Hello Sweeties! Hoje vou começar uma série de posts que venho querendo fazer já faz algum tempo, trazendo a caleidoscópica e única moda Made in Japan! O Japão é um lugar maravilhoso em termos de moda e tecnologia, pois eles pegam o que criamos e transformam em algo único, original e beeeeeem melhor!
Bom, pra começar, a moda japonesa tem inúmeras vertentes... Só dentro do estilo Lolita são infindáveis subcategorias. Mas pra começar, resolvi trazer sobre as Mori girls, que é um pouco mais recente (surgiu em meados de 2010)... Porém carrega muito do que a gente ama: influência vintage e geek.
Histórico
Mori Girl é um estilo relativamente recente (de 2010) no Japão, que ganhou nome e começou a ficar famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi (o equivalente ao nosso falecido orkut, mas japonês), para pessoas que pensavam como ela, já que diziam que seu estilo parecia como o de “uma garota saída da floresta” (Mori é a palavra equivalente para Floresta, na língua japonesa).
A moda logo virou febre no Japão, ganhando eventos e revistas próprios, marcas de roupas e... É claro, acabando por ser exportada para o ocidente
Além do estilo de se vestir, o jeito Mori de ser também virou uma tendência. Ser Mori girl quer dizer aprender a apreciar atividades ao ar livre, como tardes no parque, jardinagem, piqueniques...
O estilo é bem confortável e democrático, sem regras tão rígidas para esse estilo. É uma moda mais natural, mais interior que, contanto que a idéia geral combine, está certa. Não é uma moda apenas para jovens que desejam fugir da vida adulta. A natureza das pessoas que seguem esse estilo é mais solitária. Gostam de ler livros em cafés e tomar um chá da tarde com tranquilidade. O termo acabou trazendo um desejo novo por aquelas roupas confortáveis, românticas e campestres, talvez até por estarem cansados da vida corrida no centro da cidade grande.
fonte:
HarajukuBr
2 comentários
Lindo esse estilo, bem diferente. Acho legal conhecer um pouco mais sobre esse tipo de moda!
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Lindos, parecem sonhos. Amei a matéria e adorei conhecer este estilo ❤
ResponderExcluir