Cozinha da melindrosa: Creme brûlée

terça-feira, novembro 24, 2015



Hello sweeties! Mais uma vez estou aqui pra escrever parte de uma das colunas mais queridinhas do blog: a culinária da melindrosa!
Como havia dito, vou dedicar este espaço, agora no blog reformulado, para ensinar receitas de comidinhas que se tornaram parte mítica do cinema e até da animação. Bom, depois das Lembas élficas do Senhor dos Anéis... Uma sobremesa direto de um filme muito querido pra mim: O fabuloso destino de Amelie Poulain! Pelo filme vocês já sabem o que vai rolar né... Creme brûlée!!!!!

2. Creme brûlée
Para quem não viu esta pérola do cinema francês, um dos prazeres da vida de Amelie Poulain (a protagonista dâ) era quebrar a camada de caramelo do creme brûlée do café onde trabalhava. E... Com toda aquela fotografia maravilhosa do filme, era impossível não salivar mediante a imagem de Amelie quebrando com sua colher aquele doce... E o barulhinho... Fazia a gente pensar... TENHO QUE COMER ISSOOOOO!!!! Pensando nisso, segue a receita para vocês meus amores!


Ingredientes:

- 1 litro de creme de leite fresco  (para intolerantes a leite, tem creme de leite sem lactose!)
- 8 gemas 

- 1 fava de baunilha (ou essência)
- 200g de açúcar refinado

- açúcar cristal para a cobertura de caramelo


Modo de preparo:

Misture as gemas, o açúcar refinado, a baunilha e acrescente o creme de leite à mistura e misture até obter um creme homogêneo
Leve o creme ao fogo em banho maria e mexa até que o creme forme uma fina camada na colher
Distribua o creme em seis tigelinhas, você pode usar uma peneira para tirar possíveis bolinhas que podem ter se formado
Deixe o creme na geladeira por pelo menos 5 horas
Coloque açúcar cristal sobre cada tigela e aqueça para formar o caramelo, o ideal é usar um maçarico culinário para dar a consistência ideal do Crème Brulée

Bom apetite e até a próxima










  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários