5 filmes de Sessão da tarde para amar!

segunda-feira, dezembro 05, 2016



Hello sweeties! Hoje, para começar a semana, quero começar falando de algo bem nostálgico: a sessão da tarde! Bem, acho que todas as crianças da década de 90, principalmente as que estudavam de manhã, montavam todo o seu cronograma de forma que a Sessão da tarde seria o ápice, com todos aqueles filmes da década de 80/90 que repetiam quase toda a semana. Claro que com o tempo foram se formando aquelas listas mentais dos filmes que se tornavam favoritos e, hoje, venho compartilhar com vocês os meus filmes favoritos daquela época maravilhosa.


1. Curtindo a vida adoidado (1986)



Creio que este deve ser um dos melhores, quiça o melhor, filme teen de todos os tempos, é atemporal! Mesmo que você assista hoje em dia, ele não perde a mensagem e não envelhece. Sem sombra de dúvidas, o melhor trabalho do ator Matthew Broderick. Acho que todo mundo sonhou em matar aula com estilo como eles...
Curiosidades do filme:
- É o primeiro filme do ator Charlie Sheen
- Cindy Pickett e Lyman Ward, que em Curtindo a Vida Adoidado interpretaram os pais de Ferris e Jean Bueller, realmente se casaram após o término das filmagens.
- O carro do pai de Cameron não é uma Ferrari de verdade. Seria muito caro alugar uma versão legítima do conversível italiano, então a produção encomendou três réplicas identicas feitas de fibra de vidro. Menos mal né rsrsrs
- O desfile que acontece durante o filme, se chama Parada do Dia de Von Steuben, e celebra o Barão Prussiano Friederich Von Steuben, que foi até os EUA e se colocou a disposição de George Washington na guerra de independência americana, e teve grande importância na conquista dela. Lembra bastante a Oktoberfest, e acontece no meio de setembro, por todo o país, em datas variadas.


2. Manequim: a magia do amor (1991)



Acho que esse filme deve ser menos conhecido... Mas, não sei porque, era um filme que amava e não perdia nenhuma vez quando era repetido. Para quem não conhece, o filme traz a história da uma camponesa Jessie, que se apaixona pelo príncipe William, causando a ira de sua mãe, a rainha, que contrata um feiticeiro que dá a Jessie um colar amaldiçoado que a transforma em boneca. Mil anos depois, a boneca por engano vai parar em uma loja como manequim, onde um funcionário retira seu colar e quebra a maldição, despertando Jessie em pleno século XX. O filme é daquele tipo de comédias românticas bem chiclete, mas adorava essa coisa de conto de fadas moderno.
Curiosidades:
- O filme é uma sequencia do filme Manequim, de 1987, apesar da história ser bem diferente


3. As patricinhas de Beverly Hills (1995)



Se tem um filme que com certeza eu pirava nos modelitos era esse! Na época que vi pela primeira vez, fiz minha mãe logo providenciar uma saia xadrez e meias 3/4 para também divar kkkkk. E digo com toda a certeza que muitos dos looks usaria hoje em dia sem nenhum problema!
Curiosidades:
- O filme é uma adaptação moderna do romance Emma de Jane Austen, de 1815
- Em 1996, foi lançada a série, um spin-off que contava as aventura da personagem Cher e suas amigas. Vários membros do elenco do filme foram estrelas do programa de TV, com as notáveis ​​exceções de Alicia Silverstone (que passou a assinar um acordo com o filme Columbia-TriStar no valor de $10 milhões) e Paul Rudd. Silverstone foi substituída na série com a atriz Rachel Blanchard.
- Uma coleção de livros também foi publicado após o lançamento do filme publicada pela Simon Spotlight Entertainment entre 1995-1999. Estes livros foram publicados como livros de bolso e com o objetivo de leitores adolescentes.


4. Os goonies (1985)


Impossível falar em Sessão da tarde sem citar Os goonies como um dos melhores filmes repetidos até a exaustão rs. Além de ser um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos, ele ganha o mérito de ter sido o filme que me apresentou as músicas da Cindy Lauper... E aliás, The Goonies 'R' Good Enough, pra mim, é uma das melhores músicas dela!
Curiosidades:
-  Em 2010, o prefeito de Astoria (Oregon, Estados Unidos) anunciou oficiamente o dia 7 de junho como o "Dia dos Goonies". A cidade serviu como principal cenário para o filme.
- Inferno, o navio de Willy Caolho, foi inspirado na embarcação do filme O Gavião do Mar, de 1940. A peça usada nas filmagens era de tamanho real (nada de chroma key, estamos falando de 1985!) e levou dois meses e meio para ser construída.
- "Sloth" foi um bem-sucedido jogador de futebol americano, tendo ganhado dois Super Bowls pelos Oakland Raiders, e o personagem aparece usando a camisa do time em uma cena do filme! John Matuszak, ator que o interpretava, era considerado um símbolo sexual na época. Tanto era que posou nu para a revista PlayGirl. Infelizmente, o ator/ ex-jogador morreu em 1989, e as causas são estranhas até hoje. Especula-se que ele tenha sido vítima de insuficiência cardíaca decorrente do uso de anabolizantes; overdose, porque foram encontrados traços de um dos componentes da cocaína em seu sangue; ou mesmo pneumonia.
- O filme foi a estréia do ator Josh Brolin
- Os personagens dos Fratelli foram inspirados na lenda de Kate Barker, a mulher que, ao lado dos filhos, foi acusada de praticar diversos crimes no início dos anos 1930 - e entrou para a história policial dos Estados Unidos ao lado de gente graúda como Bonnie e Clyde e John Dillinger.

5. Os caça fantasmas (1984)



Pra encerrar essa mini lista, um filme que amoooo e que, graças a Deus, ainda não vi a sua destruição que foi lançada esse ano. Questões feministas à parte, tá na cara de que o filme foi super fraquinho perto dos originais. O que achava legal nos dois filmes era o fato de, apesar de ser uma comédia, realmente tinham momentos que davam medo, fórmula que não conseguiram repetir no novo né...
Curiosidades:
- Além de estrelarem "Os Caça-Fantasmas", os atores Dan Aykroyd, Harold Ramis e Rick Moranis também foram os roteiristas
- A gosma do famoso boneco de marshmallow que invade a cidade, foi na verdade, feita de creme de barbear. Mais de cinco galões do produto foram despejados no ator William Atherton durante as filmagens, quase o derrubando no chão. Efeitos de computador também foram usados.
- Quase nenhuma das cenas foi filmada como previsto no roteiro, a maioria teve no mínimo, um ou dois improvisos. As falas de Bill Murray, por exemplo, foram praticamente todas improvisadas. Quem sabe sabe né
- Antes do lançamento do filme, o diretor Ivan Reitman divulgou um vídeo do comercial dos Caça-Fantasmas usado no filme, mas com um número de telefone que as pessoas podiam ligar de verdade. Ele gravou uma mensagem com Bill Murray e Dan Aykroyd dizendo: "Olá, nós estamos fora, caçando fantasmas!". Foi um tremendo sucesso! Eles receberam 1000 ligações por hora, 24 horas por dia, durante 6 semanas.
- As vozes dos personagens Geléia e Zuul foram feitas pelo próprio diretor Ivan Reitman.
Bom, espero que tenham curtido o post e até a próxima!

  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Dessa lista eu lembro mais das Patricinhas, que eu amava (principalmente os looks) e os caça-fantasmas (dá uma chance para o novo, pois ficou bom, pelo menos eu achei). Agora aquele filme do manequim, me lembrou um clipe da banda The Killers. Não sei se foi coincidência ou a banda se inspirou no filme mesmo. Mesmo assim já ouvi falar do clássico Curtindo A Vida A Doidado (inclusive vivem passando ele nos canais fechados da TV a cabo).

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não me canso de ver Curtindo a vida adoidado, é muiiiito bom rsrs save ferris! xD

    ResponderExcluir