Coco Chanel & Igor Stravinsky - 2009

quarta-feira, setembro 11, 2013


Este filme francês é mais um que se alimenta da riquíssima fonte de histórias que é a vida da estilista Coco Chanel. No caso, este drama francês mostra a relação criativa e amorosa entre ela e o grande compositor Igor Stravinsky. O filme é baseado no livro Coco & Igor escrito por Chris Greenhalgh que lança a tona esta relação amorosa. 
Coco Chanel, devotada a seu trabalho e apaixonada pelo charmoso e bem sucedido Arthur Boy Capel, comparece ao Théâtre des Champs-Élysées, onde Igor Stravinsky mostra pela primeira vez a sinfonia A Sagração da Primavera. Uma obra excepcional, mas que o publico se mostra confuso em meio a aplausos e vaias. Em meio a esta turbulenta reação, está Chanel, encantada com a obra que não fora reconhecida em seu tempo. 
Sete anos mais tarde, Coco e Igor se reencontram em situações opostas. Ela agora é uma estilista famosa, rica e respeitada, e vive a dor da morte de Boy, enquanto ele e sua família vivem em exílio na França após a Revolução Russa. 
A atração entre os dois é imediata. Coco o convida para se hospedar em sua casa de campo para compor; Igor aceita e muda-se com a mulher (que está doente) e filhos. Um intenso romance então se inicia entre os dois artistas na fase mais criativa de suas carreiras. Deste relacionamento surgem duas pérolas: o perfume Chanel nº5 e o novo estilo musical de Stravinsky, registrado na revisão de A sagração da Primavera (A música foi popularizada pelo longa de animação Fantasia(1940), de Walt Disney).
Um filme elegante e impecável! Garanto que traz uma sensação de efervescência criativa emanando da Paris dos anos 20!
Ah! Uma coisa vale ser falada. Se alguém achou os looks do filme maravilhosos (como eu), vale saber que foram emprestados pela própria empresa Chanel para a produção do longa, nada melhor para dar elegância e estilo que a marca carrega há décadas não?!


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários