Top 10: filmes para se ver com as amigas

terça-feira, maio 20, 2014

Sei que ainda estamos em plena terça feira... Mas isso não quer dizer que não se deve fazer planos para o final de semana. Logo, dou a minha sugestão: que tal chamar as amigas e fazer uma sessão de cinema em casa?
Um programa simples, caseiro e não menos divertido que os outros, afinal... Nada mais gostoso do que ficar na companhia das BFFs comendo guloseimas e vendo filmes de meninas...
Aí surge a pergunta: mas qual seriam os filmes ideais para assistir com as minhas amigas?????????
Pensando nessa pergunta fiz uma lista de 10 filmes de menina, que "fujam" da mesmice que ronda a ideia de filme de menina ultimamente, que se resume a Diário de uma paixão, Um amor pra recordar, Querido John, Para sempre... Mais animação né?! Acho que minha lista está bem eclética, como sempre, contando com clássicos, comédias românticas e musicais... Então pegue os  doces, pipoca, refri e junte todas as amigas na sala!

1 - Austenland

Eis um filme para assistir com as amigas que já leram ou viram Orgulho e preconceito (que não inclui na
lista... mas é uma boa pedida também) e se tornaram viciadas em qualquer coisa relacionada com Jane Austen.
Well, o filme traz a história de Jane Hayes, uma moça de 30 anos que não consegue um amor de verdade porque ninguém se compara ao seu ídolo: Mr. Darcy de Orgulho e preconceito. Cansada de tudo, gasta todas as suas economias para ir a Inglaterra para tentar viver seu sonho austeneano. Uma comédia romântica bem doce e divertida!

 LINK DO FILME AQUI



2 - O diário de Bridget Jones

Esse é um filme que sem dúvida não pode faltar em uma sessão de cinema com as amigas, ainda mais se
todas forem solteiras. Este filme é um daqueles que é praticamente impossível não encontrar uma partezinha sequer na qual você se identifique.
O filme conta as desventuras de Bridget Jones, uma solteira gordinha de 32 anos que decide em pleno ano novo que deve dar um novo rumo a sua vida, colocando todas as presepadas em seu diário. Amo esse filme!

LINK DO FILME AQUI


3 - Os delírios de consumo de Becky Bloom

Este é um filme que resume o meu desespero com as minhas finanças... E com meu amor por compras! Aí
você pensa: se aqui no Brasil que nem tem tanta coisa legal assim pra comprar, a gente já se vicia em compras... Imagina morando em Nova York????
Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

LINK DO FILME AQUI


4 - Penelope

Eis aqui um filme que eu acho simplesmente fofo! Desde a fotografia, trilha sonora, história e os atores
principais - Christina Ricci e James McAvoy. Um conto de fadas em forma de romance!
Penelope Wilhern (Christina Ricci) é uma jovem amaldiçoada . Escondida pela família, ela precisa encontrar o amor para quebrar o feitiço e se livrar de seu tormento, mas seus pretendentes costumam se assustar quando descobrem seu segredo. Um jornalista deseperado por notícia contrata um homem (James McAvoy) para seduzi-la e conseguir uma foto exclusiva, mas ao conhecê-la melhor o rapaz se arrepende do combinado.

LINK DO FILME AQUI



5 - Bonequinha de luxo

Nada como um clássico atemporal da diva Audrey Hepburn para dar um toque de glamour na minha singela
lista. No clássico, Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar de seu amor por Paul, ela reluta em aceitar seu afeto que contraria seus planos de se tornar rica. É o tipo de filme que mesmo que suas amigas não curtem filmes antigos... No final, estão suspirando.

LINK DO FILME AQUI



6 - O fabuloso destino de Amelie Poulain

Eis aqui um filme clichê de pseudocinéfilo (que resumem todo o cinema francês a este filme)... Mas que eu
amo demais. É um filme que me encanta pela fotografia e enredo leve e divertido. Nada como um filme francês para dar um toque de arte na lista né?!
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

LINK DO FILME AQUI



7 - Jane Eyre

Filmes de época são sem dúvida os meus favoritos. Após Orgulho e preconceito, Jane Eyre é meu romance favorito (e que conta com o Michael Fassbender...).
Depois de uma infância como órfá, Jane Eyre consegue um emprego como governanta da filha do pertubado Edward Rochester, um aristocrata inglês. Com o passar do tempo Jane e seu patrão se apaixonam e decidem se casar. Mas o casamento deles é abalado quando um visitante revela o segredo que Rochester fazia questão de manter no esquecimento.
de época preferido, e que conta com várias versões para a telona... Mas postarei a ultima (... Com Michael

LINK DO FILME AQUI





8 - Magic Mike

Depois de filmes clássicos, de época, europeus... Nada como chutar o balde com um filme nada a ver... kkk
Como em reuniões de meninas, solteiras principalmente, sempre rola muito papo sobre homens e
personagens de filmes... Nada como Magic Mike para fazer rolar as piadas mais infames! (embora não veja nada de mais em Channing Tatum...)
Mike (Channing Tatum) é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam (Alex Pettyfer), começa a se interessar pela a irmã dele, Brooke (Cody Horn). Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e deixa o dinheiro fácil subir na cabeça. Começa a lidar com drogas e a ignorar as pessoas próximas, mas ainda assim contará com a apoio de Mike e Brooke.

LINK DO FILME AQUI



9 - Across the universe

Para encerrar... Dois musicais que aprecio muito... Começando pelo que tem a trilha sonora mais que
perfeita... Afinal, é Beatles né!
Na década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).

LINK DO FILME AQUI



10 - Cry Baby

Para terminar um musical trash, engraçado, cult, rockabilly e.... Com Johnny Depp como o rocker Cry
Baby! Um filme que de tão bizarro... É sensacional! Vale a pena ver com as amigas!!!!
Baltimore, 1954. Lá vive Wade "Cry-Baby" Walker (Johnny Depp), um bad boy que é líder de um grupo. Ele é conhecido como "Cry-Baby" em virtude de chorar apenas por um olho, mas agora está apaixonado por Allison Vernon-Williams (Amy Locane), uma jovem rica que é criada pela avó, Mrs. Vernon-Williams (Polly Bergen), que considera "Cry-Baby" um delinqüente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disto, Baldwin (Stephen Mailer), o namorado de Allison que é líder dos "quadrados", está totalmente contra "Cry-Baby" e o resto dos delinqüentes juvenis, assim lidera uma guerra santa contra eles. Isto gera pancadaria e vandalismo e os jovens delinqüentes são considerados culpados pelo caos, mas são liberados pelo juiz, com exceção de "Cry-Baby", que é mandado para um reformatório.

LINK DO FILME AQUI


  • Share:

Você pode gostar de:

3 comentários

  1. Ah, não acredito que você citou Bridget Jones! Amoo! Eu sou A verdadeira Bridget - me identifico com quase tudo! rsrs
    Nunca ouvi falar do primeiro filme e fiquei supercuriosa! Aliás, quem não quer um Mr. Darcy? Pode ser o da Bridget Jones, também (curiosamente - ou não - o mesmo Colin Firth que fez o "Orgulho e Preconceito" (versão de 2005).
    Amei a lista.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça, tem uns aí que eu ainda não vi rsrsr. Quando você vier pra SP agente faz um cine pipoca =D

    Bjsss

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista de filmes!Tem uns 4 que eu ainda não vi e agora me deu uma vontade de ver!
    Vou até anota-los aqui :D

    Beijos

    ResponderExcluir