The Plastic Age

segunda-feira, agosto 05, 2013



Com um roteiro atemporal, The Plastic Age é um filme mudo de 1925, estrelado Clara Bow, Donald Keith, e Gilbert Roland, que fazia sua estréia nos cinemas. O filme é baseado em um best-seller de 1924, de mesmo nome, escrito por Percy Marks, um instrutor de inglês da Brown University, que escreveu sobre a vida agitada dos estudantes. The Plastic Age é conhecido pelos fãs do cinema mudo o primeiro sucesso de Clara Bow, ajudando-a alavancar sua carrera de forma espetacular. O Livro foi adaptado para as telonas pelas roteiristas Frederica Sagor Maas e Eve Unsel.

O filme se passa na Prescott College, onde Hugh Carver (Donald Keith) é um calouro que na escola era a estrela do atletismo. Durante o trote dos veteranos, ele conhece Cynthia Day (Clara Bow), uma garota "popular" que sempre está dentro dos agitos da vida estudantil. Ela apresenta ao jovem novato a vida perigosa dos bares e clubes ilegais, cunsumo ilícito de bebidas... E amassos no banco traseiro do carro. O problema é que entre o "lance" dos dois, está o companheiro de quarto de Carver, Carl Peters (Gilbert Roland), que era o namorico de Cynthia, e que havia sido trocado sem saber pelo Carver. 
A ascenção meteórica da popularidade de Carver, e o namoro com Cynthia, agravam a situação entre Carver e Peters, formando um triângulo amoroso típico dos "filmes de faculdade" atuais.

Percy Marks, escritor do livro, era um romancista famoso, e quis em sua obra ilustrar a juventude rebelde e vivaz dos anos 20, que dançavam o "Jazz selvagem", bebiam e davam festas libidinosas. 

O filme foi o sucesso do verão de 1925, tornando Clara Bow uma estrela.






BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários