Retrospectiva 2016

terça-feira, dezembro 06, 2016



Hello sweeties! Sei que ainda é cedo pra fazer balanços desse ano tão maluco que foi 2016... Na verdade nem tinha isso em mente, mas resolvi participar da blogagem coletiva do grupo Blogueiros geeks e pensei: porque não né? Esse ano foi sim, apesar da falta de continuidade nos posts, um ano bom pro blog... E um ano bom pra mim!

Apesar dos pesares e doideiras de 2016, ainda dá pra fazer dancinha de um bom ano rsrs

Para o blog, foi um ano de crescimento. Apesar de não ter atingido a meta inicial de 500 seguidores no blog, o número de leitores aumentou bastante, o que já me deixa feliz. Com isso, também vieram parcerias bem legais, como a Romwe e a SheIn, que me mandam looks maravilhosos mensalmente, a New Chic que me manda gift cards que posso pegar um monte de coisinhas, desde maquiagem à sapatos... Enfim, lojas que também me ajudaram a aparecer um pouco mais no blog... Porque antes (ainda tenho, só que menos) era muito receosa em aparecer, já que não tenho nada de modelo rsrsrsr.

São tantos mimos  e gente legal que vou acabar ficando é mal acostumada! kkkkk

Além disso, já que estou aparecendo mais tanto no blog como na página, criei o Instagram oficial do Vintage & Geek (link aqui), espaço bem novo, criei faz poucos meses, mas é onde tenho uma abordagem mais pessoal, com fotos cotidianas e também dicas de lojas e desejos do meu lado nerd e meu lado retrô rsrsrs

No aspecto pessoal, esse ano foi meio maluco. Começou beeeeem parado, como tem sido sempre... Desempregada, desanimada com tudo... Mas resolvi dar um jeito nisso! Retomei o meu projeto de quando saí da faculdade: ingressar no mestrado! Lógico que não é uma coisa fácil... De tanto que já havia tentado e não passei... Mas, sempre acreditei naquela coisa de que Deus tem o tempo certo pra tudo... E acho que não era meu tempo antes, precisava passar por algumas coisas e amadurecer...
Enfim, decidi e escolhi a UFPR, ou seja, além de ingressar no mestrado, novamente me despedir de minha vitorinha... Mas, se fosse pra ser, seria! Bom, com isso veio todo o preparo, com leitura de bastante coisa em inglês pra deixar ele afiado, adequar meu projeto de pesquisa e ler váááááários livros de teoria da história (acho que isso explica os períodos de sumiço né...)... E as viagens à Curitiba que, aliás, nunca havia pisado lá! Minha impressão de lá? Uma cidade adorável mas... FRIIIIIO!

Pra uma capixaba acostumanda com invernos de 18º, pegar 5º foi um tanto impactante...

Tenho que dizer que eles não facilitam as coisas para outsiders. colocando cada fase separadas por mês, me obrigando a fazer três viagens pra lá... Sendo que a maioria das universidades colocam no mínimo as provas em dias consecutivos para facilitar para os que moram longe. Mas, não importa chorar sobre o leite derramado, afinal, PASSEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!! Sou a mais nova mestranda em História da UFPR hihihi!


Meu projeto? O nazismo e fascismo japonês representado nos desenhos da Warner Bros. durante a Segunda Guerra Mundial... Admito que preciso de um nome menor pra quando ele virar minha dissertação rsrs... E quem sabe um livro no futuro?!
Enfim, esse feito de 2016 me reserva um futuro totalmente novo em 2017: sair da casa dos pais, mudar de cidade, subir mais um degrau na minha formação acadêmica... Muitas mudanças vem por aí e já não era sem tempo!
Bom, o ano tá terminando e, apesar de toda a loucura, só tenho o que agradecer à Deus!!! E desejo que o próximo ano seja de inúmeras surpresas boas para todos nós!!!

Um feliz 2017 e... Até o próximo post!



  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. MEU DEUS, INAJARA *-------------* 2016 foi, de fato, uma verdadeira bagunça MAS MEU DEUS COMO FIQUEI FELIZ COM ESSE SEU POST <333 Parabéns pela parceria (fico toda <33 vendo que elas te ajudaram a aparecer mais!!!) e principalmente, menina, parabéns pelo Mestrado <3 Tudo tem a sua hora mesmo e a sua de avançar na carreira acadêmica chegou <333 PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS <333

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Retrospectiva de crescimento e conquistas! É isso ai!

    Até mais!
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir