Entrevista: Diana Costache (Dy style)

quinta-feira, março 13, 2014

Para minha, sua, nossa alegria... Mais uma entrevista super legal aqui em meu blog! Desta vez a entrevistada é uma legítima representante da comunidade vintage da Romênia! A linda blogger e designer Diana Costache do blog e marca Dy style, que aliás, estou completamente apaixonada pelos modelitos! Afinal de contas, a Diana também faz obras inspiradas nos anos 20, e são simplesmente lindos

Sem mais delongas, a entrevista!

1 - Nome, Idade, Cidade, País

Olá! Eu sou a Diana, tenho trinta anos e sou de Bucareste, Romênia

2 - Como começou seu interesse pelo vintage / retrô?

Eu sempre fui atraída pelo estilo retrô, por tudo mesmo, o que pode-se entender por filmes, música, dança, carros e, acima de tudo, as roupas. Eu simplesmente amo roupas vintage.

3 -  De onde surgiu a ideia de se trabalhar com o estilo vintage?

A ideia de se fazer roupas no estilo vintage veio de um penteado estilo Pin Up. Sei  que isso pode soar estranho, mas foi a partir dali que pensei "hey porque não fazer algo bonito e diferente?". Sempre gostei de vestidos diferentes, desde que era criança.

4 - Como você usa o estilo vintage no seu dia a dia?

Visto as minhas roupas Dy Style (claro!), um belo penteado e em 9 de cada 10 vezes, batom vermelho!

5 - Qual é a sua década favorita?

Minha década favorita é a década de 50. Mas estou começando a conhecer a adorar a década de 20, principalmente como as mulheres começaram a se "desenvolver" nesse período.

6 - O que mais te inspira no universo vintage?

Meus ícones são Marylin Monroe e Sophia Loren. Eu amo o estilo delas... Mas principalmente a atitude. Até porque, o que importa no final é como você veste as roupas.

7 - Como é a cena vintage no seu país? É um grupo pequeno ou grande?

Eu posso dizer que ainda está bem no começo, eu sou a primeira designer de estilo retrô/ Pin up do mercado romeno. Mas as pessoas estão começando a apreciar mais as coisas do universo vintage aqui.

8 - Sobre sua marca, a Dy Style, o que você pode dizer sobre ela?

Eu posso dizer que eu presto atenção nos mínimos detalhes e faço minhas peças como se fosse vestir todas, como se fossem feitas todas para mim. Sou eu mesma que cuido de escolher os tecidos e padronagens. Também sou eu que toma as medidas dos clientes sempre visando que minhas obras sirvam como uma luva.

9 - E você trabalha com entregas para outros países (olha as minhas segundas intenções... hehehe)?

Sim, eu entrego para qualquer parte do mundo. Já trabalhei com vários países, incluindo Japão, Estados Unidos e Austrália, que aliás é um bom tanto longe de meu país.


Bom, Agora pra encerrar, fotos das coleções feitas pela Diana, cada coisa mais linda que a outra! Ah! Quem se interessar é só entrar no site: http://www.dystyle.ro/ . Também deem uma conferida no http://dystyle.ro/blog/



1. Coleção "Glamorous".  Uma pegada mais anos 20, do jeito que a gente curte por aqui!

Photo: Ciprian Strugariu. Make up : Simina Bradeanu. Hairstyle: Andreea Iordache. Model: Simina Bradeanu




2. Nova coleção "daring prints". O estilo característico da Diana bem evidenciado nessa coleção. Vestidos lindos demais!

Photo by Ciprian Strugariu. Model: Elena Horvath. Make up : Simina Bradeanu. Hair: Cristian Stoica



Photo: Ciprian Strugariu. Make up : Simina Bradeanu. Model: Sinziana Maria Iacob






  • Share:

Você pode gostar de:

3 comentários