#Fica a dica: top 10 blogs estrangeiros

quinta-feira, março 20, 2014

Não é surpresa para ninguém que uma blogueira se inspira diretamente em outras blogueiras. Isso é quase um ciclo natural no qual nos liga intimamente (quando digo "inspirar" não quer dizer copiar ok?!). No meu caso, conheci vários blogs nacionais e internacionais, os quais me tornei fiel seguidora e indico se bobear até mais que o meu!
Por conta disso, fiz esta lista com indicações de blogs internacionais que eu curto, de onde dá pra se aprender muito do universo vintage e ver como ele é grande e diversificado, indo além do poá e olho de gatinha.

1. Chronically vintage

Blog dedicado ao universo vintage com uma devoção admirável, principalmente as décadas de 30, 40 e 50. Além de um conteúdo apaixonante, a dona do blog, a Jéssica, é um doce de pessoa, prestativa e simpática sempre! Nós blogueiras vintage brasileiras deveríamos aprender muito com ela. Lá você encontra desde dicas de roupas, makes, receitas... De tudo um pouquinho

2. Va-Voom Vintage

Um blog apaixonante sobre o universo vintage, mais especificamente, ao universo da moda vintage. A Brittany é uma pessoa obcecada em recriar modelitos do passado, e faz isso com maestria. Lá você consegue traçar aquele velho objetivo de reformular o seu guarda-roupa de acordo com a moda vintage. 


3. Madame Turbante

Um blog internacional e em português! Blog que já falei aqui quando entrevistei a dona dele, a blogger portuguesa Inês Castelo. Um blog lindíssimo com um ar bem art deco e muitas dicas de makes, produtos de beleza e penteados vintage. 


4. Hotsy Totsy

Um verdadeiro guia para quem quer saber como se vestir com o estilo vintage em um contexto contemporâneo. Roupas vintage com uma leitura mais moderninha para quem não curte entrar de cabeça nos outfits de outrora. Lá tem dicas de looks desde a Era Eduardiana até os anos 80! Muito bom!


5. Glamour Daze

Este é um verdadeiro achado no mundo virtual. Uma belíssima reunião de guias de maquiagem que compreendem desde a Belle Epóque até os anos 60. É um paraíso para quem curte fazer makes inspiradas no passado.


6. A Few Threads Loose

Se você é daquele tipo de moça prendada, que gosta de costurar, este blog é o lugar perfeito! Lá você encontra de tudo para você costurar seus próprios modelitos vintage inspired, incluindo até a lingerie!


7. Scathingly Brilliant

Outro blog que eu amo o conjunto da obra. A blogueira que é um amor, mais um visual que transborda de candy colors, dicas legais de outfits com um belo toque vintage. 



8. A vintage nerd

Um blog com uma proposta bem semelhante ao meu: amor pelo vintage e pelo conhecimento. É lógico que iria me apaixonar por A vintage nerd na hora! 
A Vintage Nerd



9. By Gum, By Golly

Um blog lindo sobre moda, costura, tricotar... Coisa mais linda de se ver! A blogueira, Tasha, tem um amor todo especial pelo tricô e modelagens estilo anos 40 e 50. Isso sem contar com os estilos de penteados de dica. Mais um lugar para se aprender a montar um guarda-roupa vintage de dar inveja!


10. Wearing history

Ta aí um blog de uma pessoa que admiro a "trabalheira". A blogueira se dedica a recriar modelos e trajes que compreende o período do século XVIII (!!!!) até os anos 50. Suas paixões são a moda da era eduardiana e dos anos 30. Uma pessoa que tem além de como fonte de renda, um verdadeiro amor pela história da moda. 








  • Share:

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. Boa tarde Inajara como vai?
    Adorei seu top 10 dos blogs internacionais, já conheço alguns. Acho bacana interagir com o pessoal de fora também. Vou lá conhecer os que não visitei ainda. Aproveitando a oportunidade queria te convidar para conhecer o meu blog e também curtir a fanpage no facebook, farei o mesmo por você. Sou nova na blogosfera vintage, preciso de uma forcinha você sabe como é né?! Desde já agradeço. Já estou seguindo seu blog e acho que é um dos melhores no seguimento. Futuramente pretendo postar minha Vintage Tag no You Tube... Beijokas, Cris.

    ResponderExcluir