Moda Harajuku : Mori girls

segunda-feira, julho 25, 2016

Hello Sweeties! Hoje vou começar uma série de posts que venho querendo fazer já faz algum tempo, trazendo a caleidoscópica e única moda Made in Japan! O Japão é um lugar maravilhoso em termos de moda e tecnologia, pois eles pegam o que criamos e transformam em algo único, original e beeeeeem melhor!

Bom, pra começar, a moda japonesa tem inúmeras vertentes... Só dentro do estilo Lolita são infindáveis subcategorias. Mas pra começar, resolvi trazer sobre as Mori girls, que é um pouco mais recente (surgiu em meados de 2010)... Porém carrega muito do que a gente ama: influência vintage e geek.


Histórico

Mori Girl é um estilo relativamente recente (de 2010) no Japão, que ganhou nome e começou a ficar famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi (o equivalente ao nosso falecido orkut, mas japonês), para pessoas que pensavam como ela, já que diziam que seu estilo parecia como o de “uma garota saída da floresta” (Mori é a palavra equivalente para Floresta, na língua japonesa).




A moda logo virou febre no Japão, ganhando eventos e revistas próprios, marcas de roupas e... É claro, acabando por ser exportada para o ocidente



o estilo Mori traz vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricot ou pelucinha, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou terrosos, como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, mas algumas vezes o preto e o vermelho são usados como parte das combinações. Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com rendas, tricots e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortáveis, delicados e simples.



Além do estilo de se vestir, o jeito Mori de ser também virou uma tendência. Ser Mori girl quer dizer aprender a apreciar atividades ao ar livre, como tardes no parque, jardinagem, piqueniques...



O estilo é bem confortável e democrático, sem regras tão rígidas para esse estilo.  É uma moda mais natural, mais interior que, contanto que a idéia geral combine, está certa. Não é uma moda apenas para jovens que desejam fugir da vida adulta. A natureza das pessoas que seguem esse estilo é mais solitária. Gostam de ler livros em cafés e tomar um chá da tarde com tranquilidade. O termo acabou trazendo um desejo novo por aquelas roupas confortáveis, românticas e campestres, talvez até por estarem cansados da vida corrida no centro da cidade grande.



fonte:
HarajukuBr

  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Lindo esse estilo, bem diferente. Acho legal conhecer um pouco mais sobre esse tipo de moda!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Lindos, parecem sonhos. Amei a matéria e adorei conhecer este estilo ❤

    ResponderExcluir