Rockabilly nowadays

quarta-feira, janeiro 15, 2014

Um dos meus ritmos favoritos do passado é o Rockabilly. Para quem não sabe o que é rockabilly, eis um post meu do passado no qual escrevi sobre este ritmo aqui. Mas resumindo, ROCKABILLY é um dos primeiros, diria primeiríssimo, subgênero do rock, surgido no início dos anos 50. Um proto-rock, a gênese de todos os ritmos de rock.  O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50). Ainda acrescente nessa mistura explosiva do western swing, do boogie woogie e do rhythm and blues. Bom, falar de Elvis, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Bill Halley, Buddy Holly, Chuck Berry, Jhonny Cash, e outros monstros do gênero é algo que já ousei antes, entretanto, não é o objetivo deste post. Quero falar sobre algumas bandas de rockabilly DA ATUALIDADE que mantém viva a chama desse ritmo lindo, mas hoje em dia um pouco esquecido. Como existem muitas, e de qualidade, só vou me ater a duas, que ainda estão na ativa, e que são as minhas favoritas: Dick Brave and the Backbeats e The Baseballs. Ambos grupos alemães, que tiram sons incríveis!


Dick Brave and the Backbeats

Liderados pelo cantor Sascha Schmitz, ou Dick Brave, a banda se inspirou para criar seu nome na banda  Nick Cave & the Bad Seeds, a banda surgiu meio que de brincadeira  (Schmitz e seus colegas músicos André "Adriano Batolba" Tolba, Maik "Mike Scott" Schott, Felix "Phil X Hanson" Wiegand e Martell "Matt L. Hanson"), e gravou seu primeiro álbum juntos em 2003, com canções como "Get the Party Started" de Pink, "Freedom" de George Michael, e "Black or White" de Michael Jackson

Após um hiato de dois anos, em 2006 lançou o álbum Open Water. nesse álbum, Sasha trabalhou com compositores de vários países Suécia, Inglaterra e Alemanha, entre outros, tais como Fabio Trentini (membro do H-Blockx) e Robin Grubert . Em Dezembro de 2006, lançou o álbum Greatest Hits. Em 2009 lançou seu quinto álbum de estúdio, Good News on a Bad Day obtendo as melhores vendas desde "...You".Em 2011 lançou o ultimo álbum, "Rock Therapy", e desde então, para minha tristeza, ainda não laçou novos álbuns... Mas mesmo que seja só um passatempo para eles... É um grupo muito divertido, com um som contagiante, e a bela voz de Sascha, ou Dick Brave. Recomendo! Vejam alguns clipes e musicas deles:

I just can't get enought

Rolling in the deep



The Baseballs


The Baseballs é uma banda alemã de rockabilly fundada em Berlim em 2007. A especialidade desta banda linda é versões rockabilly de sucessos da atualidade, como por exemplo o single "Umbrella", da Rihanna,
que no som deles, se tornou uma das minhas musicas favoritas! Outros singles de sucesso deles são "Crazy in Love" da Beyoncé Knowles, "Hot n Cold" da Katy Perry and "Call Me Maybe" da Carly Rae Jepsen. Apesar da banda ser maior, os três vocais são os mais famosos e creditados: Sam, Basti e Digger. O grupo faz um baita sucesso na Europa, Oceania, México e a cada dia mais vem arregimentando fãs no Brasil. Minha esperança e sonho é de em breve ver os meninos em um show aqui no Brasil, porque nós, as fãs e seguidoras do fanclube brasileiro deles, o The Baseballs Brazil Fans, merecemos uma vinda deles aqui, pois somos, principalmente minha amiga Priscilla (que aliás foi a que me aprentou ao trabalho deles), tão dedicadas em apresentar o trabalho deles e cada vez mais trazer gente para o lado TBB da força. Os caras merecem, o trabalho deles é muito bom! Confiram aqui alguns sucessos desses meninos que moram em meu coração!

Umbrella

Chasing Cars

Call me maybe

Ai se eu te pego! (!!!!)

Torn



  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários