Coisas que nunca deveriam ter entrado em desuso

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Você já se pegou olhando algum filme de época, alguma imagem na internet, ou simplesmente do nada se pegou pensando no assunto e dizendo para você mesma: porque a gente não usa mais isso?
Realmente temos que admitir: nossas bisavós, avós... E até nossos pais tinha mais estilo e elegância que nós (talvez um pouco menos o ultimo, ainda mais nos anos 80, que década de mal gosto...).
Desde os vestidos casuais para se usar no dia a dia até os acessórios mais elaborados para usar a noite, reinava uma elegância que hoje em dia perdeu lugar totalmente para nossas calças jeans desbotadas e blusas básicas de "bater".
Sou da opinião que mesmo neste tempo tão agitado em que vivemos, onde 24 horas parecem não ser suficientes para darmos conta de todos os nossos afazeres, dá para se utilizar de um pouco dos velho estilo de nossos antepassados. Sendo assim, fiz este post para listar três acessórios que deveriam ser resgatados para nosso dia a dia.

1. Chapéus

Não entendo porque que os chapéus com o decorrer dos anos caíram em desuso. Em nosso país, de clima tropical e sol escaldante, chapéus são até uma opção de saúde! Nos protegem do sol e ainda dão um toque todo especial para o look. Mesmo aqueles chapéus sem abas, só meramente decorativos são de um enorme serviço para nós, pois todo mundo (incluindo homens) tem o seu dia que o cabelo acorda em pé de guerra com seu dono. O chapéu aparece como uma bela alternativa para domar e disfarçar os cabelos que estão em bad day.



2. Lenços

Não vou me prolongar sobre lenços porque já escrevi muito sobre eles aqui no blog... Por mim, lenços são uma peça coringa essencial no guarda roupa feminino, sendo na cabeça ou no pescoço. Um item que tem a cara do inverno e do verão... Sendo de qualquer tecido, fio ou padronagem... Um verdadeiro amor por essas belezinhas que deveriam ser mais presentes nos nossos looks. Para ser boazinha, segue algumas ideias de como usá-los:




3. Meias clássicas

Sabe aquela famosa expressão "sexy sem ser vulgar"? Não sei quem foi o inventor, mas meu palpite é de que a célebre frase surgiu ao ver uma mulher usando uma bela meia clássica. Nada deixa mais as pernas das mulheres como verdadeiras obras, com estrias, celulite ou varizes, do que uma boa meia, pra deixar qualquer um homem maluco, e mulheres loucas de inveja. 




  • Share:

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. Chapéus, lenços e meias clássicas, tão lindos!!! Não sou dessa época, mas não deixo de admira-la ! Não curto muito bonés, acho que os homens/mulheres ficam 10 vezes melhores com chapéu, hahaa <3
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir