Quanto mais quente melhor

terça-feira, agosto 06, 2013


Some like it hot (ou em português Quanto mais quente melhor) é um musical de 1959, que é considerado por muitos o melhor filme estrelado por Marilyn Monroe. 
O filme é um remake de Fanfarre d'Amour, um musical francês de 1935. No entanto, no filme francês os gângsters não fazem parte da história.
O filme conta a história de dois músicos de jazz, Joe ( Tony Curtis ) e Jerry ( Jack Lemmon ) testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, executado por gângsters.
Para escapar dos homens que querem mata-los, resolvem se eles disfarçar de mulher e entrar em uma banda só de moças que está indo para Miami. 
O problema aparece quando ambos se interessam pela vocalista da banda, a Sugar Kane (Marilyn Monroe), mesmo tendo que manter o disfarce.
Some Like It Hot recebeu um "C" (Condenado) da Classificação da Legião Nacional da Decência (ex-Legião Católica da Decência). O filme, juntamente com Psico (1960) de Alfred Hitchcock e vários outros filmes, contribuiu para o fim do Código de Produção , em meados da década de 1960. 
Apesar de suas brigas com os grupos conservadores, o filme muito bem recebido pela crítica, considerado um dos "tesouros do cinema americano"
O filme até hoje é considerado um dos melhores filmes já produzidos, sendo que em 2000 recebeu o título de "melhor comédia de todos os tempos"


BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários