#BlogueirosGeeks : 3 Amores platônicos

segunda-feira, maio 02, 2016

Hello sweeties! Hoje venho com a minha primeira postagem coletiva do grupo Blogueiros geeks, não porque não tivesse interesse de participar das anteriores, mas... Sacomé, sou enrolada por natureza, e sempre perdia as datas das postagens. Enfim, hoje é dia de falar de algo sério: amores platônicos! kkk
Na verdade, essa é uma postagem atrasada também, pois é um dos temas de Abril... Mas, whatever!
Primeiramente, é muito injusto falar de 3... Num universo de cantores, atores, personagens literários...  Mas vamos lá fangrilar!
Meus amores platônicos são todos ficcionais, porque, como Jane Hayes disse em Austenland, "estou solteira porque os únicos homens bons são ficcionais!"

Enfim... Vamos aos três!


1. O único, Mr. Darcy! (Orgulho e preconceito)



Um personagem... Mas vários intérpretes, cada um arrebatando corações e nos fazendo suspirar por um personagem que só existe por conta da genial Jane Austen.
Fitzwillam Darcy (Podia ter um nome mais legal né), é um homem sério, reservado e com dificuldades de se socializar-se, o que é interpretado por muitos que não o conhecem como um excesso de Orgulho, por ser dono de uma grande fortuna e de um elevado status social. Entretanto, é um amigo leal e um homem que passa por cima de todos os ditames da época em prol de seu amor... Embora leve um belo de um toco à priori... Mas também, é um cara que não sabe muito bem se expressar... Mas quando ele se declara... É pra derreter seu coração!
De todos os que imortalizaram o Mr. Darcy como modelo ideal de homem nas telonas, destaco três: O Darcy da série da BBC de 1995, interpretado pelo divo eterno Colin Firth, O do filme de 2005 (que fez esse personagem ser um amor platônico pra mim!), interpretado pelo Matthew Macfadyen... E a novísssima aquisição para o time, o interprete de Orgulho e preconceito e Zumbis, Sam Riley.
Cada um mostrou um Darcy diferente, porém, único e apaixonante. Um é elegante, o outro é passional e o outro guerreiro... Muito amor por todos os Darcys!





2. Roger MacKenzie Wekefield (Outlander)

Sei que 99,999999% das garotas que leem ou assistem Outlander dirão que o amor platônico delas é o James Fraser. Lógico... Ruivo, alto, forte, de kilt... Eu era uma delas até aparecer o Roger Mac! Sei que é personagem "secundário", mas me identifiquei com ele! Moreno dos olhos verdes como esmeraldas, historiador bem nerdão, escocês com uma voz de dar inveja a qualquer um... E um cara apaixonado, que viaja até através do tempo para poder reencontrar a sua amada, mesmo que isso seja colocar o seu pescoço em perigo.
O bom é que quem não leu o livro... Ele está para entrar na série, e já tem até o ator que irá interpretá-lo!!!!!!!

Richard Rankin, guardem esse nome XD


3. Dr. Reid (Criminal minds)


Já deu pra reparar que meus amores platônicos sempre tem por característica a inteligência kkkk. Dr. Spencer Reid é o mais inteligente (e fofo) dos 3. Com o QI de 187, 3 doutorados (Química, Engenharia e Matemática), memória fotográfica e a capacidade de ler 20.000 palavras por minuto, Reid é o especialista em estatísticas e perfil geográfico do núcleo de análise comportamental do FBI na série Criminal minds.
Reid é meio desajeitado e tem dificuldade em se socializar, devido a ser Aspenger (grau leve de autismo). E, geralmente quando tenta ser mais afetivo com mulheres, se dá mal (AHWWWW!!!).
Mesmo assim, é um dos personagens que acabam sendo um alívio para um série de assassinos em série, com as suas nerdices e modos excêntricos kkkk

<3


Enfim... Esses são meus mozões ficcionais! Até a proxima





  • Share:

Você pode gostar de:

7 comentários

  1. Ahhhh e era pra Mr. Darcy entrar na minha lista tbm viu?

    Como não amar esse personagem tão maravilhoso? hahaha
    Adorei as escolhas

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as escolhas srsr além de inteligentes são bem característicos e fogem do clichê =D e vou ter de voltar a ver Outlander =p beijos beijos!


    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oh! Como não amar Mr. Darcy, acho que toda leitora já se derreteu pelo personagem. Além dele meu amores platônicos são Damon, o vampiro mais bad boy de Vampire Diaries e o meu super herói queridinho, Oliver Queen, the Arrow. <3

    Bjinhos
    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  4. Mr. Darcy entrou no meu "extras" de amores platônicos!
    Roger Mac <3 nem vou comentar! kkkkk

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hello :)

    Acho que sou a única ET que nunca leu/viu nada da lista kkkkkk Mas adorei seus amores platônicos kkkk Acho q vou acabar largando o meu preconceito com romance clássico e ler Orgulho e Preconceito.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.uncreativeplace.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra perder teu "preconceito" comece com os quadrinhos (sim, tem a versão em comics de Orgulho e preconceito) ou a versão com zumbis <3
      Mas é lógico que o original, mesmo sendo de época, é atemporal, os personagens tem um toque de modernidade mesmo com mais de 200 anos!

      Excluir