Usando tendências Old Style: Roaring Twenties (1920-1930)

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Hello sweeties! Hoje estou aqui para retomar o meu esforço em mostrar que tendências de moda além da Pin up são tão usáveis quanto as décadas mais antiguinhas... Depois de mostrar que podemos sim adotar elementos de moda das Belle Epóque (aqui), hoje trago tendências de moda dos anos 20!
Acho que o principal motivo para as pessoas não se inspirarem muito nos Roaring twenties é porque tem aquela velha concepção de que todas se vestiam naquele período com glitter, franjas e makes super carregadas.


Não! Pra começar, a moda dos anos 20 não é tão limitada assim, dá até pra usar modelos originais como já mostrei em um post antigo (aqui), mas hoje vou mostrar elementos da moda melindrosa que são perfeitos para montar um look moderno mas com aquele toque retrô que a gente tanto ama!

1. Vestidos flapper

Acho que de todos os aspectos da moda dos anos 20, são os vestidos que mais me cativam. Dos simples para o dia a dia aos noturnos ricos em pedrarias, são todos lindos e bem fluidos, refletindo a ideia que se buscava no período para as mulheres: liberdade! Os vestidos eram bem soltos, sem marcar cintura e com tecidos leves e confortáveis
Vestidos originais dos anos 20, do dia a dia aos formais. O que me encanta é o fato deles serem tão femininos mesmo sem evidenciar as curvas do corpo

Vestidos inspirados na moda flapper... Viu? Tem como ser moderna e chique ao estilo melindrosa e sem parecer uma caricatura da Betty Boop!

2. Sapatos anos 20

Para amantes de saltos altos, talvez esse seja o tópico mais tenso se quer montar um look com ares dos anos 20. Afinal, ainda não haviam sido inventados os sapatos Stilettos. Mas, se você é fã de sapatos de dança, saddle shoes e, os meus favoritos, os Oxfords... Você vai se sentir em casa!

Sapatos dos anos vinte tem por característica o salto levemente grosso e bico redondo, o mais confortável o possível para dançar Charleston!

Como dá pra ver, existem modelos lindíssimos hoje em dia e bem parecidos com os originais!!!


3. Acessórios para cabeça

Quando se trata de ser uma melindrosa, uma das coisas essenciais para o look são os acessórios, principalmente para a cabeça. Turbantes, headbands, fivelas, plumas, chapéus, tudo isso fazia a cabeça das flappers. Se você tem um lenço em casa e fizer uma amarração na cabeça, acima da linha da sombracelha, você já tem um look bem anos 20! Simples assim! Em termos de chapéu, o estilo cloche é o símbolo dos anos 20, e são super usáveis hoje em dia! As boinas também eram febre na época... Enfim, em termos de acessórios para a época, a austeridade dos vestidos casuais era compensada na cabeça, literalmente rsrs.

Com ou sem exagero, a moda para os cabelos das melindrosas era um amor!

Viu? as vezes você está usando um elemento da moda flapper e nem sabe...

Bom, espero que tenham curtido o post e até a próxima!

  • Share:

Você pode gostar de:

9 comentários

  1. GEEEEEEEEENTE, que post mais amorzinho. Eu amei saber sobre essa moda melindrosa,a única vezes que lembro ter visto algo assim tão detalhado foi numa reportagem sobre O Cravo e a Rosa.
    A moda pra o cabelo foi o que mais me conquistou, tantos os originais como as inspirações. amei muito..




    faz uma visitinha aqui
    http://www.porquenaoprincesa.com.br/2017/01/instagram-feed-lindos-para-seguir.html

    ResponderExcluir
  2. Eu até uso o estilo flapper (muuuuuito de vez em quando), mas tenho muitas curvas, não cai bem em mim. Quando eu era menina, era apaixonada pelas roupas e penteados dos anos 20, tanto como dos anos 50... Mas cresci e vi que não tinha muito que ver comigo. Acho lindo, sempre achei, mas, pessoalmente, acho que não é qualquer pessoa que fica favorecida com o estilo flapper.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeei esse post! Amo moda, mas nunca tinha parado pra saber mais sobre cada época! Vou te seguir super! Amei seu conteúdo e vou aprender muito com seus posts! Pausa pra falar que eu li o post inteiro lembrando de chocolate com pimenta e alma gêmea! haha Amei mesmo, parabéns! Beijão!

    www.blogpatriciamuniz.com

    ResponderExcluir
  4. Sou doida por um oxford! Tenho visto que eles estão super em alta por agora e esses modelos com saltinho são lindos!

    Blog | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se gosto mais dos vestidos ou dos acessórios dessa época, são tão lindos! <3
    Fiquei maluca assistindo Animais Fantásticos, o figurino é maravilhoso! <3
    Estou desejando loucamente esse vestido longo preto!! rsrs

    Beijos

    www.biialou.com

    ResponderExcluir
  6. Bem legais os visuais, me lembra visual de filmes antigos! Até gostei de alguns, talvez até usasse! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Apesar de gostar das modas das décadas, as dos anos 20, não é um tipo de moda que me atraia. Mas, é interessante você mostrar que dá para se vestir a la 20 agora na modernidade. Afinal de contas a moda das épocas está voltando com tudo.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo filmes tipo O Grande Gatsby, Meia Noite em Paris, Animais Fantásticos e Onde Habitam (pois sim!) e acho os figurinos tãããããão lindos! Gostei das inspirações, bem bacana seu post!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Visualmente é muito bonito, mas acho que pra encarar usar hoje em dia tem que ter um jeito de It Girl bem forte. Acho os anos 50/60 mais acessíveis hahah pelo menos os acessórios pin-up.

    www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir