#Tag: Divas retrô ou vintage!

terça-feira, novembro 18, 2014





Hello everybody! Com mais um intervalo infinito de tempo... Estou de volta para mais uma Tag maravilhosa, diretamente do grupo Vintage & Retrô bloggers, idealizada pela queridíssima Jell Mariane... 5 Divas retrô ou vintage! Nessa tag, irei apresentar cinco figuras vintage ou retrô e seus estilos que influenciam... E muito, o meu jeito de ser... São as minhas maiores inspirações... Mesmo que sejam muito diferentes entre si... Mas eu acho que essa é a beleza do negócio né? Afinal, se todas fossem iguais, bastava uma. Well... Let's go?!


1- Clara Bow

Essa não é surpresa para ninguém que acompanhe este blog desde seus primórdios... E muito menos para quem me conhece. A Clara é a minha maior fonte de inspiração em termos de vestuário e até comportamento... Já fui até ruiva por conta dela kkkkk.
A verdadeira It girl de todos os tempos foi sem dúvida (e sem querer puxar a sardinha) uma das maiores atrizes do cinema pre-code... Ouso dizer que maior até que Greta Garbo! Sua forma de atuar era algo bruto e natural, infelizmente surgido em uma época onde as coisas no cinema ainda eram muito artificiais. O talento dela para atuação em boas mãos hoje em dia, com certeza lhe renderia um Oscar. Numa época em que o cinema era preto e branco, e mudo, Clara Bow conseguia dizer tudo aquilo que ela queria transmitir com uma perfeição de dar inveja... Fazer cinema mudo não era moleza, dizer o que você quer falar sem abrir a boca é para poucos...
Quanto ao estilo, Clara Bow, apesar de ser um dos maiores símbolos flapper, tinha um estilo simples e atemporal de se vestir. Se você olhar as fotos dela, a maioria das roupas que ela usava seriam super na moda hoje em dia também... Isso sem contar com o uso dos lenços nos cabelos...
Coloco em destaque o figurino dela em 3 dos seus melhores filmes: It, Wings e Rough House Rosie (apesar desse filme estar perdido, tem muitas fotos dele)... O uso de cardigãs com saias mid, vestidos marcados na cintura, lenços no pescoço e na cabeça, a maquiagem... Fazem com que ela seja, além de um símbolo de atitude, uma musa do estilo!

Reparem nesse vestido da Clara em Rough House Rosie (1928)... Totalmente "usável" hoje em dia!!!

Ainda em Rough House Rosie, o uso de lenços no cabelo são sensacionais!

Este pretinho básico dela em It (1927) é o meu sonho de consumo!

Este vestidinho xadrez também é um amor!!! 

Para terminar, este look super fofo da Clara em wings (1927)... Puro amor!



2. Lauren Bacall

Sabe uma atriz que rouba a sua atenção quando aparece na tela? Foi Lauren Bacall para mim. O primeiro filme que vi dela foi How to marry a millionaire (1953)... E mesmo das belas Betty Grable e Marilyn Monroe, o estilo sóbrio e elegante de Lauren me encantou! Afinal, enquanto uma aparecia de maiô e a outra de hot pants... Lauren não precisava de se utilizar de pouca roupa para encantar na tela. Mesmo ela sendo uma das maiores musas dos filmes noir, minha imagem dela sempre será a desse filme!
Com os vestidos new look e suas ondas impecáveis nos cabelos, Lauren com certeza merece o segundo lugar no meu coração! kkkk

Além de todas as suas qualidades... As boinas que ela usava... Perfeição!
Vai me dizer que ela não chama a atenção com esse vestido divino...
Na minha opinião... Nem vejo que tem a Marilyn nessa foto...
Agora... Um minuto de silêncios para o meu cabelo que nunca
terá ondas perfeitas como os da Lauren!



3. Audrey Hepburn

Impossível encontrar uma pessoa que goste de cinema clássico que não seja admiradora de Audrey Hepburn. Sua obra, seu jeito de ser, seu estilo... Foram verdadeiras dádivas! Um verdadeiro ser humano lindo por dentro e por fora. Em especial, gosto dos figurinos dela em três filmes: Sabrina, Roman Hollyday e Breackfast at Tiffany's. Isso sem contar da Audrey no seu dia a dia... Era uma mulher sem igual... E lindíssima de cabelos curtíssimos!

Vestido preto e sapatilhas... E parece que está pronta para uma festa chique!

Não há descrição para a beleza deste vestido... E a beleza da Audrey!


E este look dela em Roman Hollyday? Lindo dos pés a cabeça

E o corte de cabelo 60s? Curtinho e feminino! 



4. Coco Chanel

Um tanto polêmica em algumas partes de sua história... Mas que eu amo! Sei que ela tem passagens bem obscuras em sua história de vida, mas... Fico me perguntando... Se fosse um homem, tudo o que ela fez teria sido relevado ou até esquecido. O fato é que, Gabrielle Chanel fez o que fez porque acreditava com todas as suas forças no seu sonho, que hoje em dia podemos admirar (porque comprar... Já é outra história)... Nós mulheres devemos ser eternamente gratas a ela, porque ela transformou a moda e o estilo em algo simples e elegante... E que não significava um martírio cheio de laços e rendas e super apertado por um espartilho...
Tirando todas as suas criações que são admiráveis e atemporais, sou apaixonada pelo estilo que a própria Coco se vestia, como bijouterias adoráveis, o mítico pretinho básico... É muita coisa para listar...

Pantalona, pérolas e turbante... É muita ousadia e estilo meu povo!

O eterno pretinho básico de Chanel... Mesmo para as que a odeiam
é algo indispensável no guarda-roupa!

Espero um dia ter um tiquinho desse estilo!!!!



5. Nancy Sinatra

Eis uma das minhas cantoras favoritas... E que eu sou simplesmente apaixonada pelo seu estilo! Cabelos longos, loiros e ondulados... Parecia uma Barbie! Com suas botas lindas, make e suéteres arrasava! Se um dia eu tiver a paciência de deixar meus cabelos crescerem... Fazer o estilo Nancy de cabelo é a primeira coisa que farei!

Para as meninas que estão na febre do vestido de crochê... Quero ver
ter estilo como a Nancy!

Procura-se: casaco SUPER estiloso como esse! Anos 60 tem suas peças must have eternas...

Lana Del Rey até tenta... Mas é difícil ter estilo maior que os cabelos enfeitados com 
flores da Nancy Sinatra... 

Para terminar, saca só essa make de olhos da Nancy... Perfeita!!!


Bom amores, espero que tenham curtido conhecer um pouco mais das minhas divas e... Até o próximo post!!!

  • Share:

Você pode gostar de:

10 comentários

  1. SUPER divas, até as que eu só simpatizava, agora ganharam meu coração! Adorei sua TAG!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Clara Bow é mesmo "A It Girl", atemporal e linda! Lauren, Audrey e Coco são classicas, requintadas até dentro da simplicidade e Nancy é uma boneca, estilo incrível referencia de toda uma geração.

    Amei!!

    Bjus

    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei que teríamos muitas divas em comum, mas vejo que não hehehe...Amei sua seleção, Audrey e Coco Chanel <3

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, tem uma ai que também vai aparecer nas minhas Divas, rsrs
    são todas maravilhosas.
    bjuxx

    ResponderExcluir
  5. Ina, tivemos quase que as mesmas escolhas rsrs, Clara Bow: suas expressões faciais são as melhores, gostaria de te-las na hora de tirar fotos haha, e Audrey é minha eterna queridinha <3

    Ariadne
    De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Nancy rainha <3

    http://retroforladies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Clara é tudo, tudo, tudo de bom! *-*
    E a Audrey, que ficava bem com qualquer roupa e corte de cabelo (sério, ela é linda até quando está vestida de freira num filme!)
    These Boots Are Made for Walking! Impossível não amar a diva Nancy ou esquecer a importância da Coco Chanel.
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Clara Bow me faz suspirar.
    Que lista, hein Ina?!
    Coco Chanel devia vir como definição de Diva no dicionário.
    Amei!
    Beijos
    Dani
    http://vintagedarlingdotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Clara Bow não podia faltar né Ina?!
    Ficou show sua seleção de divas, destaque para a bela Nancy Sinatra e também a saudosa Lauren Bacall. Notei que Coco foi uma das mais escolhidas!
    Beijokas da Cris.

    ResponderExcluir