Johnny e June - 2005

quinta-feira, setembro 12, 2013


Este é um daqueles filmes biográficos que se você não conhece a pessoa, você passa a ser fã dela (ainda mais se escutar a bela produção dela). Johnny e June (ou em inglês Walk the line) é um drama biográfico de 2005 que a traz a tragetória de vida do cantor Johnny Cash. 

O filme foi rodado após a morte dos Cash. Apesar disso, ele chegou a ter conhecimento do início do processo de pré-produção. Walk the Line deve o seu nome à canção original de Cash, I Walk the Line.

O filme relata a vida do cantor Johnny Cash, desde sua infância com a morte de seu irmão mais velho, o tempo de serviço militar de Johnny, seu casamento com Vivian e suas tentativas a principio infrutíferas de se tornar cantor em Memphis (esta cidade é a Meca da boa musica!), a chegada do sucesso nas turnês com Elvis,Jerry Lee Lewis e June Carter e seu problema com as drogas. No entanto, o foco principal do filme é a relação de Johnny com a também cantora June Carter.

O filme foi um sucesso de bilheteria e crítica, mas não é por menos, depois de ver a atuação inspirada de Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon (que faturou o Oscar!), você consegue entender o sucesso deste longa.


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários