1 ano de blog!!!!

terça-feira, setembro 23, 2014

Gente... Nem pensei que fosse tão longe mas... Na ultima semana este singelo blog completou um aninho de idade! Pareço uma mãe relapsa em só vir comemorar agora mas... Estou com meus posts atrasados devido a um "jeito" que dei no ombro... Não conseguia digitar em um computador nada!!!

Bem, este blog ainda é um bebê, aprendendo a falar e dando seus primeiros ensaios de andar... Mas que já me trouxe várias histórias boas, tensas e divertidas... Mudou de cara e nome e... Hoje quero contar um pouquinho dessa história e, afinal de contas, porque ele mudou para Vintage & Geek!

Primeiramente... Iremos voltar lá no longínquo mês de Setembro do ano passado, onde a "comunidade" vintage estava bem agitada com tantos assuntos e acontecimentos ao mesmo tempo que era bem difícil entender porque todos estavam nervosos ou alegres. Acho que 2013 foi um ano em que muitos descobriram o universo das pin ups e outros estilos que estão inseridos no que nós entendemos por vintage. Muitas atrizes fazendo ensaios 50's inspired e se auto denominando It girls...

Eram coisas assim que vinham rolando...

O que faziam as verdadeiras entusiastas quase arrancarem os cabelos. Eu era uma novata nesse meio, não só da blogsfera, mas das pin ups, flappers, mods e afins. Conhecia já algumas blogueiras desse meio e tinha a minha página no facebook sobre história, a Golden Age: história e curiosidades, onde eu falava basicamente sobre fatos históricos curiosos, filmes e biografias de pessoas famosas ou nem tanto... Tudo isso sobre a primeira metade do século XX, a minha época favorita...

Clique na foto e conheça a página, que ainda é ativa tá!

Bom, mas lá eu só satisfazia o meu lado nerd historiadora, não tinha "voz" para dar minha opinião, assim como minhas amigas conseguiam fazer com seus blogs... Logo, resolvi me tornar blogueira por diversão... E falar sobre as coisas que eu curto, podendo ser mais aberta para falar de tudo um pouco. Nesse contexto, surgiu Golden Girl, um blog de uma historiadora maluca que tem paixão pelo vintage e afins!

A página ainda existe! Totalmente dedicada a imagens e curiosidades
sobre as primeiras décadas do século XX!

Apesar de ter a proposta de sempre falar de tudo um pouco, acabou que o blog ficou meio que rotulado como "blog especializado em anos 20", acho que o erro induzido pela aparência do blog, que eu havia feito inspirada nos filmes mudos, uma das minhas paixões. Isso sem contar que sempre gostei muito de falar da década de 20, a minha favorita... Mas nunca quis deixar meu blog limitado a isso... E nem eu! Nunca fui uma purista, sempre gostei de muitas coisas ao mesmo tempo, o que sempre me impossibilitou de me ver limitada a determinado rótulo. Eu não sou uma pin up, mas gosto de roupas inspiradas nos anos 50, não sou melindrosa, mas amo maquiagem estilo flapper, não sou mod, mas AMO musica dos anos 60... E por aí vai...
Voltando ao inicinho desse meu amorzinho, meu primeiro post até hoje é um dos meus favoritos. "A banalização do vintage" foi o meu desabafo na época em que muitos se aproveitavam da explosão da subcultura rockabilly para tentar empurrar garganta abaixo dos mais ingênuos qualquer tranqueira com uma etiqueta escrito "vintage", etiqueta que fazia triplicar o valor de um produto que de vintage não tinha nada... (POST AQUI!)
Resultado desse post? Uma ameaça de processo!!! Logo de cara, no meu primeiro post, já ganhei minha primeira ameaça de processo... Coisa que graças a Deus se resolveu só na conversa... Mas me fez ficar de olho sempre nas coisas que posto... Afinal, direitos autorais por fotos custam bem caro!!!



Tenham certeza, minha reação foi bem assim kkkk

Mesmo assim, continuei... Afinal, se a gente encontra algo que gosta de fazer, tem que perceverar não é?!?! E post vai e post vem, conheci mais pessoas super legais e agora estou chegando em meu primeiro aniversário do blog, que me ajudou como se fosse um amigo, como uma válvula de escape para as frustrações do dia a dia e companheiro em horas que a gente se sente sem ter com quem falar.

Massss... Porque mudar o nome? Well, essa é uma pergunta simples. O blog, apesar de ter um nome que não era complicado e ter uma identidade visual legal... Já não se encaixava mais com a sua "roupagem"... Isso sem contar que muitos não entendiam o visual Art Deco dele. Ele precisava ter uma identidade que englobasse tudo o que ele representava: a voz de uma nerd viciada em tantas coisas que não se limitava a década de 20 e a minha diva Clara Bow. Logo surgiu um nome que de forma simples unia os meus dois lados: o vintage e o geek... Logo, Vintage & Geek! Simples assim!
Não abandonei meu amor pela década de 20, mas passei a adotar uma identidade visual que transpareça o que eu realmente sou: uma nerd retrô maluca! kkkkkk

O blog pode mudar de layout mil vezes mas...
 Clara Bow sempre terá seu lugar aqui!

Como símbolo dessa nova fase escolhi a imagem de um óculos gatinho azul, um desenho bem semelhante ao meu óculos de verdade... No qual pude definir em um só símbolo tudo o que quero dizer: sou uma nerd com alma vintage!


Os óculos cateye azul da vida real! rsrs


Bom, aqui encerro este post de retrospectiva e esclarecimentos, muito feliz por completar 365 dias no ar, com 105 postagens sobre os temas mais variados, novas amizades, novas parcerias e... Com muito mais coisas boas por vir!!!




  • Share:

Você pode gostar de:

3 comentários

  1. Eba! Parabéns pelo excelente trabalho que você vem fazendo. Fico aqui esperando as novidades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ihuuuuuuuuu ♥♥♥
    Que esse um aninho vire 10! Seus posts são ótimos e você é maravilhosa!
    Espero te ver por muito tempo por aqui!

    Beijão!!!!!!!!
    www.imcherrybang.com

    ResponderExcluir
  3. Suuuuuuper legal! Espero que venha por aí muito mais com estes posts cheios de Vintage e Geek! ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir