The wild one - 1953

quarta-feira, agosto 07, 2013



The Wild One é um filme de drama dirigido por Laszló Benedek e produzido por Stanley Kramer. Estrelado por Marlon Brando que influenciou gerações de jovens com seu personagem Johnny Strabler, o líder de uma gangue de motociclistas, sempre vestido com uma jaqueta de couro, um boné e pilotando uma Triumph Thunderbird 6T de 1950. 

O Selvagem foi baseado em uma estória, a The cyclist's raid de Frank Rooney, publicado na revista Harper em 1951. 
A história se passa em torno da gangue de motociclistas chamada Black Rebels Motorcycle Club, lideradas por Johnny Strabler, invade a pequena cidade de Wrightsville durante uma corrida de motocicletas. Depois de atrapalhar o evento, um membro da gangue apanha o troféu de segundo lugar e o dá para Johnny, que aceita orgulhosamente. Apesar do respeito dos demais, Johnny reluta em reconhecer o papel de líder e não interfere nas ações individuais dos membros. 
Saindo dali por pressão da polícia, Johnny e sua gangue vão a outra cidade e invadem uma cafeteria onde trabalha Kathie Bleeker. Ao descobrir que ela é filha do chefe de polícia local, Johnny quer ir embora, mas se detém quando chega uma gangue de motociclistas rivais liderados por Chino. As duas gangues eram uma só, até que se separaram. Chino provoca Johnny e quer lhe tomar seu troféu, o que faz com que os dois briguem. Enquanto isso um dos residentes tenta passar pela rua de carro e empurra algumas motos. A confusão se instala mas o chefe de polícia só leva preso Chino, o que revolta os motociclistas.
À noite, a gangue de Chino persegue o residente e o atira na cadeia. Ao mesmo tempo, cidadãos mais exaltados querem confrontar os motociclistas e raptam e espancam Johnny. Mais tarde provocam uma morte e acusam Johnny de ter causado o acidente.


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários