#Tag: Moda vintage masculina!

sexta-feira, fevereiro 06, 2015



Hello everybody! Para começar este ano de 2015, a primeira Tag sorteada no nosso grupo Vintage & retrô bloggers foi a Moda retrô masculina, sugerida pela Ariadne do blog De volta ao Retrô. Bom, este post vai ser realmente um desafio... Pois, apesar de ser metida a dar pitacos de moda feminina, o universo retrô masculino sempre foi um território estranho... Mas... Não quero mostrar só o que é modinha ou o que combina ou não... Vou me ater neste post aos estilos retrôs que acho mais marcantes para o homem... E alguns divos que sabem muito bem se utilizar do universo vintage na hora de se vestir... Let's go?!


Post não recomendado para meninas de coração fraco! kkkkkkk



Jazz Age Boys!

Não é novidade para ninguém que a minha década favorita sempre foi os loucos anos 20... Tão esquecidos aqui... Mas que até hoje podem ser bem utilizados... Ainda mais pelos homens!
Se nós achamos que a moda feminina dos anos 20 pode ser complicada para mulheres, a moda masculina é bem democrática e elegante para eles... Basicamente lá que começou tudo o que os homens usam, em termos de moda, hoje em dia!
A moda masculina da Era do jazz vai desde o formal até o casual, com muita sofisticação, nos seus trajes em cores neutras em combinação com acessórios vibrantes. É claro que os materiais da época eram bem mais pesados, como o Tweed e a lã... Mas ainda hoje é fácil encontrar peças como as da época feitas com materiais mais leves e práticos, o que é todo um diferencial em um país tropical...
Se você, rapaz leitor, desejar as peças coringa do vestuário da jazz age, você deve investir suas dilmas em:

- Um terno de lapela alta (de preferência nas cores preta, grafite ou cinza)
- Coletes
- Suspensório
- Camisa french collar cuff (gola de cor diferente)
- Chapéu
- Sapato Oxford bicolor



Mod style!



Desde que me entendo por gente sou apaixonada por cultura e moda britânica, mas, no caso dos homens, o estilo mod britânico, em minha opinião, é top!
A moda masculina mod deve muito a alta costura francesa e italiana dos anos 60, com seus ternos de três botões sob medida e bem costurados. Se a gente for reparar bem, é uma versão mais glamour da moda Jazz Age, só que com mais elementos pop, como os casacões e símbolos tipicamente britânicos, como a Union Jack e o símbolo da RAF.
Must have para ser um mod são:

- Terno slim sob medida (preto, cinza ou marrom)
- Óculos Ray Ban estilo Wayfarer ou Club Master  (de grau ou de sol)
- Sapatos Oxford
- Suéteres
- Gravata slim
- Suspensórios
- Meias extravagantes 
- Uma vespa! kkkkkkk




Geek chic!


Sei que isso pode não ser considerado puramente vintage, mas o estilo geek chick tem muitos elementos e inspirações retrôs, como os óculos a la Buddy Holly (pessoa a qual eu cosideraria um exemplo perfeito da moda geek chic!), suéteres, camisas xadrez e sapatos oxford... Tudo isso podendo ser combinado com uma boa e velha T-shirt de HQs ou de frases engraçadas... 
Para ser um geek chic, as peças coringas são:

- T-shirts de seus quadrinhos, desenhos animados, filmes ou programas de preferência. Também vale de piadas nerds e vídeo games! O céu é o limite para sua criatividade!
- Um suéter
- Um cardigã
- Óculos
- Uma boa calça jeans
- Um converse tradicional




Bônus: HIPSTERS e Indies!


Tinha que falar deles.... Afinal, são eles que constantemente trazem a moda retrô masculina para as ruas! Se não fossem os hipsters e indies, não teríamos tantos geeks chics, rockers, mods, jazz boys e por assim em diante... Eles são pessoas inconformadas com tudo o que é mainstream e pouco comercial, e nesse pacote entram as subculturas retrôs... Então... Meu muito obrigada a eles, por trazerem a tona este interesse para os homens!
.............. Isso sem contar com as barbas.....................





Para terminar, vou citar três atores que eu acho que são adeptos de um estilo original, mas sempre se utilizando (e muito bem) de peças do vestuário vintage masculino: 

- Joseph Gordon Lewitt:  tem um estilo bem retrô chic com seus coletes e gravatas finas... Isso sem contar com suas combinações perfeitas de cores!


- Matthew Gray Grubler: ninguém representa o estilo geek sexy melhor do que esse cara! O Dr. Reid em Criminal Minds arrasa com seus tenis surrados e cardigãs! 




- The Baseballs: apesar de não ser tãããããão chegada no estilo rocker (não atirem pedras em mim!!!), Sam, Basti e Digger são os maiores exemplos da moda rocker com uma pitada de modernidade (já deu pra reparar que não sou uma "puritana" quando se trata de moda de subcultura, gosto da mistura mesmo!!!!).



Enfim... Essa é a minha visão do mundo fashionista vintage dos homens...


Este post foi patrocinado por:

  • Share:

Você pode gostar de:

4 comentários

  1. Olá, obrigada por deixar o seu link na minha publicação.
    Acho essa moda muito legal.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  2. Acho incrível estilo dos anos 20, gosto do estilo dos anos 10,20,30,40,50,60 e 70!!!
    Amei o seu blog
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. I love everything on this post! Have a nice week sweetie!

    ★★ If you want to follow each other, please follow me on GFC or Bloglovin and I'll do the same. ★★

    I invite you to join my worldwide giveaways:
    Jexshop 10$ gift card & Polka dots dress

    (っ◕‿◕)っ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a postagem!
    Adoro geeks e mods... lindos... Alex Turner *.*
    Beijos <3 <3

    ResponderExcluir