A jazz age lawn party!

sábado, janeiro 24, 2015

Todo mundo tem um evento dos sonhos no qual gostaria de ir um dia. As fãs de anos 50 querem o Viva Las Vegas pin up contest, os baladeiros querem ir na Tomorowland (pra ficar com aquela martelada na cabeça, TUNTS TUNTS TUNTS...)... E eu quero ir no Jazz Age Lawn Party, uma das festas mais adoráveis sobre os anos 20 que existem!!!
Mas... O que é a Jazz Age Lawn Party? Como começou isso? Onde é? Como chego lá? Quanto custa? ........ Bem, vou explicar!


Inspirado nos loucos anos 20, a Jazz Age Lawn Party foi concebida e organizada por Michael Arenella, que começou como uma pequena reunião de amantes dos "roaring twenties", que juntou mais ou menos uns cinquenta pagantes. O evento, inicialmente, foi organizado pelos responsáveis pelo local, a Governors island (uma pequena ilha que fica ao sul de Manhattan, Nova York), mas hoje em dia está sob total responsabilidade de Michael. Sob os cuidados de Arenella, o Jazz Age Lawn Party passou a ser um dos maiores eventos "retro nouveau" dos Estados Unidos, e apontados pelo New York Times como um dos eventos mais charmosos e "família" da cidade.
Durante dois fins de semana por ano, a Governors island é um verdadeiro túnel do tempo, ligando Nova York diretamente aos anos das jazz bands e das flappers!
Ah! Vale ressaltar que Michael Arenella é o maestro da Dreamland Orchestra, um dos melhores grupos de jazz dos anos 20 que tem!!! Então, além de um visual lindo, pessoas que realmente entram no espírito da festa com suas roupas de jazz boys e flappers... Há som de altíssima qualidade!
Na festa você pode conferir a exposições de carros clássicos, de gramofones, aulas de jazz e charleston, desfiles de trajes de banho, tirar fotos vintage, concursos de dança e de torta!
É um evento lindo e que virou meu sonho de cunsumo... E fica a dica para quem estiver indo passear em NY! Ou qyem sabe... Animar o povo aqui das terras tupiniquins, a se entusiasmarem em um evento que não seja rockabilly... Quem sabe...
Para terminar algumas fotos dos participantes evento, para você e eu babarmos no retro nouveau style da Jazz Age Lawn Party


















  • Share:

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. Ai que lindeza!
    Adoraria participar de um evento assim e me vestir de flapper hehhe.
    Lindas fotos e muito inspiradoras.
    É o roaring twenties! <3
    Beijos <3


    ResponderExcluir