Séries de TV vintage

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Eu falar que sou uma cinéfila, é algo completamente redundante, ainda mais se for ver que já postei várias coisas sobre filmes, isso sem falar em meu blog que é um verdadeiro catálogo de filmes épicos. Mas hoje quero falar sobre séries de TV, algo que eu sempre fui apaixonada. As emissoras e americanas e inglesas são responsáveis por cada produção, que são dignas de um Oscar, que infelizmente não oferece premiações para televisão. Enfim... Segue aqui algumas dicas de séries que eu já vi e amei... E algumas que ainda, infelizmente, estão na minha Wishlist, pela minha temporária falta de tempo...


1. North and South 

Terminei de ver essa série P-E-R-F-E-I-T-A ontem, mas já posso dizer que morro de amores por ela. Não só pela questão do romance digno dos livros da Jane Austen, mas por toda a crítica social que cerca a trama: a briga entre patrões e operários, os sindicatos e suas lutas pelos direitos dos trabalhadores, o conflito da mentalidade aristocrática com a burguesa, o imperialismo... Uma série muito rica de detalhesinhos e somado um romance austeneano entre Margaret Hale, uma menina de classe média do sul da Inglaterra, que se vê forçada a mudar-se com sua família para a cidade industrial de Milton, onde conhece o duro Sr. Thornton, que à despeito de sua riqueza adquirida com a industria, ainda possui modos "rudes" aos olhos da eduacada Margaret.

Se você gostou dessa descrição, segue aqui os episódios para assistir online, pois estão todos no youtube!

Episódio 1 - Episódio 2 - Episódio 3 - Episódio 4


2. Lost in Austen



Esta série é o sonho de toda menina que é apaixonada pelo livro Orgulho e Preconceito. Imagine você, com
humilde residência, seu minusculo apartamento em Londres, no ápice do tédio de sua vida, descobrir que existe uma porta secreta no seu banheiro que liga a nada mais nada menos do que a casa da Elizabeth Bennet. Aliás, quem descobre a porta não é Amanda, mas Elizabeth Bennett (Gemma Atertton) e é assim que as duas trocam de lugar. Enquanto Lizzie vai conhecer as maravilhas da vida moderna e da independência feminina, Amanda vai aproveitar a vida no campo, os galanteios, o romantismo e a educação de 200 anos atrás.
Amanda se vê dentro da história de amor mais linda de todos os tempos, mas... Faz uma mega bagunça com o enredo! Vale a pena ver essa série de quatro episódios... E sonhar com portas secretas em seu banheiro.
Infelizmente, não posso disponibilizar esta série aqui, pois não achei um link confiável, e não possui no youtube... Coisa triste, pois eu assisti ela justamente pelo youtube. Enfim... Vale a pena procurar essa série pra assistir.


3. Birdsong


Esta série é um bibelô de dois episódios. Ambientado em um dos períodos nos quais é bem difícil de se
achar filmes e séries, a Primeira Guerra Mundial, conta a história de amor proibida de Stephen Wraysford (Eddie Redmaine) com a jovem francesa Isabelle Azaire (Clémence Poésy), que era casada com seu amigo que o estava hospedando na França para aprender sobre o negócio do senhor. A série se passa toda como flashbacks de Stephen, que está ferido nas trincheiras durante o confronto. A série não é uma daquelas que terminam com um final propriamente feliz... Mas é muito bonita... 
Quem quiser assitir, nesta page tem os dois episódios disponíveis online.







4. Downton Abbey

Esta série é simplesmente fantástica, não só em matéria de enredo, que é envolvende e viciante, mas em matéria de figurinos e cenários. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus
criados, no início do século XX, a partir de 1912, após o naufrágio do Titanic. Para se ter uma idéia de como essa série é tri legal, ela entrou para o Guinnes book como  "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" em 2011. 
A primeira temporada começa com a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912, que tem especial impacto sobre o destino de Downton Abbey. A criadagem da família é vasta e possui um elaborado sistema hierárquico, que passa por criadas, lacaios e mordomos (ou seja, não dá pra pegar e começar a ver pelas metades, tem que ver desde o início). A segunda temporada se passa entre 1916 e1919, cobrindo a Primeira Guerra Mundial, e o especial de Natal leva seu enredo para o início de 1920. terceira temporada decorre entre 1920 e 1921, e a quarta começa em Fevereiro de 1922 e decorrerá até 1923. Para assistir essa série SUPER, coloco aqui o link para assistir online.




5. Miss Fisher's Murder Mysteries


Essa série está ainda na minha wishlist há séculos, porque com certeza assim que eu começar a assistir será
o meu novo vício. Uma série de detetive, mulher, ambientado nos anos 20... Phryne Fisher é uma detetive amadora que vive em Melbourne no final da década de 1920. Mulher independente, inteligente, observadora e intuitiva,e moderna por assim dizer quando o assunto é independência feminina. capaz de falar diversos idiomas, dançar tango ou foxtrot, manejar uma adaga ou uma arma de fogo, Phryne começou a se interessar por crimes como uma forma de solucionar um quebra-cabeça. Phryne, ainda convive com seu fantasma do passado. a morte de sua irmã e seu assassino que encontra-se preso e tem segredos terríveis sobre a morte de sua irmã. Por essa trama que estou esperando minhas férias para ver todas as temporadas já lançadas! Um série que mostra uma mulher como protagonista solucionando crimes em uma época em que mulheres ainda tinha obstáculos em sua liberdade.
Para sua alegria, tenho toda a primeira temporada em meu blog!



Existem outras séries que eu gostaria de falar mais detalhadamente, mas vou me conter em listar algumas delas para conhecimento geral, e quem sabe despertar a curiosidade:

Bonnie e Clyde

Orgulho e Preconceito

Emma

Mansfield Park

Northanger Abbey

Os pilares da terra

Little Dorrit

Pan Ann

Band of Brothers

The Pacific

Bomb girls




  • Share:

Você pode gostar de:

4 comentários

  1. Amei o blog <3 Downton é maravilhosa!

    http://www.pedrasnajanela.com/

    ResponderExcluir
  2. Downton Abbey é demais! Também já assisti Bonnie e Clyde e gostei bastante, apesar de raramente achar remakes bons.
    Seguindo o blog, beijos.
    http://rockmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OMG seu blog é o mais completo sobre o universo vintage que já vi *__*
    Parabéns viu! Seu conteúdo é super completo!!!
    Amei demais! <3
    To desesperada aqui p/ baixar essas séries hahahaha
    Bjooo!!

    http://aprendizdepinup.blogspot.com/

    ResponderExcluir