Fica a dica: Sun Records!

terça-feira, fevereiro 28, 2017

Hello sweeties! Sei que não sou muito de resenhas de séries mas... Oh boy, 2017 está trazendo muita coisa boa! Já não bastasse uma série ambientada nos anos 20, agora me estreia Sun Records, uma série que mostra a criação da lendária gravadora e o surgimento de seus monstros, em especial do Million dollar quartet: Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins!


Meus amores, essa beldade de série, lançada pelo canal CMT (o mesmo canal da série Nashville), está se propondo a contar o início de tudo, lá no início dos nos 50, de como toda aquela mistura de ritmos fez nascer o Rock. Para quem não conhece sobre a história, a Sun Records foi uma gravadora de Menphis, Tennessee, que tinha por objetivo difundir sons negros, como Rithym & Blues, do qual o dono, Sam Phillips, amava e queria trazer para o público branco. A música de muitos artistas da Sun Records ajudou a formar parte das bases da música popular da segunda metade do século 20, além de dar forma ao rockabilly, o primórdio do rock, e influenciar várias bandas, particularmente os Beatles e Rolling Stones.

Kerry Holliday (Ike Turner), Kevin Fonteyne (Johnny Cash), Drake Milligan (Elvis Presley) e Christian Lees (Jerry Lee Lewis)

Bom, acho que já estava passando da hora dessa história virar série, mas até entendo que havia uma certa dificuldade, pois achar atores que caracterizassem ícones como Elvis, Jhonny e Jerry não é uma tarefa simples... Mas essa série foi além! Os atores realmente tem uma semelhança com os caras mas... Eles cantam e tocam também! Eu confesso que de primeira achei que fosse só encenação, mas aí vi este vídeo promocional da série e surtei!!! Repara na voz do Drake Milligan, o cara arrebenta!

video

Bom, se vocês ainda não ouviram falar da série, não se assustem, ela tá recém saída do forno, com cheirinho de nova. Estreou na TV americana agora dia 23 e amanhã ainda vai sair o segundo episódio. Mesmo só tendo visto o primeiro, já posso trazer algumas impressões: 
O show, pelo que deu a entender, além de trazer as origens conturbadas do surgimento do Rock, também se propõe em ser um conjunto bem leve de biografias, um longo preâmbulo até o fatídico episódio da reunião do Million dollar quartet. Começa contando um pouco sobre a história do jovem Elvis, que se mostra encantado pela música gospel negra; do problemático jovem Johnny Cash, que mora numa fazenda decadente e, buscando mudar de vida, se alista na força aérea... Ou seja, bem antes deles ingressarem no mundo da música. Ao mesmo tempo, aparece a própria história do Sam Phillips (Chad Michael Murray), chegando à Memphis e montando seu pequeno estúdio, que só consegue gravar grupos de Hillbilly de segunda linha. Além disso, aparece também o coronel Tom Parker (Billy Gardell), futuro empresário de Elvis, que se mostra um tremendo de um malandro que se arrisca em todas as áreas de entretenimento que lhe possam render dinheiro, inclusive gerenciar artistas. 
Enfim, a série, logo no primeiro episódio se mostra como algo bem interessante a se explorar e que se há muito por esperar: boa música, personagens marcantes e uma história que a gente ama!

Para encerrar, como estamos falando de uma série sobre a história de um dos estúdios mais influentes de todos os tempos, achei que não era mais do que justo montar uma playlist com músicas dos principais artistas revelados pela Sun Records, o que também vai abrir o apetite de vocês (ou não kkkk) para conhecer essa série maravilhosa!


Bom... Espero que tenham curtido a dica e... Até a próxima!

  • Share:

Você pode gostar de:

38 comentários

  1. Em tempos de discussão sobre apropriação cultural, essa série dá muito o que refletir.

    http://www.fabirocha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi! Com certeza ela vai dar o que falar nesse quesito também, mostrando como a interação de culturas pode ser positiva e negativa... O Rock, como a série vai mostrar, tem raízes brancas e negras e realmente é um quesito de deve trazer uma reflexão se estamos indo longe demais com a ideia de "apropriação cultural"

      Excluir
  2. :D YAY recomendações de séries. Como assim você não é boa em fazer resenha de séries? Adorei o texto ta bem explicadinho e além disso tem PLAYLIST! Já amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá!
      Fico feliz que tenha curtido a dica! Pois é, não acho que faço boas resenhas ainda, mas agradeço pelo elogio :)

      bjs e valeu pela visita :)

      Excluir
  3. AHHHH MEU DEUS que massa! Quero/vou muito ver <3 Adoro essas dicas de séries, até pq são tantas boas que não sei por onde começar kkkk

    ResponderExcluir
  4. COMO ASSIM EU NÃO TAVA SABENDO DESSA SÉRIE? Socorro, preciso assistir isso, deve ser maravilhosa!
    E você já assistiu The Get Down? Ela fala muito sobre o surgimento do Hip Hop e o movimento do grafitti, é maravilhosa! ♥

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha visto nada falando dessa serie
    já quero ver, adorei a indicação .
    Veijos
    https://cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OMG, que incrível a ideia dessa série! Acho que os fãs irão a loucura!
    Gostei de como resenhou, sua opinião sincera. Gostei de ter colocado o video para dar ênfase no que disse sobre os atores e amei a ideia da playlist!
    Adorei <3

    ResponderExcluir
  7. Preciso assistir, foi chamar a mae... Ela ama o Elvis

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu estava mesmo procurando séries novas pra assistir, seu post caiu como uma luva. A série parece muito boa. Beijos e sucesso.

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obaaa,mais uma série interessante para assistir. Olha, de verdade acho que já tinha passado da hora de fazerem uma série dessas. Tô doida pra ver <3. Ainda mais que nessa série será abordado um tema que eu amoooo: Rock. Então não posso perder. Parabéns pelo post e obrigada por nos avisar :D.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Essa série parece muito boa, e realmente bem difícil caracterizar ícones do passado. Gostei do ar retro. Mais uma para a lista! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  11. O que? Me perdi! O Chad faz essa série? :OO Achei muito interessante a temática e como os atores realmente são parecidos com os cantores, o Elvis, então, me impressionou muito. Pensei que eles iriam fazer dublagens das músicas deles, mas até as vozes são dos artistas? Realmente esse kit completo é algo bem difícil de se achar.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa achei super interessante essa série. Não sou muito chegada nessas coisas antigas de americanos e tal (sou mais pro lado oriental mesmo, mas nada contra), mas eu entendo o papel da música e desses ícones da música na história da humanidade. Deve ser um trabalho muito árduo para caracterizar figuras tão importantes como eles, eu imagino. É isso aí. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a indicação de série e adorei mais ainda sua resenha, você leva jeito sim para fazer resenhas de série

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito de saber sobre esta série e a playlist do Spotfy já começa com meu amor Elvis Presley hahaha. Vou procurar para assistir estes dias que estou de férias merecidas haha

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona, tudo bem? Olhar para o passado e trazer com ele a história (e detalhes) de grandes ícones musicais simplesmente é incrível! "Elvis não morreu". Assim como outros artistas de sua época, que serão eternamente lembrados e vivos em nossos corações. A série promete! Parabéns pela postagem e sucesso com o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa que legal, adorei a proposta, bem interessante trazer uma série assim, confesso que não acompanho séries, mas essa parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  17. Que show essa serie promete ser muito boa, parece ser muito interessantes series sobre musicas sempre são, acho que o legal é porque ela fala só Elvis é muito bom, vou procurar por ela e pela playlist do spotfy

    ResponderExcluir
  18. Sou uma fanática de séries(boas) e sinto que esta vai ser uma das minhas novas favoritas.. super chamativa a imagem e o estilo deles dá-me coisinhas. Adorei o post a sério, amo mesmo muito este género de posts que mostram coisas novas, aprende-se imenso. Muitos parabéns e toda a sorte do mundo com o teu blog <3

    Beijinhos,
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Oi florzinha!!
    Muito legal seu post. Já assistir alguns episódios dessa série e ela remete aos anos musicais onde não tinha muito mimimi e as musicas tinham letras.
    Muito bom a postagem.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Gostei muito da sua resenha sobre essa série. confesso que quse nunca paro para assistir já que meu temo é um pouco corrido e tento me organizar da forma que dá, do jeito que explicou sobre o série dá ra notar sua empolgação e entender que já era hora mesmo de virar série, pelo que notei vai agradar muitas idades.. Tenho em casa a netflix, assisto alguns filmes e também ouço falar que dá para assistir várias séries essa que comentou não tem possibilidade de passar na netflix??? Bjs e sucessso!

    ResponderExcluir
  21. Amo dicas de séries! Essas com ambientações mais antigas são maravilhosas, tanto pelo figurino, pelo enredo, o comportamento das personagens.... acho incrível! Eu vou colocá-la na minha listinha de séries para ver, e assim que eu conseguir, volto aqui pra te contar o que achei! beijso e sucesso

    ResponderExcluir
  22. Oie, gostei do seu blog!
    huuuum série nova, bom saber, arranjar um tempinho pra assitir :-*
    www.hamandapinheiro.com

    ResponderExcluir
  23. AI MEU DEUS DO CÉÉÉÉÉÉU. Eu amo Elvis, eu amo coisas ambientadas nos anos 50~70, eu amo essa série SEM NEM TER VISTO AINDA. É possível? kkkkkkkk Acontece que teu post super me fez querer assistir e agora tô só na ansiedade, mas aparentemente não vou poder assistir sozinha porque meu namorido já saiu dizendo que quer assistir também, aff. ): Ótima indicação. <3

    ResponderExcluir
  24. Como eu ainda não tinha ouvido falar nessa série? Gente, já quero! Eu vou endoidar com tanta série pra assistir kkkkkk enfim, adorei a dica, gosto de séries nesse estilo, principalmente pelas músicas.
    Beijos e sucesso pra ti.

    http://porfavorkaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Meu deus, adorei demais a indicação!
    Depois da sua indicação já quero muito assistir..Só falta achar tempo hahah
    Amei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa indicação.
    Vou esperar sair mais episódios pra começar a assistir pois sou muito ansiosa.
    Mas já tenho certeza que vou amar.
    Post tá demais!! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que legal guria! Uma série como essa demorou mesmo para ser lançada mesmo, e os atores tem realmente bastante semelhança. Esse canal é de TV a cabo né? Só nos EUA?

    ResponderExcluir
  28. eu amei essa dica!! não tinha ouvido falar dessa série mas já abri meu site e to baixando tudo kkkkkk olha eu vou te falar, kevin como Johnny me convenceu na hora hahahahaah esse homem é lindo demais!!! fora que essa história deve ser apenas arrasadora. assim que acabar de baixar já vou assistir! obrigada pela dica mesmo, se você não contasse eu iria perder essa série maneira! bjs

    ResponderExcluir
  29. Nossa essa é uma série que até meu pai vai querer assistir, pois ele é fissurado nisso 😍 amei saber que tem uma série do gênero e ja quero ver tudo 😍 amei!

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Séries sobre músicas são sempre bem vindas. Ainda mais quando são músicas clássicas e que fizeram tanto sucesso não é mesmo? Comecei assistir Nashville mas estou atrasada com em alguns episódios rs Aliás o TCC me fez ficar distante de todas as séries haha Gostei muito da indicação e a playlist é incrível. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  31. Apesar do estilo de filmagem da série não ser algo que eu goste tanto ela trata de alguns assuntos de super interesse meu. Eu a desconhecia e essa sua recomendação foi ótima e bem vinda pra mim!

    ResponderExcluir
  32. Gente, eu não sabia que ia estrear essa série. Já fiquei louco de vontade de assistir! E amei o post!

    ResponderExcluir
  33. Não sabia ainda dessa série, parece que vai ser muito boa, me deixou muita curiosidade! Adorei a sua postagem <3

    ResponderExcluir
  34. INA que série fantástica, por onde vocês está assistindo? Pela internet ou pela TV a cabo? Os caras mandam muito bem na caracterização e voz. Já quero acompanhar :D

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  35. Estou ansiosa pra assistir desde que vi o trailer há alguns meses atrás. E vi alguns pedaços do primeiro episódio e sim, eu preciso assistir essa série. Os atores ficam idênticos, ansiosa para ouvi-los cantando! *---*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde, amei o post , estou sempre atrás de séries novas e quando recebo indicação fica muito mais fácil. Vou assistir!
    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir