Quem somos?

domingo, agosto 04, 2013


Historiadora, capixaba, cinéfila convicta, pintora  e desenhista amadora, fã de moda vintage, devoradora de livros sobre a Segunda Guerra Mundial e da Jane Austen. Minhas inspirações vem principalmente das flappers dos anos 20 e das pin ups dos anos 50. Sou fã de jazz, charlestone, swing music, rock n' roll e rockabilly. Meus artistas favoritos são King Oliver, Buddy Holly, Audrey Hepburn e... Acima de todos, minha diva máxima, CLARA BOW!



Desenhista, cinéfila, chocólatra, whovian, sherlockian, leitora,
pseudo escritora, viciada em series, cultura britânica e chá. inspiração, divas dos anos 50 e detetives noir. fã de musica clássica, rock n' roll, rockabilly e rock alternativo. artistas que admiro, David Bowie, Morrissey, Tim Burton , o imortal Elvis Presley e a bela diva Greta Garbo.


História do blog

Para entender como surgiu este blog, temos que voltar um pouquinho no tempo, até o início deste ano, quando foi criado o grupo Golden Age no facebook. O grupo surgiu da minha (Inajara) ideia reunir em um só lugar pessoas que gostassem de discutir sobre temas da primeira metade do século XX, como cultura, sociedade, guerras, economia tudo. Deste grupo surgiam postagens tão interessantes que resolvi transformá-la em fanpage, com post em forma de curiosidades sobre temas variados de 1900 a 1959. Como o trabalho com o tempo se tornou enorme, chamei minha amiga e grande entusiasta da "Era de ouro" Marluana para me ajudar a administrar a fanpage, postando sinopses de filmes e dando indicações dos mesmos para os seguidores. Com o tempo, os pedidos de links dos filmes foram se acumulando de tal forma que Marluana teve a idéia de realizar a vontade dos seguidores de uma forma mais elaborada: um blog de filmes.
E assim criamos o blog Golden Age, com a proposta de reunir em um só espaço filmes antigos e filmes modernos com a temática "oldie" para aqueles que são assim como nós apaixonados por esta época tão encantadora. Espero que todos apreciem este espaço que foi feito com muito carinho por nós.



  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários