The Buddy Holly Story - 1978

terça-feira, agosto 06, 2013



Baseado na história de vida do cantor de rock Buddy Holly, o longa de 1978 é baseado na biografia Buddy Holly: Sua Vida e Música, de John Goldrosen.
O filme traz a trajetória do adolescente crescido em Lubbock, Texas, que com seus amigos resolvem tocar rock, e de repente estão fazendo sucesso a nível nacional. Traz episódios cômicos, como a apresentação da banda no Teatro Apollo no Harlem, que, por um mal entendido, foi colocada no show pelo agente achar que se tratava de uma banda composta por negros. 
Após o rompimento com os colegas e a carreira solo, Buddy Holly, junto com Richie Valens e Big Bopper, é vítima do fatal acidente de avião em Moorhead, Minnessota.
Fato singular é que os atores não são dublados ou fingem tocar instrumentos, são eles realmente cantando e tocando todo o longa. 
Gary Busey, que interpretou Buddy Holly, foi muito elogiado pela crítica por seu desempenho por ter gravado toda a trilha sonora do filme ao vivo e por perder 14,5 kg para fazer o roqueiro, que pesava 66 kg.


LEGENDA

BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários