Moda Harajuku: Kogal

quinta-feira, julho 28, 2016

Hello sweeties! Cá estou eu para dar continuidade a série de posts (pode ser que não seja um atrás do outro certinho, não estranhem rsrs) sobre os estilos de moda japonesa. Hoje vamos conhecer outro estilo beeeeeeem popular, graças aos animes: as Kogals!



Para título de conhecimento, Kogal (コギャル) ou kogyaru  é contração de kôkôsei gyaru... Garotas colegiais! E o estilo é basicamente isso: meninas com uniformes colegiais, só que com saias beeeem curtas, independente da estação do ano.



É um estilo bem comum lá até mesmo por conta do regime escolar japonês, que funciona no modelo semi-internato, ou seja, escolas de período integral , onde os alunos estudam as matérias "comuns" de manhã e fazem atividades extra-curriculares à tarde.

O nome surgiu nas discotecas, onde o termo era usado para distinguir os adultos dos menores de idade. As Kogals não se denominam assim, geralmente se tratam pelo termo Gyaru, pronúncia japonesa da palavra Gal (Garota).



Mas, uma Kogal que se preze usa seu uniforme até quando não tem aula... E quem não usaria, já deu uma olhada nos uniformes super fofos do colegial japonês? Dá até vontade de voltar pra escola...



Além das saias super curtas, o visual é basicamente composto por: saia + meias loose socks + blusas sailor com a gravata frouxa. Nos dias de frio, um casaco beeeeem grande.



Bom... Espero que tenham curtido mais um estilo e em breve trago mais uma curiosidade!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários