Meus animes queridinhos

terça-feira, abril 19, 2016



Hello sweeties! Sem delongas ou rodeios, peço sempre desculpas pelo hiatus que se abate por este blog, espero ter um dia capacidade de explicar tudo que se sucede... Mas, vamos falar de coisa boa? ANIMES! Pra quem me conhece, sou fã de looooooooonga data de desenhos japoneses, cresci em contato com a febre de animes dos anos 90 e, mesmo sendo beeem nova (cof cof), acompanhava os queridinhos e desenvolvia o gosto por eles desde os tempos da TV Manchete (#saudade). Mesmo vendo a maioria deles escondido (quem cresceu em família mais "rígida" se lembra que todo mundo falava que desenho japonês era coisa do demonho e as mães não deixavam os filhos verem kkkk), criei uma lista de desenhos que se tornaram meus queridinhos. Alguns são bem antiguinhos, outros são bem recentes e merecem seu lugar cativo.

1. Sailor Moon

Não preciso nem dizer que este, acima de todos, é o meu favorito. Acompanho Sailor Moon desde os tempos da Manchete, passando pelo Cartoon Network e agora o remake feito pela Toei. Para quem quiser conhecer a história mais à fundo, fiz um post especial só para este desenho (link aqui).




2. Cavaleiros do Zodíaco

Este sem dúvida era o queridinho de garotos e garotas nos anos noventa... Mas era o desenho terminantemente proibido pelos pais! Aquela coisa de rolar sangue em todos os episódios, com  aquelas coisas de dragão, signos do zodíaco... Era pra assustar qualquer mãe mais religiosa!
Enfim, Saint Seya, ou Cavaleiros do zodíaco é um clássico dos animes, a franquia criada originalmente nos mangás por Masami Kurumada ainda hoje é reconhecida por sua posição de vanguarda: foi um desenho que não só abriu mais os olhos do público para esse tipo de produto, como transformou os animes em uma febre que nunca mais esfriou no Brasil. Esse veterano de 30 (!!!!) anos até hoje consegue ganhar novos fãs com seus 114 episódios só na fase clássica, sem contar os filmes e os OVAs.
O enredo (tentando resumir o máximo possível) traz a história guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações do zodíaco que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.


3. Sakura Card Captors

Como boa fã do estilo mahō shōjo, Sakura nunca poderia ficar de fora! Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive. Com certeza era o anime preferido entre as meninas nos anos 2000, e eu, na época entre meus 12, 13 anos, me esforçava para desenhar mangás e principalmente aprender a desenhar a Sakura.
A grande novidade por conta do Estúdio CLAMP é que ela irá voltar em Junho com aventuras novas!!!!!!!!



4. Tokio Mew Mew

Tokio Mew Mew, ou As super gatinhas, era um dos vários animes que o Cartoon Network começou a exibir no embalo de Sailor Moon nos anos de 2001, 2002 em diante. O anime vem com uma vibe de proteção ao meio ambiente, pois as heroínas são  cinco meninas fundidas com o DNA de animais em extinção que lhes dão poderes especiais e que lhes permitem se transformar nas "Mew Mews". Lideradas por Ichigo Momomiya (Zoey na versão BR), as meninas protegem a Terra de alienígenas que querem destruir a humanidade.


5. Soul Eater

Da minha lista de favoritos, Soul Eater é um dos mais novos animes (de 2008). Contando com 51 episódios, fez muito sucesso no mundo assim como o seu "irmão de estúdio" Fullmetal Alchemist.
O anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem Death Schythes. O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater Evans (foice, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patti Thompson e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas de calibre 39).


6. Puella Magi Madoka Magica

Esse, na minha opinião, é um daqueles animes que quando você vai assistir, não espera muita coisa... Mas, de repente, leva um soco na boca do estômago. Um desenho profundo, de cunho filosófico, com diálogos adultos apesar das personagens serem meninas.
O desenho traz a história da Madoka Kaname, uma menina de 14 anos que tem sonhos com uma guerreira lutando com um monstro. Ao descobrir que a garota de seu sonho é a nova transferida para sua escola, seu destino muda completamente, conhecendo um mundo de bruxas, que são seres que levam as pessoas a cometerem assassinatos e suicídios... E das garotas Puellae Magi (garotas mágicas), que são responsáveis por caçar as bruxas e monstros. Cabe Madoka decidir se deve ou não seguir por este caminho.




Para encerrar, as cenas de abertura, algumas icônicas, dos animes que apresentei acima! Esperam que tenham curtido minha lista :)


















  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Confesso que eu já fui mais fã de animes hehehe
    Eu gostava muito de assistir Fairy Tail e Bleach..
    Meu namorado é viciado em Cavaleiros do Zodíaco, e já fez até cosplays rs

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que até hoje não vi Fairy Tail? tá na minha lista rsrsrs

      Excluir