Modern Times

segunda-feira, agosto 05, 2013



Mais uma obra prima do gênio Charles Chaplin, esse clássico de 1936 traz o icônico "vagabundo" como um trabalhador tentando sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. è considerado como uma critica aos moldes que tomavam a industrialização de sua época e as más condições de trabalho. 

O filme traz a história do trabalhador (Carlitos) de uma fábrica, que tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. É levado para um hospital e depois tenta retornar para a “vida normal”. Enquanto isso, uma jovem, orfã de mãe, com duas irmãs pequenas e o pai desempregado, tem que realizar pequenos furtos para sobreviver(roubar um pão para comer) . Após a morte do pai em uma manifestação, dois agentes do governo vão buscá-las para a adoção, mas a jovem foge. Seus destinos se entrelaçam ao tentar ajuda-la a fugir da adoção.

O filme demorou três anos para ficar pronto, mas ao sair, foi aclamado pela crítica e até hoje é considerado um dos melhores filmes já feitos. Infelizmente, o filme sequer foi indicado ao Oscar, talvez por fazer uma crítica social forte frente ao "American way of life". Este filme pode ser também considerado o ultimo filme mudo da história (antes de O artista de 2012). 
Este filme foi censurado em vários países, em especial na Alemanha (nazista) por suas citações ao comunismo e social democracia.









BOM FILME!

  • Share:

Você pode gostar de:

0 comentários