Em um mundo de pin ups, resolvi ser flapper

terça-feira, setembro 17, 2013

Antes de escrever qualquer coisa deixo logo bem claro, AMO o estilo das pin ups! As cores, a atitude, a feminidade... É tudo simplesmente lindo e estonteante! Mas... Neste lindo universo das cinturas marcadas, penteados impecáveis e olhos de gatinha e saias de poá... Eu resolvi ser Flapper!

Acho que até tentei ser pin up, mas nunca me achei apta a merecer este título. Acho que me faltava a postura elegante, o carisma, os cabelos longos e sedosos... E as medidas de uma (não estou dizendo que gordinhas não podem ser pin ups heim?!)
Mas eu era vintage, disso eu tinha certeza... Mas em qual estilo me encaixaria??? Foi então que comecei a perceber onde eu me encaixava ao ver os filmes de minha diva Clara Bow. Sou uma melindrosa, uma Flapper!
Flappers são a rebeldia e loucura dos anos 20 em forma de mulher! Elas tem consciência de sua feminidade e de sua liberdade. Elas são deslocadas do resto da sociedade, mas não se importam, só querem viver sua vida!
Ao contrário do que as pessoas pensam, elas não são do tipo "bonequinha", "menininha"... São de personalidade forte e tem opinião na ponta da língua. As vezes imprudentes, só querem mesmo serem felizes e verem os que estão em sua volta felizes!
Trabalham estudam sem ficar perdendo tempo para fantasiar com castelos e príncipes encantados, elas tem a realidade em mente, embora esperem um dia quem sabe "se arranjar".
Usam o cabelo curto sim! Seu estilo e personalidade não combinam com as longas madeixas, mas com um prático e moderno corte, onde ela extravasa sua criatividade em penteados  que ninguém pensava que ela seria capaz de tal. Sua maquiagem é forte, destacando seus olhos, que ela usa como sua principal arma. Ela fala com os olhos, ela se destaca pelos seus olhos e quer ser reconhecida por eles. Sua pele bronzeada vem a despeito do visual "boneca de porcelana" para mostrar sua jovialidade e vitalidade.
Ela se recusa a seguir "o código", sua única regra é tentar não se deixar abater pelo alto peso de uma sociedade que tenta nos obrigar (isso se estende a todos as pin ups e outros estilos também) a ser umas iguais as outras, rotuladas como o "normal".
Esse estilo me seduziu, me atraiu, e agora estou apaixonada! ME DESCULPEM PIN UPS, MAS SOU FLAPPER!


  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários