Inspirando-se em O Grande Gatsby

quinta-feira, setembro 26, 2013

Hoje terminei de ler esta obra prima da literatura americana - O Grande Gatsby - do escritor F. Scott Fitzgerald. Uma obra maravilhosa sobre o glamour e jovialidade dos "loucos anos 20". História "trágica" é, mas inebriante, sedutora e fantástica!
Esta minha leitura foi inspirada pelo filme recém saído do forno, uma das quatro adaptações para a telona deste clássico (teve mais uma adaptação para a televisão em 2000). 
Não sei quanto a vocês, mas sou do tipo que, ao ler um livro, me vejo imersa na atmosfera que o autor cria em cada página, consigo imaginar, ver as formas e cores descritas em cada parágrafo. É um belo exercício para a imaginação. E quando você vê o filme, sua empolgação com a obra aumenta ainda mais.
Resumindo: estou na "onda" de O Grande Gatsby, apaixonada (mais ainda) por tudo que representava aquele universo cheio de vida, sons, luzes e cores da Nova York dos anos 20. Pensando nisso, estou fazendo mais uma postagem ao clima do Charleston e Jazz da era das melindrosas, desta vez buscando mais inspiração nesta linda obra do cinema e da literatura. 
Inspiração na Daisy Buchanan

Inspiração na Jordan Baker

Inspiração na Myrtle Wilson

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários