#Resenha: Outlander 1ª temporada

terça-feira, outubro 04, 2016

Hello sweeties! Hoje venho apresentar para vocês uma das minhas séries mais queridas de todos os tempos: Outlander!



Para quem não sabe, a série já está à caminho da terceira temporada, mas infelizmente não passa em nenhum canal da TV paga. Mas... Não é motivo pra tristeza, pois, além de você conseguir encontrar todos os episódios em HD online... A Netflix estará disponibilizando AMANHÃ toda a primeira temporada no seu catálogo!!!




Enfim... Vamos falar sobre a série?

AVISO: a série contém cenas de sexo, nudez e violência... Não diz que não avisei... kkkk

Para os desavisados, Outlander não é mais uma daquelas séries melosas de época ao estilo BBC, é uma brilhante mistura de gêneros: ficção científica, história, magia, romance... Uma bela história original envolvendo guerras, intrigas e viagem no tempo.
Bom, o enredo gira em torno da vida de Claire, uma órfã criada pelo tio que se tornou enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial. Casada com Frank Randall, um professor de história, ambos vão para a Escócia numa segunda lua de mel, já que não se viam fazia anos por conta da guerra.

Claire e Frank Randall


Além da reaproximação do casal marcado pela guerra, a viagem também era uma "desculpa" para Frank pesquisar mais sobre sua família, já que alguns de seus antepassados haviam passado pela Escócia. Com o marido ocupado em suas pesquisas, Claire dedica seu tempo a passear pelas redondezas e procurar plantas e ervas medicinais. Numa dessas andanças, ela presenciou com seu marido um ritual desconhecido com mulheres dançando em torno de pedras dispostas em círculo (estilo Stonehenge). Curiosa com o ritual e com a desculpa de coletar plantas, Claire voltou para o círculo de pedras e, ao tocar a pedra central, ela é levada para o ano de 1743, caindo no meio de uma Escócia marcada por seus chefes de clãs e conflitos com a coroa inglesa, prestes a entrar num dos conflitos mais sangrentos da história da Escócia. Nesse contexto, entra em cena Jamie Fraser, um escocês perseguido pelos ingleses, em especial o Capitão Jack Randall, e que se torna peça chave na agitação dos clãs contra a coroa.

Jamie Fraser 


Além de todos os problemas com sua chegada no passado, Claire se envolve com Jamie (difícil entender o porquê...), gerando ainda mais confusões, afinal, uma mulher inglesa estranha em plena Highlands com um escocês marcado pra morrer... Além dos problemas externos, a própria combinação entre os dois é explosiva, enfim, de um lado uma mulher independente e forte junto com um homem criado com os valores rígidos de sua época.

Jamie e Claire <3

A participação de Claire nos eventos políticos e intrigas logo tem uma grande importância, pois, tendo seus conhecimentos de história e também as habilidades com ervas medicinais, logo  se vê envolvida nas disputas de poder, muitas vezes até correndo risco de vida.

Outlander é uma história baseada numa série de livros (isso quer dizer mais temporadas por vir ....) de Diana Gabaldon, que traz de forma genial a mistura entre eventos que realmente aconteceram e ficção... Tudo isso com paisagens de tirar o fôlego e excelentes atuações.
Inclusive, fica também aqui a minha sugestão para a leitura dos livros, são oito até então publicados no Brasil e são de tirar o folêgo!


Enfim, para entrarem no clima, eis a abertura da série e... Vejam meus amores, porque vale MUITO à pena!



Enfim, espero que vocês curtem essa dica e em breve posto também a resenha da segunda temporada!


  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Oi Ina =) não conhecia a série. Gostei do que você contou dela, fiquei bem interessada em assistir. Gosto de séries que fogem do clichê ainda mais como ela deveria ser 'de época' e possui elementos fortes que a diferem =) vou dar uma procurada pra ver o 1º episódio. Obg pela dica linda! beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
  2. Meus amoooooooores! hahaha
    a série, de tv e de livros, é maravilhosa! Curti muito a série de tv porque é bastante fiel ao livro até, aguardando a próxima temp!!

    Adorei a resenha, estou seguindo você! ^^
    Beijão!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir