Um método perigoso - 2011

segunda-feira, setembro 23, 2013



Um método perigoso, ou no original A dangerous method, é um drama histórico dirigido por David Cronenberg e estrelado por Keira Knightley , Viggo Mortensen , Michael Fassbender e Vincent Cassel . O filme e baseado no livro de John Kerr, Um método perigoso: a história de Jung, Freud e Sabina Spielrein.
Situado na véspera da Primeira Guerra Mundial , Um Método Perigoso descreve as relações turbulentas entre Carl Jung , fundador da psicologia analítica , Sigmund Freud , pai da psicanálise , e Sabina Spielrein , inicialmente uma paciente de Jung e, mais tarde, médica e uma das primeiras psicanalistas mulheres.
A primeira versão do roteiro foi feita na década de 90, em que Spielrein seria feita por Julia Roberts, no entanto, o projeto nunca saiu do papel. No início das gravações, o ator escalado para o papel de Freud era o austríaco Christoph Waltz, mas por um conflito de agenda o papel ficou para Viggo Mortensen. Christian Bale, que seria Jung, também teve que abandonar o projeto por conflitos de agenda. 
Apesar dos contratempos e trocas de atores, o filme foi excepcional e sucesso de crítica, com um teor profundo e polêmico em certas partes. 


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários