#Top 5 filmes natalinos

terça-feira, dezembro 13, 2016



Hello Sweeties! Já estamos começando a entrar no clima de festividades de final de ano e... Nada melhor do que já começar na maratona de filmes pra se fazer na véspera, enquanto você espera a comilança ficar pronta... E não se vê obrigada a entrar naquelas conversas de final de ano kkkkkk


1. Esqueceram de mim (1990)



Sem dúvida, o maior clássico natalino das pessoas que cresceram na década de 90! Para quem não conhece, o filme trata a história do Kevin, um garoto bem pentelho que é esquecido em casa na véspera de Natal. Além desse trauma que deve ter rendido altas sessões de terapia, uma dupla de ladrões está atacando as casas da vizinhança, aproveitando que as pessoas estão viajando... E o próximo alvo é a casa de Kevin. Só que o garoto é um gênio maligno das armadilhas kkkkkk. Vale a pena ver quem não conhece, embora essa história nunca aconteceria hoje em dia porque Kevin provavelmente teria um celular e falaria com os pais que foi esquecido via Whatsapp kkkkkkk

2. Gremlins (1984)



Um ótimo filme para apresentar as criancinhas da família que chegam pro rango de Natal! Um filme com bichinhos fofinhos e adoráveis heheheheh... Se você também não viu, o filme se trata de um pai que queria dar um presente original pro filho de Natal, e compra na Chinatown um Mogwai, um bichinho que parece um misto de coruja com ursinho. O tal bichinho vem com uma série de restrições que devem ser levadas super à sério: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Mas... Sempre tem um tapado que não leva a sério regras né...
Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.


3. Edward mãos de tesoura (1990)



Esse é um dos filmes que me fizeram apaixonar pelo trabalho do Tim Burton (pena que tem errado a mão ultimamente...)... E com temática natalina mais bonita, mesmo que seja de uma forma meio melancólica. O filme traz a história de Edward, uma criação inacabada, pois seu inventor morreu antes de lhe dar mãos humanas. No lugar das mãos, Edward tem tesouras (como o título já sugere né... kkkkk) e vive sozinho no castelo de seu falecido criador. Sua vida muda quando Peg, uma vendedora de cosméticos, entra no castelo e resolve tirar Edward de lá, levando-o para o convívio das pessoas, que de início o tratam como uma celebridade, mas logo o discriminam e o perseguem por conta de sua excentricidade. É um filme muito bonitinho para se ver na véspera de Natal

4. Duro de matar (1988)



Pra animar a lista, um filme de ação ambientado no Natal... O que agrada aquele seu tio que se amarra em filmes de ação e tá reclamando de só ver aqueles filmes bleh de Papai Noel kkkkkkkkkk.
Pra quem não conhece, o policial nova-iorquino John McClane vai visitar a esposa, Holly Gennero em Los Angeles. Lá chegando, dirige-se à festa de Natal da empresa onde ela trabalha, a Nakatomi Trading, no edifício da multinacional; o Nakatomi Plaza. É apresentado a diversas pessoas, entre elas o CEO da companhia, Joe Takagi. Entretanto, durante as festividades , terroristas alemães liderados por Hans Gruber invadem o prédio e seqüestram todos os convidados, com a intenção de roubar US$ 640 milhões em ações. McClane escapa de ser aprisionado pelo grupo de Gruber e é o único que pode combater os terroristas.

5. Feliz Natal (2005)



Para encerrar a lista, um filme natalino de guerra... Baseado em fatos reais! O filme traz a história do Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial. Durante a noite os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano. Quem disse que não existiram milagres de Natal não é?!

Bom, espero que tenham apreciado as dicas de filmes e... Até a próxima!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários