Happy Birthday Clara Bow (29/07/1905 - 27/09/1965)

sexta-feira, julho 29, 2016

Hello amores! Hoje estou aqui para fazer uma pequena homenagem, e ao mesmo tempo, divulgação da obra da minha diva máxima das telonas: Clara Bow!


Bom, minha paixão por ela começou quando vi pela primeira vez Wings (1927), um filme maravilhoso (super indico)... E quando vi ela em cena, uma beleza exótica, que fugia aos padrões da Hollywood clássica, mas ao mesmo tempo, com uma presença e emoção em cena que é raro de se ver nas telonas. Desde então, procurei saber mais e mais sobre ela, ver a filmografia disponível e tudo o que pudesse me dar mais informações sobre ela. Sem dúvida uma mulher notável e que abalou as estruturas de Hollywood em tempos que isso não era muito comum. 
Como ela mesma dizia, "Eu sou uma curiosidade para Hollywood, uma aberração, porque eu ouso ser eu mesma". Enfim, quem quiser conhecer mais sobre ela, fiz uma pequena biografia dela (LINK AQUI). 
Hoje é dia de festa! E para homenagear a eterna "it girl", resolvi fazer um compilado de links dos filmes disponíveis, mudos e falados, dela para quem se interessar por seu trabalho e... alguns gifs dos filmes maravilhosos dela, para abrir os apetites de vocês pela Clara.

Down to the sea in ships (LINK AQUI)
Black Oxen (LINK AQUI)
Helen's babies (LINK AQUI)
The plastic age (LINK AQUI)
Kid boots (LINK AQUI)
Get your man! (LINK AQUI)
It (LINK AQUI)
Wings (LINK AQUI)
Saturday night kid (LINK AQUI)
True to navy (LINK AQUI)
Love among the millionaires (LINK AQUI)
Hoop-la (LINK AQUI)

Muitos filmes infelizmente estão perdidos ou os estúdios ainda não liberam... Mas o que tinha de disponível, coloquei aqui! Caso descubra novos links, adicionarei aqui.

Pra encerrar, um compilado de gifs da diva, master, lacradora desde os primórdios... Clara Bow!















Espero que tenham curtido e... Até a próxima!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários