Swing Kids - 1993

quarta-feira, agosto 07, 2013


Produzido em 1993, Swing kids (ou Os últimos rebeldes no Brasil) é um filme estrelado por Christian Bale, Robert Sean Leonard e Frank Whaley. Ambientado na Alemanha nazista antes do início da Segunda Guerra, retrata a vida dos adolescentes Peter Müller (Robert Sean Leonard) e Thomas Berger (Christian Bale), que vivem no dilema de serem "swing kids" de noite e membros da juventude hitlerista de dia.
O filme relata o cotidiano dos adolescentes rebeldes que não se alistavam na juventude hitlerista e escutavam e dançavam, mesmo que fosse proibido por ser uma "música de judeus e negros" , o grandes mestres do jazz e do swing. 
Também mostram o drama de Arvid, que além de ser um apaixonado pelos ritmos americanos, nasceu com os pés tortos, e por isso é constantemente humilhado e espancado pelos meninos da juventude hitlerista.
Apesar de ser um filme que levou notas medianas da crítica, ele traz a luz essa "resitência" velada que existia na Alemanha nazista, nem todos eram fanáticos pelo regime de Hitler, e esse filme aborta de maneira sutil isso.



BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários