Por uma amizade mais vintage!

terça-feira, outubro 29, 2013

Em eras internéticas, é difícil saber se no emaranhado de "likes" e "followers" ainda há espaço para uma
genuína amizade "vintage". Mas... O que seria uma amizade vintage???
Amizade vintage é aquela aos moldes antigos, onde você chamar a pessoa de AMIGA quer dizer que ela realmente era sua amiga! Onde você a tem por confidente, conselheira, irmã e a recíproca seja verdadeira! É bem complicado hoje em dia fazer genuínas amizades, e creio que a culpa seja a total facilidade que temos de achar pessoas na internet. A maioria não se apega realmente umas as outras, e caso as coisas "comecem a desandar", é só abrir outra janela de diálogo e começar outra novinha. Uma das maldições dessa nossa pós-modernidade: a banalização de algo tão bonito como a amizade. E isto porque estou somente me limitando a amizades online, porque as que fogem desta esfera, pelo menos para mim são mais difíceis ainda, pois a minha cabeça retrógrada e de hábitos calmos não é compatível com a maioria das pessoas com quem eu convivo... Isso se salva parcialmente com meus colegas de profissão, que infelizmente não tenho mantido tanto contato depois da formatura.
Enfim... Voltando ao mundo online,  as amizades aqui são verdadeiras jóias raras, mas, felizmente não são impossíveis. Posso me considerar uma sortuda, porque, dentre centenas de "amigos", consegui verdadeiras
amizades, que já perduram por alguns anos aliás. Amigas e amigos que para minha maior tristeza moram a centenas de quilômetros de mim... Pessoas que ainda não tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, mas as ligações são tão fortes que parece que já conheço há anos... E é desse tipo de sentimento que eu estou sentindo falta nas redes sociais. As pessoas se dedicam a espalhar com tanta facilidade o título de BFF para todos que são adicionados, banalizando uma das coisas mais bonitas que existem, que é ter uma boa e velha amizade. Daquelas, que mesmo estando a estados de distância, você sabe que ele ou ela irá te dar o maior apoio em qualquer momento.
Sabe... É claro que estando longe de meus amigos, bate de vez em quando aquela vontade de sair com eles, ir pegar um cinema, comer uma pizza ou qualquer programa que dê aquela oportunidade de jogar papo fora até enjoar... Mas este mundão dá muitas voltas, e sei que um dia matarei essa vontade com todos os meus amigos distantes!
Enfim, fica aqui meu pequeno e simplório manifesto por amizades mais verdadeiras em tempos de rostos ocultos por de trás de grandes telas de computador! Uma amizade mais vintage, mesmo que a distância! Não é porque você não conhece pessoalmente que você não será honesta, franca (e é lógico que você não precisa dar o número do seu cartão de crédito também...)... Do outro lado há também uma pessoa! Dê essa chance de tentar fazer uma verdadeira amizade, quem sabe você não se surpreende?!?!



  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários