A corrida do ouro - 1925

sábado, setembro 07, 2013


The Gold Rush é um daquels filmes que não se encaixam somente em um estilo cinematográfico, ou seja, um grande feito de Charles Chaplin. O filme é uma comédia, aventura, drama e romance, dirigido, roteirizado e estrelado por Charles Chaplin. O segundo filme pela United Artists contou com Charlie Chaplin, Mack Swain, Tom Murray, Malcolm Waite, Georgia Hale e Henry Bergman, entre outros, com duração de 96 minutos, e lançada em 26 de junho de 1925.

Neste filme o vagabundo viaja para Yukon para participar no Klondike Gold Rush ou Corrida de Ouro de Klondike, mas o mau tempo o força a procurar refúgio numa casa isolada nas montanhas, onde está um assassino foragido chamado Larsen, e logo depois aparece um cara gigantesco chamado MacKay.

Pouco tempo depois à fome começa a apertar a barriga dos três e assim decidem quem vai sair à procura de comida e Larsen é o escolhido, mas ele é encontrado morto pela polícia. O filme reúne algumas das cenas antológicas do cinema, como a famosa dança dos pãezinhos, e também a cena em que MacKay, alucinado de fome, começa a ver Carlitos em forma de um enorme frango e tenta comê-lo.

O filme reúne algumas das cenas antológicas do cinema, como a da famosa dança dos pãezinhos, ou a que mostra o devaneio do aventureiro "Big Jim" que, alucinado pela fome, vê "Carlitos" metamorfoseado em frango. A mais célebre, porém, é a do cozido das botinas de "Carlitos" onde, com ares de gourmet, o personagem faz dos cordões um delicioso espaguete, das solas um fino e saboroso pássaro de caça, e dos pregos seus ossinhos delicados. As botinas aliás, realmente foram comidas por Chaplin e seu companheiro de cena, entretanto, elas eram feitas de alcaçuz por um confeiteiro especialmente contratado para a tarefa. Perfeccionista, Chaplin fez dezenas de tomadas e mais de vinte pares de botinas saírem do forno, antes de a cena ser aprovada.

Outro fato curioso sobre este belo filme: os 2500 homens que interpretam garimpeiros são, na verdade, vagabundos de rua, que aceitaram participar do filme em troca de um dia de salário.

Link do filme aqui!


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários