Bandas retrô para amar!

terça-feira, janeiro 31, 2017


Hello sweeties! Hoje estou aqui para falar de um assunto que até não costumo trazer muito aqui: música! No caso, quero apresentar três bandas que conheci nesse meio vintage/retrô que fazem algo que acho super legal: pegam sucessos atuais ou famosos e dão uma roupagem retrô, por exemplo, já imaginou Bad Romance nos anos 20 ou Umbrella nos anos 50? É bem nessa vibe!


1. The Baseballs



Essa foi uma dica de ouro da minha amiga Pri, do blog Vintage Pri, que é simplesmente apaixonada por essa banda e tinha que me converter em fã também né rsrs. The Baseballs é uma banda de rockabilly alemã que ficou famosa por transformar em rock dos anos 50 e 60 sucessos como Umbrella da Rihanna, Crazy in love da Beyoncé, Hot n' Cold da Katy Perry e por aí vai. A banda também tem músicas autorais sensacionais, mas o carro chefe ainda é dar uma roupagem rockabilly a sucessos atuais. Ainda estou na espera do Sam, Basti e Digger num show aqui no Brasil *------*


2. Puppini Sisters



Para quem curte aqueles trios vocais dos anos 30, 40, ao estilo The Andrews Sisters, ouvir as Puppini sisters é uma verdadeira imersão num misto de sons pop ao estilo do jazz, swing e outros ritmos oldies que a gente ama. Além de músicas atuais, elas também fizeram suas versões de músicas clássicas do cinema como Diamonds are the girl's best friend, Good morning e Moon river.


3. Postmodern jukebox



De todas as três, essa é a minha queridinha por englobar em si músicas atuais em todos os estilos oldies possíveis, de ragtime do início do século passado até surf music dos anos 60. A PMJ é um coletivo musical organizado pelo pianista Scott Bradlee (vale a pena conhecer o trabalho dele se você curte jazz, swing e ragtime). O legal deles é que estão 100% ativos, soltando uma nova releitura por semana no canal do YouTube (LINK AQUI).


Pra encerrar, fiz uma playlist no Spotfy com as minhas musicas favoritas das três bandas, espero que curtem tanto ela quanto o post... E até a próxima!


  • Share:

Você pode gostar de:

16 comentários

  1. Ótimas dicas, é sempre bom conhecer músicas novas, hehe

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia The Baseballs e acho muito fofo. Já coloquei aqui na sua playlist e tô cantando enlouquecidamente... Arrasou na escolha!! Queria fazer uma festa estilo retrô e deixar tocando, imagina que legal seria? Tudo temático, as roupas, comidinhas e a música. Amei o post!! Me inspirou. Beijos, sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bom ler algo diferente do que ouvimos no rádio, vou com calma depois ouvir suas sugestões. Faz tempo que não escuto nada além de musica infantil..rsrs

    ResponderExcluir
  4. arrasou nas dicas, são sempre bem vindas conhecer novas musicas.
    acho super legal essa coisa retrô.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Play list ina. Também conheci o The Baseballs através da Pri e adorei. As Puppini Sisters, são ótimas, sem contar nos figurinos <3

    Essa última não conhecia, mas gostei bastante da pegada e batida das músicas. Arrasou nas dicas ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum desses grupos, sou mais ligada ao estilo de música indie e ao pop. Mas é sempre bom ampliar os horizontes, não é? Irei escutar e procurar saber mais sobre eles.
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essas bandas, achei super legal a Puppini Sisters, por ter um estilo meio Pin-Up. Amei muito a música delas, lembra muito aquela música que a Christina Aguilera "ain't no other man" me amarro em músicas assim! Muito boa sua playslist, salvei vários nomes!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pra começar, amei o seu blog! Gostei muito das bandas, só conhecia The Baseballs, mas e encantei com as outras duas e coloquei a playlist pra tocar! Você conhece o The Clock? Se você for de São Paulo deve conhecer, mas é muito lindo lá, super temático e tem aulas de danças dos anos 50.

    ResponderExcluir
  9. Como assim eu não conheço nenhuma dessa bandas rsrs sou apaixonada pelo estilo vintage e claro que amei as dicas de bandas, super já virei fã rsrs estou pensando em uma festa e essas musicas super combinariam rs

    ResponderExcluir
  10. Estou me sentindo muito alheia! Não conhecia nenhuma das bandas que citou, que absurdo! Já salvei o post para ouvir com calma, adoro novidades musicais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Geeente! Adoro o estilo retro mas map conheço nenhuma dessas bandas, to aqui ouvindo sua playlist, sap excelentes as músicas, inclusive vou salvar aqui as bandas pra eu ouvir mais tarde.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  12. não conheço nenhuma, mas irei baixar algumas músicas para dar uma conferida no som delas. eu sou uma pessoa que gosta de ouvir de tudo, desde que tenha uma bnoa letra. Espero gostar. Volto pra te dizer depois.

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh, vou ouvir com calma sim! Eu amo esse estilo retrô, seja nas músicas, na decoração e até nas roupas, essas bandas eu não conhecia, talvez até já tenha escutado em algum lugar e não me lembre, mas vou ouvir sim <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa que maravilha vou ouvir amanhã na faxina kkkk Adoro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Spotify é vida *-*
    Não conhecia nenhuma, mas já estou querendo ouvir.
    Valeu as dias (;

    Beijos, Ludi
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Aproveitar para renovar minha playlist *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir