Entrevista: Blog Madame turbante

quarta-feira, janeiro 08, 2014



Hoje posto aqui a minha primeira entrevista, na verdade, troca de entrevistas, e muito especial aliás, pois é com um dos blogs internacionais que mais amo: o blog Madame Turbante da super simpática Inês.
Essa entrevista já estava pra ir pro ar desde o ano passado, mas adiamos devido a Inês estar de mudança. Mas antes tarde do que nunca né?!?
Para quem não conhece, Madame Turbante é um blog português maravilhoso sobre moda lifestyle vintage, cuja a dona foi a rainha n. 102 do Queens of Vintage, mostrando todo o seu amor pelas décadas de 20, 30 e 40. Isso sem falar que ela faz turbantes e headbands de fazer a brasuca aqui chorar por morar além mar... 

Enfim... A entrevista... Curtinha, mais uma troca de perguntas... Mas já mostra um pouquinho desta pessoa maravilhosa da cultura vintage:

1- Nome, Idade, Localidade Pais

Inês, 24 anos, Lisboa, Portugal

2- Como surgiu o seu interesse pelo retro/vintage?

Posso dizer que o meu interesse pelo vintage sempre me acompanhou. Desde miuda que sempre me interessei por história, e tudo o que é antigo, e por isso eu tirei Arqueologia. Há 3 anos que me visto desta forma, e adoro todo o conhecimento que tenho adquirido ao longo destes anos sobre cada década.

3 - Qual é a sua década favorita, e como você a tenta integrar no seu estilo diário?

A minha década favorita são os anos 20, mas eu acho que é uma década dificil de reproduzir, e se encontrar roupa. No meu dia a dia tendo a vestir mais anos 40, pois é a década com roupa mais utilitária e boa para se usar no dia a dia. Eu compro muito em lojas em 2ª mão, mas também gosto de incorporar peças modernas nos meus outfits mas que tenham um feeling vintage.


4-Quais seus filmes antigos favoritos?

Sem duvida que Casablanca é um filme marcante. Gosto especialmente dos filmes de Hitchcock.


5-Como é a cena vintage no seu país? É uma comunidade grande ou fechada?

Em Portugal existem poucas pessoas que vivem o seu dia a dia dentro deste lifestyle, mas são cada vez mais. Portugal está a passar por uma fase de grande revivalismo a tudo o que é antigo e por isso há cada vez mais projectos que trazem de volta coisas como o cabaret, a makeup e os penteados, e também lojas de roupa em 2ª mão.

6- Quais os seus sites ou blog favoritos?


7- O que mais te inspira em geral?

A mulher, sem dúvida. Principalmente a dona de casa, a mãe, a esposa, e não as actrizes ou mulheres famosas de antigamente.


Bom é isso... Para quem quiser conhecer mais sobre ela segue o link do blog dela e da participação dela no Queens of vintage.










  • Share:

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Oi flor adorei seu blog se enteressar eu agradeço http://umtoquedebocarosa.blogspot.com.br/2013_12_08_archive.html

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelas palavras! o maravilhoso da internet é que podemos contactar com pessoas com os mesmos gostos que nós e de todo o mundo! e isso é maravilhoso :) obrigado! beijinhos

    www.madameturbante.blogspot.com

    ResponderExcluir