#Top 5: cinco sketches para amar Monty Phyton!

segunda-feira, novembro 23, 2015

Hello sweeties! Cá estou eu para compartilhar meu amor por este grupo de ingleses sensacionais: Monty Phyton, um dos melhores grupos de comédia de todos os tempos!


Para quem não conhece... Monty Phyton é um grupo de comédia britânico que estourou no final da década de 60, especialmente com o programa de tv Monty Phyton's Flying Circus. Com o enorme sucesso na TV, logo também estrearam shows, filmes, jogos, livros, etc.
A influência desses caras na comédia é incontestável, não só na Inglaterra, mas em programas de conteúdo mais "escrachado", como South Park, Adult Swim e Saturday night live. Até mesmo no Brasil podemos ver crias dos trabalhos deles, em programas que foram ao ar como TV Pirata e Casseta e Planeta.
O estilo non-sense e pitoresco deles até hoje faz sucesso, de tanto que o grupo continua fazendo sucesso principalmente com as esquetes dos tempos de TV que foram postas no YouTube.
Ano passado, todos os integrantes do grupo (menos graham chapman pois faleceu em 1989) se juntaram,para fazer um especial com os episódios mais engraçados da série. O espetáculo foi transmitido ao vivo para os cinemas do mundo (infelizmente no Brasil, só rodou em algumas salas do Cinemark... Que não incluíam a do Espírito Santo...)


O grupo é originalmente composto por Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, jovens atores britânicos que implementaram um novo estilo de texto e representação, marcadamente anárquico e pautado pelo completo surrealismo das cenas. Também contavam com Terry Gilliam, cartunista que trabalhara na revista Mad.
O grupo também contava com Carol Cleveland, Neil Innes e alguns outros atores, todos tendo participações menores. Também esteve em alguns sketches Connie Booth, ex-mulher de John Cleese.
De igual modo, fizeram participações especiais celebridades como Steve Martin, Douglas Adams (autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias), Rowan Atkinson (ator que interpreta Mr. Bean) e os ex-beatles Ringo Starr e George Harrison.


Enfim... Agora vou apresentar meus cinco filmes o sketches favoritas desse grupo para vocês conhecerem e... Quem sabe amar Monty Phyton!

1. Futebol dos filósofos.

Esta foi o primeiro contato que tive com o trabalho do Monty Phyton e já apaixonei de cara! Nela, está ocorrendo uma partida de futebol entre os filósofos da Alemanha e os da Grécia (vestidos de toga e tudo mais!), sendo o árbitro da partida Confúcio e os bandeirinhas Santo Agostinho e São Tomás de Aquino (vestidos de bandeirinhas mas com as auréolas de santo kkkkkk)... é hilário e curtinha... Vale a pena assistir para entender o humor refinado e non-sense deles!


2. Mr. Hilter

Mais uma esketche sensacional onde mostra Adolf Hitler, disfarçado de Mr. Hilter, recomeçando a vida na Inglaterra... Show!



3. A piada mais engraçada do mundo

Nessa sketch, é contada a história, na forma de documentário, da piada mais engraçada do mundo. Ela era tão engraçada que matava qualquer um que lesse, logo, passa a ser explorada como uma arma... Hilário!


4. SPAM

Uma sketch totalmente non-sense mais muito engraçada! Um casal entra num restaurante cheio de vikings (!!!!) que só vende uma coisa: SPAM (comida enlatada)


5. Como identificar um maçom

Para encerrar, mais uma curtinha, mas hilária sketch dos caras... Mostrando como identificar numa multidão um maçom...



Enfim... Espero que as Sketches deles tenham  aberto o apetite de vocês... E quem sabe a vontade de ver os filmes... Que são espetaculares! Well, well, até a próxima!



  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Monty Phyton é ANIMAL! :D As sacadas são incríveis, né? O legal é reunir a turma antes d'uma mesa de RPG pra assistir! xD
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Que legalll, não conhecia esse grupo, mas amei a dica.
    bjuxx, boa semana
    Casa Cherry

    ResponderExcluir