, apaixonada por Orgulho e preconceito que, frustrada com a vida que leva, gasta todas as suas economias para ter sua experiência austeneana no Reino Unido, onde tem um resort para amantes de Jane Austen. O que eu acho legal nesse filme é que ele mostra como a gente romantiza demais os romances as vezes e, como as vezes, nossas expectativas de homem ideal nos atrapalha de enxergar quando o nosso Mr. Darcy aparece! Uma comédia chiclete bem legal pra alternar com séries sobre assassinatos né kkkkkkkkk.


5. Hairspray


Ta aí um musical raiz, criativo e com ótimas músicas, ao contrário do nutella La la Land kkkkkk. Pra encerrar minha lista tinha que ter um musical desse jeito, alegre e com uma ótima história, pra encerrar o carnaval com boa música! Hairspray traz a história de Tracy, uma menina de Baltimore, anos 60, apaixonada por dança e que tem como sonho poder dançar no The Corny Collins Show, só que ela sofre a rejeição inicial por ser gorda. Entretanto, seu estilo irreverente e inovador de dança a colocam no show, o que faz quebrar não só paradigmas normativos como o ser magra pra ser famosa, mas também provoca uma revolução social, ao querer um show integrado entre brancos e negros. Bom, é um filme que de maneira bem leve e divertida traz a questão racial e padrões impostos pela sociedade. Vale a pena!

Bom, vale a pena repetir que todas as indicações estão no catálogo do Netflix, então, espero que tenham curtido o post e até a próxima!



  • Share:

Você pode gostar de:

21 comentários

  1. Obrigada por esse post! Já que não vou viajar, já estou me planejando aqui no Netflix hahahahaha

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, porque vou maratonar muito no carnaval! Quero por algumas em dia e começar essa Santa Clarita que todos falam..;
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, veja mesmo Santa Clarita... E dá pra maratonar rapidinho, porque cada episódio tem menos de 30 minutos!

      Excluir
  3. Olá, Inajara!
    Só de ver o título deste post, já percebi que estava no lugar certo. Eu também não gosto de lugares cheios de pessoas suadas bebendo como se não houvesse amanhã.
    Eu já tinha até combinado com minha amiga de maratonar séries, pois é meu passatempo favorito e já vou anotar suas sugestões. Tenho visto muito a respeito de Santa Clarita Diet, estou curiosa.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória, olha a série super vale a pena, ótima comédia rsrsrs

      Excluir
  4. Nessa carnaval eu quero muito ver uma saga de filmes que se chama Love Comes Softly ♥ Comecei e vi dois já e amei! Eu queria ver uma série nova, mas confesso que nossos gostos são beeem diferentes hahah, ao menos para séries rs. Eu terminei ontem de ver as 10 temporadas de FRIENDS e recomendo ♥ Desses que você indicou, eu quero ver HairSpray, já vi Austenland, mas me decepcionei :( Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexia, menina... Friends pra mim é tipo o equivalente a Chaves, sempre vejo e me poco de rir com os mesmos episódios rsrsrsr

      Excluir
  5. Só conhecia uma dessas! Amei,sou a louca das séries e confesso que adorei todas indicações que você deu aqui.espero ter tempo para ver todas e maratonar bastante hehe! Faz post sobre filmes,seria bem legal e eu gostaria bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther, pode deixar que a sugestão está anotada rsrsrs... Aqui no V&G de vez em quando rola uma lista temática de filmes, e em breve deve ter mais uma rsrsrs

      Excluir
  6. Olá! Adorei o post e confesso que não conhecia quase nenhuma,mas agora já anotei todas e super adorei o post! Espero um sobre filmes e já estou seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum destes sugeridos. Mas, sem dúvidas, terei muito tempo para aproveitar esse carnaval vendo séries até cansar. E ainda bem que existe Netflix, afinal, o cinema tá um assalto. Depois retorno para comentar quais eu gostei. Valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Netflix está salvando nossas vidas de pagar uma facada em ingressos de cinema e horas baixando filmes no Torrent rsrsrs

      Excluir
  8. Bom, eu não vou ficar em casa porque AMO carnaval! Adoro sentir a energia da galera pulando atrás do trio, gritando, enfim.. sou Baiana, amo o carnaval de Salvador!
    Mas adorei as suas indicações para séries! Na primeira oportunidade irei assistir Austenland. Parece ser otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitoria, menina te desejo sorte e um ótimo carnaval... Eu não tenho problemas só com o carnaval, tenho é fobia de lugar com muita gente, passo mal... Então não rola rsrsrs
      Veja sim Austenland e depois conta o que achou rsrsrs

      Excluir
  9. A melhor indicação de todas foi Hairspray hahah
    Principalmente pelo Gatchenho do Zac Efron kkk
    Os outros eu nunca assisti mas já fiquei ansiosa, vou me programar e assistir todos.
    Beijinhus e amei as indicações <3

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. Eu irei curtir o carnaval, mas essa lista é ótima para um final de semana chuvoso! Já ouvi falar bastante de Santa Clarita Diet, mas nunca olhei. Estou querendo olhar Abstract, lançada pela Netflix também... Adorei seu post!

    http://gotadechampagne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahhh valeu as dicas! Também não gosto muito de carnaval, mas esse ano vou pra um bloquinho com meu namorado pra gente ver como é, porque nunca fomos. Mas na semana em si vamos pra um "clube de campo" aproveitar a tranquilidade. Fica a dica pra você também...aproveita o carnaval como mais um feriado, não precisa ser exatamente pulando no meio de um monte de gente suada hahahaha Vou ver se pego umas dessas séries pra ler, pq só conheço duas. Beijooos.

    ResponderExcluir
  12. Finalmente encontrei alguém que pensa a mesma coisa do Carnaval, me abraça. Quando lembrei que estava próximo, logo pensei que precisava encontrar alguns filmes e escolher alguma série para maraonar e foi então que sua postagem apareceu. Com certeza irei assistir Santa Clarita Diet, pois já está na minha lista. Austenland também parece interessante e como também gosto de musicais, talvez eu dê uma chance para Hairspray.

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
  13. Bem, se tivesse vindo aqui hoje de manhã, evitava ver um filme horrível que escolhi no Netflix. hahahahahah. Sou péssima pra escolher filmes. Preciso mesmo de dicas. Vou já já assistir o 4. Austenland e o 5. Hairspray, já que as outras séries são meio sanguinolentas e vou ficar em casa sozinha hoje. hahahahah. Medo. Valeu pelas dicas!!!


    http://solteiricedemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir